Autor Tópico: F1 2011  (Lida 81834 vezes)

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Re: F1 2011
« Responder #75 em: 23 de Fevereiro de 2011, 17:20 pm »
Como se constroi um Red Bull RB-7


Red Bull RB7 - How it was made
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Re: F1 2011
« Responder #76 em: 23 de Fevereiro de 2011, 19:36 pm »
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Re: F1 2011
« Responder #77 em: 23 de Fevereiro de 2011, 22:47 pm »
F1 2011 Season Barcelona tests // FORMULA 1 ARE ANIMALS // with Alonso, Vettel, Button & Cie
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Re: F1 2011
« Responder #78 em: 25 de Fevereiro de 2011, 16:11 pm »
F1 - The Red Bull RB7 in slow motion - Jerez tests
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Re: F1 2011
« Responder #79 em: 25 de Fevereiro de 2011, 16:24 pm »
In AutoSport

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Robert Kubica com um especialista para cada área do corpo lesionada

Com um longo processo de recuperação pela frente, Robert Kubica começará em breve a sua reabilitação de forma mais profunda, incidindo nesta primeira fase na vertente muscular.
 Em declarações à revista italiana Autosprint, Ricardo Ceccarelli, o médico que irá acompanhar Kubica no processo de reabilitação física, adiantou que ao longo dos próximos meses o piloto polaco será seguido de perto por diversos especialistas de áreas distintas, já que as lesões de Kubica não se cingem a um único membro ou região do corpo.

Assim, "cada região do corpo lesionada terá um especialista. Pé, Joelho, cotovelo e mão requerem programas diferentes para a recuperação".

"Os seus membros, nestes últimos 20 dias, perderam imenso músculo e força. Por isso, já estamos a trabalhar nesses pontos. O Robert é um paciente muito determinado que quer trabalhar muitas horas por dia", acrescentou. No entanto, e apesar das perspetivas serem muitos positivas, Ceccarelli adiantou que "com estas fraturas, será preciso um mês para que ele se possa manter em pé".


A juntar a isto, apenas referir que a prova de abertura da temporada de 2011, o GP do Bahrein, foi cancelado.
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2011, 16:27 pm por Rui »
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Re: F1 2011
« Responder #80 em: 28 de Fevereiro de 2011, 11:56 am »
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Só Ferrari chega para a Red Bull


McLaren e Mercedes continuam com problemas e apenas a Ferrari parece capaz de fazer sombra à equipa campeã do mundo
 A Red Bull parece sair na posição de favorita para o início do Campeonato do Mundo de F1, mas a Ferrari está a afirmar-se como a única séria opositora à equipa de Mateschitz. Isso mesmo se confirmou nos últimos testes de Barcelona, dos quais faremos uma análise aprofundada na próxima semana, pois esta edição fechou antes do início do último dia de trabalho na Catalunha.

Tal como em Jerez, foram as séries mais longas dos piloto da Red Bull que mostraram o valor do RB7, ao ponto de Mark Webber ter feito uma simulação completa de Grande Prémio no domingo, ao mesmo tempo que Massa fazia o mesmo com o seu Ferrari F150, sendo capaz de rodar em tempos ligeiramente melhores que o brasileiro, para além de conseguir preservar os pneus por mais quatro ou cinco voltas que o seu rival.

Nos dias anteriores tinham sido Vettel e Alonso ao volante, e se ambos tiveram problemas mecânicos inesperados num dos dias, no outro rodaram bastante e fizeram séries muito longas em tempos competitivos.


Quebra cabeças nas afinações


Das restantes equipas com aspirações às vitórias, a McLaren, Mercedes e Renault estão mais atrasadas que a Red Bull e a Ferrari. No caso da equipa inglesa, o MP4/26 tem um comportamento muito nervoso e destrói os pneus de forma bem evidente, mas parte dos problemas está ligados ao sobreaquecimento do fundo plano na zona onde sabem os escapes, pois isso leva a uma deformação do material e, consequentemente, à perda de eficácia aerodinâmica.


Já a Mercedes debate-se com um chassis que subvira em entrada de curva e sobrevira em saída de curva, o que coloca os pilotos em grandes dificuldades. A degradação dos pneus já é bem menor do que em Valência e Jerez, mas o melhor tempo de Rosberg foi feito em condições de qualificação, o mesmo se passando com as melhores marcas de Petrov e Hamilton.


