Autor Tópico: "Fuga" óleo estrangulador laguna 2 1.9dci  (Lida 3286 vezes)

Offline andresilvac4

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
"Fuga" óleo estrangulador laguna 2 1.9dci
« em: 24 de Maio de 2019, 03:35 am »
Boa noite venho aqui pedir ajuda\opinião acerca de um pormenor que me está a irritar no meu laguna...
É o seguinte desde que o comprei que o "estrangulador" (peça plástica que liga o tubo do intercooler a admissão) estava "anulada" pelo anterior proprietário, com um belo parafuso no tubo de vácuo (que eu não mexi até agora) e uma bela de uma fuga de óleo pelo oring originada pela passagem de óleo do turbo , tudo muito bem até que agora que mudei o turbo após uns km a puxar a subir o silicone começa a deitar cheiro a queimado que não se pode andar de vidros abertos...solução retirar o silicone já que o turbo "novo" não faz passagem e problema do cheiro resolvido...exatamente mas como o vedante já deve estar nas lonas aquilo humedece com resfos de óleo devido aos vapores (não há óleo nos tubos só aquela gordura habitual) chamem me picuinhas e digam que aquilo é um motor e não um prato onde vou comer e é para estar um pouco sujo e tal... mas eu não quero acho que fica mal lol.
Opinião número 1 trocar o estrangulador colocar um tubo de vácuo novo ou posso deixar assim ou melhor ainda retirar o tubo inútil (tapo a saída do depósito de vácuo com o que? ).
Pergunta numero 2 que especie de material posso usar para vedar aquilo melhor e evitar o babado de óleo naquela zona sem parecer que ando a queimar pneus debaixo do capot lol?
Obrigado e cumprimentos

Offline andresilvac4

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
Re: "Fuga" óleo estrangulador laguna 2 1.9dci
« Responder #1 em: 24 de Maio de 2019, 03:37 am »
Faltou dizer que o silicone foi colocado por mim para reforçar o vedante para assim minorar a fuga de óleo pela passagem do turbo.
Cumprimentos

Offline Contribuinte 2

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: V.N.gaia
  • Mensagens: 31
  • Garagem : Renault laguna 1.9 DCI de 2001
Re: "Fuga" óleo estrangulador laguna 2 1.9dci
« Responder #2 em: 04 de Novembro de 2019, 18:41 pm »
Boas
Eu estou com um problema idêntico ao teu, como o resolveste?

Offline andresilvac4

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
Re: "Fuga" óleo estrangulador laguna 2 1.9dci
« Responder #3 em: 05 de Novembro de 2019, 00:29 am »
Fiz a junta de silicone no dito estrangulador com resultados moderados só resolvi a fuga de óleo com a resolução do problema na "raiz" que eram os segmentos (outros casos é o turbo que deixa passar oleo) desde que mudei os segmentos nem gota verte por lá (mas para não me habituar a ter o motor completamente "seco "agora inventou uma fuga onde se mete a vareta do óleo mas é só um "humedecer" que me dá uma certa comichão mas pronto) pelo que aconselho a ter fuga grande a rever turbo e tubangens mas o meu caso era demasiado grave coisa pouca um silicone que aguente os  300 graus desapertar os 3 parafusos da peça aplicar bem apertar deixar secar umas horas e deve resolver.
Cumprimentos   

Offline Contribuinte 2

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: V.N.gaia
  • Mensagens: 31
  • Garagem : Renault laguna 1.9 DCI de 2001
Re: "Fuga" óleo estrangulador laguna 2 1.9dci
« Responder #4 em: 06 de Novembro de 2019, 23:08 pm »
Obrigado

Offline tiagofranca

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Valongo
  • Mensagens: 44
Re: "Fuga" óleo estrangulador laguna 2 1.9dci
« Responder #5 em: 16 de Agosto de 2021, 12:26 pm »
Sei que o post já tem uns tempos mas tive o mesmo problema na minha Laguna, uma fuga pela borboleta causada pelo facto de o vedante estar ressequido.
Na Renault pediram-me 25€ só pelo vedante, fui ao eBay e comprei, vindo da Polónia, a borboleta completa e original Renault já com o vedante por 35€ já com os portes.
Resultado: Ficou novo!!

Enviado do meu SM-A705FN através do Tapatalk


Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: "Fuga" óleo estrangulador laguna 2 1.9dci
« Responder #6 em: 18 de Agosto de 2021, 09:51 am »
Obrigado pela partilha. De forma simples e correcta com peças OEM

Enviado do meu CPH2161 através do Tapatalk