Votação

Quais são as lâmpadas que usas?

Philips Blue Vision
13 (7.5%)
Philips BlueVision Plus
8 (4.6%)
Philips Diamond Vision
4 (2.3%)
Philips EcoVision
1 (0.6%)
Philips Xtreme Power
2 (1.1%)
Philips Xtreme Vision
12 (6.9%)
Osram Coolblue
3 (1.7%)
Osram Night Breaker
12 (6.9%)
Osram Night Breaker Plus
37 (21.3%)
Bosch Xenon Silver
1 (0.6%)
GE-General Electrics
0 (0%)
Lâmpadas de origem
45 (25.9%)
Marca Branca
20 (11.5%)
Bosch Plus
4 (2.3%)
Philips Longlife EcoVision
3 (1.7%)
NOKYA Cosmic White Pro Halogen Stage II (5000K)
1 (0.6%)
Osram Night Breaker Plus Limited Edition
8 (4.6%)

Votos totais: 134

Autor Tópico: Tópico das lâmpadas  (Lida 305542 vezes)

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #585 em: 18 de Novembro de 2016, 16:56 pm »
jotaagá, enganas-te, os carros são construídos consoante o pais onde são comercializados, por exemplo, seria impensavel um carro ser comercializado sem limpa-vidros, certo? No entanto em países onde as chuvas não abundam, por exemplo, países africanos, o limpa-vidros é um extra que podes ou não adquirir.
O que é obrigatório num pais, mesmo na europa, não têm que ser obrigatório nos restantes países.
Há coisas que estão homologadas para portugal, mas podem não estar para Espanha, exemplo disso são os reboques e atrelados, se não tiverem homologação CE e só tiverem a homologação portuguesa, essa mesma homologação pode não ser reconhecida em espanha.
Mas desde que tenha homologação CE, já é reconhecido em toda a europa.
Por isso se um componente de um veiculo que obtenha  homologação CE todos os seus componentes são reconhecidos pelos países da europa, mesmo que algum componente contrarie a legislação do pais onde é comercializado, pois esse veiculo tem que ser aceite primeiro pelo pais no que toca Às homologações.

No site do imtt tem lá bastante informação sobre isso ;)


Offline jotaagá

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: quinta do conde
  • Mensagens: 370
  • Captur dci110
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #586 em: 19 de Novembro de 2016, 16:05 pm »
@ camarinha Alenquer
O que eu falo de homologação tem a ver com a nossa realidade e não com outras possíveis realidades, até parece às vezes que o que interessa aqui é arranjar argumentos que eram ontem aquilo que à nossa realidade se aplica.
Denúncias o imt, acho que fazes muito bem mas o que a mim aconselhar indico-te eu a ti, vai lá ler e vê bem qual é a nossa realidade. A homologação dum carro não tem a ver com a nacionalidade e sim com a zona e na nossa zona o que diz a homologação ser obrigação é aquilo que já eu disse vista-se que não se goste ou considera-se ou não se concorde. Que me interessa a mim os países africanos se a minha realidade é a europeia? É na Europa que vivo, é .na Europa as linhas com que me coso.
É ainda voltando ao imt, tenta lá importar um carro que não tenha a homologação que consta para determinada marca modelo e que nessa homologação que a presentes não esteja contemplado esta ou aquela característica sobre este ou aquele modo de funcionamento a ver se te autorizam a importação desse carro? Até podem autorizar desde que alteres as situações de modo a serem aceites, ou seja, a adaptar o carro às homologações autorizadas na Europa, por isso é que quando se importa um carro e se pede a autorização ao inf tem de se indicar a homologação europeia do carro, não se coloca homologações diferentes para os países da Europa pois estão todos num mesmo regime, o que aqui é aceite é em Espanha e vice-versa. Isto já parece conversa de surdos.
Cumprimentos


Enviado do meu K013 através de Tapatalk


Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #587 em: 19 de Novembro de 2016, 18:09 pm »
@ LuisNogueira
Não conheço esse sistema de limpeza pirolitico no entanto não é só o sistema de limpeza mas também sistema de nivelamento automático dos farois.