Na Renault a equipa foi surpreendida pelo fraco equilíbrio do R31 nesta pista, depois de Heidfeld ter saído bastante satisfeito de Gerez. O alemão admitiu que havia ainda muito trabalho para fazer antes de pensar em voos mais altos.


Tanto a Sauber como a Toro Rosso mostraram progressos em Barcelona, apesar dos problemas de fiabilidade atrasarem as duas equipas, mas Kobayashi e Alguersuari fizeram séries longas em tempos tão competitivos como os da Mercedes, o que é bastante animador para as suas equipas.
Na Force India ainda existe muito trabalho de desenvolvimento antes de se perceber o potencial do VJM04, enquanto a Virgin já mostrou que tem um chassis bem mais sólido que no ano passado - d'Ambrosio fez uma simulação completa de Grande Prémio sem problemas. Em contrapartida, a Lotus debate-se com problemas constantes mas de pequena monta, que estão a atrasar o programa de desenvolvimento do T128.



MELHORES TEMPOS DOS TESTES


Tempos Barcelona 


1º F. Massa (Ferrari F150), 1m22,625s (244)
2º N. Rosberg (Mercedes MGP W02), 1m23,168s (229 voltas);
3º S. Vettel (Red Bull RB7-Renault), 1m23,315s (141 laps);
4º M. Webber (Red Bull RB7-Renault), 1m23,422s (208);
5º V. Petrov (Renault R31), 1m23,463s (174);
6º J. Alguersuari (Toro Rosso STR6-Ferrari), 1m23,519s (155);
7º S. Buemi (Toro Rosso STR6-Ferrari), 1m23,550s (121);
8º N. Heidfeld (Renault R31), 1m24,242s (163);
9º L. Hamilton (McLaren MP4/26-Mercedes), 1m23,858s (200); 
10º F. Alonso (Ferrari F150), 1m23,978s (191);
11º R. Barrichello (Williams FW33-Cosworth), 1m24,008s (170);
12º P. Maldonado (Williams FW33-Cosworth), 1m24,057s (181);
13º A. Sutil (Force India VJM04-Mercedes), 1m24,177s (166);
14º K. Kobayashi (Sauber C30-Ferrari), 1m24,243s (203);
15º S. Perez (Sauber C30-Ferrari), 1m24,515s (176); 
16º J. Button (McLaren MP4/26-Mercedes), 1m24,923s(131);
17º P. di Resta (Force India VJM04-Mercedes), 1m25,194s (106);
18º J. Trulli (Lotus T128-Cosworth), 1m25,454s (66);
19º H. Kovalainen (Lotus T128-Renault), 1m26,421s (112);
20º T. Glock (Virgin MVR02-Cosworth), 1m26,598s (97);
21º J. d'Ambrosio (Virgin MVR02-Cosworth), 1m26,601s (166);
22º V. Liuzzi (HRT F110-Cosworth), 1m27,044s (70);
23º M. Schumacher (Mercedes MGP W02), 1m27,079s (204);
24º G. Mondini (HRT F110), 1m28,178s (39);
25º D. Ricciardo (Toro Rosso STR6-Ferrari), 1m28,329s (42);
26º N. Karthikeyan (HRT F110-Cosworth), 1m28,393s (148); e
27º R. Teixeira (Lotus T128-Renault), 1m31,584s (26).


Tempos de Jerez
 
1º R. Barrichello (Williams FW33-Cosworth), 1m19,832s (196 voltas)
2º M. Schumacher (Mercedes MGP W02), 1m20,352s (226)
3º N. Heidfeld (Renault R31), 1m20,361s (86)
4º F. Massa (Ferrari F150), 1m20,413s (217)
5º F. Alonso (Ferrari F150), 1m20,493s (246)
6º K. Kobayashi (Sauber C30-Ferrari), 1m20,601s (170)
7º J. Button (McLaren MP4/26-Mercedes), 1m21,009s (139)
8º L. Hamilton (McLaren MP4/26-Mercedes), 1m21,099s (94)
9º S. Buemi (Toro Rosso STR6-Ferrari(, 1m21,213s (182)
10º J. Alguersuari (Toro Rosso STR6-Ferrari), 1m21,214s (134)
11º B. Senna (Renault R31), 1m21,400s (68)
12º S. Perez (Sauber C30-Ferrari), 1m21,483s (150)
13º M. Webber (Red Bull RB7-Renault), 1m21,522s (207)
14º S. Vettel (Red Bull RB7-Renault), 1m21,574s (188)
15º H. Kovalainen (Lotus T128-Renault), 1m21,632s (104)
16º D. Ricciardo (Toro Rosso STR6-Ferrari), 1m21,755s (31),
17º A. Sutil (Force India VJM04-Mercedes), 1m21,780s (101)
18º N. Rosberg (Mercedes MGP W02), 1m22m103s (114)
19º T. Glock (Virgin MVR02-Cosworth), 1m22,208s (99)
20º V. Petrov (Renault R31), 1m22,493s (122)
21º P. Maldonado (Williams FW33-Cosworth), 1m22,591s (51)
22º P. di Resta (Force India VJM04-Mercedes), 1m22,945s (163)
23º J. d'Ambrosio (Virgin MVR02-Cosworth), 1m22,985s (117)
24º J. Trulli (Lotus T128-Renault), 1m23,216s (94)
 
Tempos de Valência
 
1º R. Kubica (Renault R31), 1m13m144s (199 voltas)
2º A. Sutil (Force India VJM03-Mercedes), 1m13,201s (117)
3º F. Alonso (Ferrari F150), 1m13,307s (205)
4º J. Button (McLaren MP4/25-Mercedes), 1m13,553s (105)
5º S. Vettel (Red Bull RB7-Renault), 1m13,614s (136)
6º N. Hulkenberg (Force India VJM03-Mercedes), 1m13,938s (71)
7º F. Massa (Ferrari F150), 1m14,017s (80)
8º T. Glock (Virgin VR01-Cosworth), 1m14,207s (148)
9º G. Paffett (McLaren MP4/25-Mercedes), 1m14,292s (91)
10º P. Maldonado (Williams FW33-Cosworth), 1m14,299s (130)
11º L. Hamilton (McLaren MP4/25-Mercedes), 1m14,353s /83)
12º N. Karthikeyan (HRT F100-Cosworth), 1m14,412s (188)
13º S. Perez (Sauber C30.-Ferrari), 1m14,458s (146)
14º M. Schumacher (Mercedes MGP W02) 1m14,537s (125)
15º N. Rosberg (Mercedes MGP W02), 1m14,645s (78)
16º S. Buemi (Toro Rosso STR6-Ferrari), 1m14,801s (119)
17º K. Kobayashi (Sauber C30-Ferrari), 1m15,621s (68)
18º J. Trulli (Lotus T128-Renault), 1m15,679s (74)
19º H. Kovalainen (Lotus T128-Renault), 1m16,810s (54)
20º J. D'Ambrosio (Virgin VR01-Cosworth), 1m16,003s (71)
21º R. Barrichello (Williams FW33-Cosworth), 1m16,023s (128)
22º J. Alguersuari (Toro Rosso STR6-Ferrari), 1m16,474s (84)
23º V. Petrov (Renault R31), 1m16,351s (28)
24º R. Teixeira (Lotus T128-Renault), sem tempo (18)



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Re: F1 2011
« Responder #81 em: 01 de Março de 2011, 11:27 am »
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Red Bull anuncia acordo de patrocínio com a Infiniti

A Infiniti, marca de luxo da Nissan, que por sua vez é parceira da Renault na aliança global para o mercado automóvel, foi anunciada como patrocinadora da equipa Red Bull Racing para 2011, embora e ao contrário do que se chegou a noticiar, não vá tomar batizar os motores da equipa.
 O acordo, que terá a duração de dois anos, visa assim dar maior exposição mediática à marca, que se pretende implementar de forma mais consistente no mercado automóvel.

Desta forma, os motores continuarão a ser Renault, com os logos da marca a persistirem no monolugar, mas agora também os símbolos da Infiniti estarão no RB7, sobretudo na asa traseira e no nariz do carro, num acordo que deixa as duas partes bastante satisfeitas.