Sei bem o que é necessário para ter Xenon legalmente.
Sobre a limpeza pirolitica, começou por ser utilizada para fornos, fazendo subir bastante a temperatura no seu interior para "vaporizar" a sujidade, reduzindo-a a pó. Isto dito de forma muito arcaica e bruta. Mas acho que dá para entender o método. Como tal é possivel que haja um sistema idêntico para as ópticas, como é óbvio não será colocada à mesma temperatura de um forno(que salvoerro elevava a temperaturas de 500º para fazer esse tipo de limpeza), até porque o tipo de lixo\sujidade não é o mesmo.

Quanto ao sistema de nivelamento de faróis, sim, também é necessário. Mas tanto quanto li nestas últimas páginas, nunca foi questão levantada. O que se está a falar é de sistemas de limpeza de faróis, em que uma opção pode ser o lava-faróis, mas como saberás havia carros que até tinham\têm escovas limpa-faróis juntamente com os esguichos, como se de um para-brisas se tratasse. Não deixa de ser outro tipo de sistema de limpeza de faróis.

Além disto tudo também é necessário que a óptica tenha a respectiva homologação europeia para ser utilizada como iluminação xenon. Caso contrário até podem estar lá os niveladores automáticos, o sistema de limpeza de faróis, que arriscam-se na mesma a levar a martelada!

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #588 em: 19 de Novembro de 2016, 18:18 pm »
Só para acabar o offtopic para que fique bem entendido a questão das homologações, há 3 tipos de  homologações, as nacionais, que só são validas em portugal, as CE que são validas em toda a europa e ainda as CEE/ONU que são validas nos países aderentes.

http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues/Veiculos/Aprovacoes/HomologacoesComponentes/Paginas/HomologComponentes.aspx

http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues/Veiculos/Aprovacoes/HomologacoesVeiculos/Paginas/HomologacaoVeiculos.aspx

Qualquer veiculo ou componente que tenha uma dessas 3 homologações pode ser utilizado em Portugal ;) No entanto, tudo aquilo que tiver homologação portuguesa pode não ser possível utilizar noutros países e vice versa.

Quanto À questão do xenon desde que tenha uma das 3 homologações, pode ser utilizado em portugal mesmo que na directiva portuguesa diga que precisa deste ou daquele componente.

Essa questão da homologações a que te referes só se aplica a veículos ou componentes que não tenham uma destas 3 homologações, e para poder ser utilizado em portugal, tem que se sujeitar a um pedido de homologação.

Offline jotaagá

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: quinta do conde
  • Mensagens: 370
  • Captur dci110
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #589 em: 19 de Novembro de 2016, 18:24 pm »
@luisnogueira
Boas
Como te disse e mantenho não estou familiarizado com esse sistema e desconheço por completo lgo nada posso contribuir, de resto tens toda a razão e lembro-me bem desses farois, julgo que eram utilizados nos merçanhedes (se é que em faço entender), nada tinham a ver com iluminação xenon, era mais outra coisa, julgo eu, de resto e em tudo o que enunciaste concordo.
Cumprimentos

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #590 em: 19 de Novembro de 2016, 18:36 pm »
Era também muito comum nos volvo ;)

Offline jotaagá

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: quinta do conde
  • Mensagens: 370
  • Captur dci110
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #591 em: 19 de Novembro de 2016, 18:40 pm »
@ camarinha de alenquer

Boas

Vais desculpar mas estás a interpretar de forma errada o que leste no site do imt, não é imtt, já o foi, agora é imt.

Se fores ler do 1º link que enuncias no 3º parágrafo diz lá (...)é admissível em muitos casos(...) e ainda fala em seguida das normas cee/onu que se te deres ao trabalho de ir reler são precisamente as leis que enunciei sobre os requisitos das intalações em carros para utilização de iluminação xenon, as normas vêm precisamente daí, foram transpostas para a regulamentação UE e por conseguinte para a regulamentação nacional; quais as excepções? matriculas, sinalizações estáticas em estradas, etc; nunca situações permanentes tipo o uso de farois xenon ou por exemplo as homologações dos combustiveis.

Quanto ao 2º link mais não é que a descrição das várias homologações que existem e a que se destinam.