"A Red Bull Racing sempre teve uma abordagem diferente, por isso quando os responsáveis da Infiniti nos mostraram os seus planos inovadores, ficámos bastante recetivos a trabalhar com eles. Saindo do ano em que conquistámos os títulos de pilotos e construtores, sentimo-nos ainda mais entusiasmados para começar a temporada de 2011 com um novo parceiro empenhado como a Infiniti", referiu o diretor da RBR, Christian Horner.

Também Andy Palmer, vice-presidente da Infiniti, se demonstrou satisfeito com esta nova parceria: "A médio prazo, a Infiniti vai simultaneamente expandir a sua presença global e aumentar a sua gama de modelos. Dadas estas duas ambições, é claro que a F1 se apresenta como uma plataforma global de comunicação sem rival".


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Re: F1 2011
« Responder #82 em: 01 de Março de 2011, 12:49 pm »
Este tipo deve andar a fumar daquelas tretas que fazem rir.

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Patrão da F1 duvida que a asa ajustável contribua para o espetáculo

Bernie Ecclestone: "As melhores corridas de F1 são quase sempre à chuva! Porque não fazer chover durante 20 minutos numa corrida?"


Tem havido muitas novidades relativamente a Bernie Ecclestone nos últimos tempos, seja a crise do Bahrein ou as dolorosas revelações escritas por Tom Bower na sua biografia não autorizada. Contudo, o patrão da F1 continua inabalável e as ideias fervilham naquela cabeça. Desta feita, voltou a emitir nova opinião, onde para além de duvidar da contribuição da nova asa traseira ajustável dos F1 para a melhoria do espetáculo, sugere molhar as pistas artificialmente:
 "Penso que vai ser muito complicado os Comissários Desportivos controlarem bem o sistema de ultrapassagens via asa ajustável, porque a janela de utilização (600 metros) é muito pequena. A hipótese de haver protestos é enorme, e para além disso o sistema parece-me perigoso. E se as asas não baixarem para a curva? Facilmente há acidentes! Acho que devemos olhar para isso tudo com calma. Penso mesmo que há outras coisas que podiam ser feitas, como por exemplo molhar as pistas artificialmente. Como as coisas estão agora, ultrapassar em seco é que impossível porque há uma linha de trajetória boa, com muita borracha acumulada. Com chuva não é assim. As melhores corridas de F1 são quase sempre à chuva. Seria um sistema fácil de introduzir em algumas pistas. Porque não fazer chover durante 20 minutos numa corrida?", referiu Ecclestone ao site oficial da F1.


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Re: F1 2011
« Responder #83 em: 03 de Março de 2011, 16:18 pm »
Pilotos enviam mensagens de apoio a Robert Kubica:


Pilotos mandam apoio a Robert Kubica
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Re: F1 2011
« Responder #84 em: 15 de Março de 2011, 14:06 pm »
Estatistica final dos testes de pré-temporada:

Classificação Geral de Voltas

1º Ferrari - 1561 voltas
2º Red Bull - 1370 voltas
3º Sauber - 1316 voltas
4º Mercedes GP - 1285 voltas
5º Force India F1 - 1225 voltas
6º Toro Rosso - 1192 voltas
7º Renault - 1124 voltas
8º Williams - 1116 voltas
9º Mclaren - 1063 voltas
10º Virgin Racing - 964 voltas
11º Lotus F1 - 816 voltas
12º HRT - 444 voltas (apenas com o carro de 2010)

Classificação de Voltas com os novos carros para 2011

1º Ferrari - 1561 voltas
2º Red Bull - 1370 voltas
3º Sauber - 1316
4º Mercedes GP - 1285 voltas
5º Toro Rosso - 1192 voltas
6º Renault - 1124 voltas
7º Williams - 1116 voltas
8º Force India F1 - 898 voltas
9º Lotus F1 - 816 voltas
10º Mclaren - 784 voltas
11º Virgin Racing - 747 voltas
12º HRT - não rodou com o novo carro

Pilotos que mais lideraram
- Sebastian Vettel (4)
- Felipe Massa (2)
- Michael Schumacher (2)
- Nico Rosberg (2)