Quanto a afirmares que basta ter 1 das 3, isso é o mais pacifico de tudo, se no nosso país se utiliza a adopção legislativa à legislação comunitária (seja ela qual for) e se 1ª é adoptada pela 2ª e a 3ª adopta a da 2ª isso é... chover no molhado'!?!
E isso não significa que a inexistência, ou a limpeza dos farois ou do nivelamento automático dos farois estejam em conformidade

Seja como for, a situação vem do user Dom afirmar que o opel corsa utilizar iluminação xenon sem ter limpa farois; ora sendo a opel (apesar de GM) europeia e o corsa comercializado na europa, na minha opinião e de acordo com o que está escrito não está "legal".

E isto nao é bem offtopic porque o que não falta aí é utilizaçao errada de sistemas de iluminação e até de lâmpadas.

De resto cumprimentos e está na hora de ir tratar da produção do repasto que é uma coisa importante

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #592 em: 19 de Novembro de 2016, 18:56 pm »
Mas se a opel comercializa veículos de origem devidamente homologados sem lava faróis nos xénon, o que é que isso tem de errado? se foi homologado é porque cumpre os requisitos obrigatórios. E a partir dai, desde que utilizes as lâmpadas indicadas pela marca para os faróis, está tudo certo e não há nada que possa estar contra a legislação quer nacional quer em relação À homologação.
Se colocas outras lâmpadas que não as indicadas, estás a fazer uma alteração das características do veiculo, implica caso seja detectado uma ida à inspecção B para verificar se está conforme ou não ;)

Offline Ricardo

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 4335
  • Garagem : Megane 3 RS 265cv / Twingo Sport 0.9
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #593 em: 23 de Novembro de 2016, 20:46 pm »
Boas malta! Estava a pensar em colocar umas lâmpadas melhores no meu Twingo! No meu antigo carro usei umas osram night qualquer coisa é eram porreiras... No entanto davam uma luz amarelada como se fosses as lâmpadas OEM. Já ouvi falar das Philips mas quais aconselham?

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk


Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #594 em: 23 de Novembro de 2016, 21:10 pm »
Se ainda encontrares as Osram Night Breaker Limited Edition, são muito menos amareladas, dão boa luz e são supostamente mais duradouras devido à qualidade dos materiais. Também já usei as Phillips Diamond Vision que são 5000k e branquinhas mas a nível de luz são inferiores a OEM e não cheguei a usá-las o suficiente para saber se duram.

Offline Ricardo

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 4335
  • Garagem : Megane 3 RS 265cv / Twingo Sport 0.9
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #595 em: 24 de Novembro de 2016, 17:45 pm »
Osram tem umas novas lâmpadas que se chamada Laser acho eu... Já alguém as testou?

Estava mais inclinado para as osram

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk


Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #596 em: 24 de Novembro de 2016, 18:49 pm »
Se ainda encontrares as Osram Night Breaker Limited Edition, são muito menos amareladas, dão boa luz e são supostamente mais duradouras devido à qualidade dos materiais. Também já usei as Phillips Diamond Vision que são 5000k e branquinhas mas a nível de luz são inferiores a OEM e não cheguei a usá-las o suficiente para saber se duram.

Uso as Osram Night Breaker plus Unlimited Edition há 15 meses no Megane de 2013 e estou satisfeito.

Antes na Laguna tinha Xenon de origem, e embora não sejam a mesma coisa, satisfazem-me plenamente.
Não sinto saudades do xenon, porque na chuva, o xenon dececionou-me.
No molhado quanto mais branco, menos ilumina.

Cumptos


Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #597 em: 24 de Novembro de 2016, 18:54 pm »
15 meses já é muito bom para estes tipos de lâmpadas. Se durar metade das OEM é uma vitória lool
Por acaso ainda não tinha ouvido falar das Night Breaker Laser. Se experimentares, depois deixa a tua opinião.

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #598 em: 25 de Novembro de 2016, 09:11 am »
Desconhecia essas Night Breaker Laser... São da gama das Phillips Diamond Vision?

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #599 em: 25 de Novembro de 2016, 12:26 pm »
As minhas ainda lá estão para iluminar. Função máximo está boa. Médios acho que já teve melhores dias mas pode ser impressão. Acho que já fizeram mais de 1 ano, talvez 2. Tenho de verificar as fotos.