Pilotos que lideraram apenas 1 vez
- Fernando Alonso
- Robert Kubica
- Rubens Barrichello
- Nick Heidfeld
- Sérgio Perez
- Mark Webber

Equipas que mais lideraram
- Red Bull (5)
- Mercedes GP (4)
- Ferrari (3)
- Renault (2)

Equipas que lideraram só uma vez
- Williams
- Sauber

Piloto "lanterna vermelha" mais vezes
- Jerome D'Ambrosio (Virgin Racing) e Jarno Trulli (Lotus F1) 4 vezes

Equipas que foram "lanterna vermelha"
- Lotus F1 (5)
- Virgin Racing (4)
- HRT (2)
- Mercedes GP (1)
- Renault (1)
- Williams (1)
- Force India F1 (1)
- Mclaren (1)

Piloto mais rápido em Valência
- Robert Kubica (Renault) - 1.13.144 Dia 3

Piloto mais rápido em Jerez
- Rubens Barrichello (Williams) - 1.19.832 Dia 4

Piloto mais rápido em Barcelona
- Michael Schumacher (Mercedes) 1.21.268 Dia 8

Piloto mais lento em Valência
- Heikki Kovalainen (Lotus F1) - 1.20.649 Dia 2

Piloto mais lento em Jerez
- Pastor Maldonado (Williams) - 1.34.968 Dia 1

Piloto mais lento em Barcelona
- Lewis Hamilton 1.44.560 Dia 9


Resumo Dia por Dia

Valência Dia 1
Primeiro - Vettel (Red Bull) 1.13.769
Ultimo - Rosberg (Mercedes GP) 1.19.930

Valência Dia 2
Primeiro - Fernando Alonso (Ferrari) 1.13.307
Ultimo - Heikki Kovalainen (Lotus F1) 1.20.649

Valencia Dia 3
Primeiro - Robert Kubica (Renault) 1.13.144
Ultimo - Narain Karthikeyan (HRT) 1.16.535

Jerez Dia 1
Primeiro - Felipe Massa (Ferrari) 1.20.709
Ultimo - Pastor Maldonado (Williams) 1.34.968

Jerez Dia 2
Primeiro - Michael Schumacher (Mercedes GP) 1.20.352
Ultimo - Jarno Trulli (Lotus F1) 1.23.216

Jerez Dia 3
Primeiro - Nick Heidfeld (Renault) 1.20.361
Ultimo - Jerome D'Ambrosio (Virgin Racing) 1.25.471

Jerez Dia 4
Primeiro - Rubens Barrichello (Williams) 1.19.832
Ultimo - Paul Di Resta (Force India) 1.23.111

Barcelona Dia 1
Primeiro - Sebastian Vettel (Red Bull) 1.24.374
Ultimo - Nick Heidfeld (Renault) 1.44.324

Barcelona Dia 2
Primeiro - Sebastian Vettel (Red Bull) 1.23.315
Ultimo - Ricardo Teixeira (Lotus F1) 1.31.584

Barcelona Dia 3
Primeiro - Nico Rosberg (Mercedes GP) 1.23.168
Ultimo - Narain Karthikeyan (HRT) 1.30.722

Barcelona Dia 4
Primeiro - Felipe Massa (Ferrari) 1.22.625
Ultimo - Jarno Trulli (Lotus F1) 1.29.992

Barcelona Dia 5
Primeiro - Mark Webber (Red Bull) 1.22.544
Ultimo Jerome D'Ambrosio (Virgin Racing) 1.32.060

Barcelona Dia 6
Primeiro - Sebastian Vettel (Red Bull) 1.21.865
Ultimo - Jerome D'Ambrosio (Virgin Racing) 1.28.982

Barcelona Dia 7
Primeiro - Sergio Perez (Sauber) 1.21.761
Ultimo - Jarno Trulli (Lotus F1) 1.34.486

Barcelona Dia 8
Primeiro - Michael Schumacher (Mercedes GP) 1.21.268
Ultimo - Jerome D'Ambrosio (Virgin Racing) 1.27.375

Barcelona Dia 9
Primeiro - Nico Rosberg (Mercedes GP) 1.43.814
Ultimo - Lewis Hamilton (Mclaren) 1.44.560

Observação: Os pilotos mais rápidos nas três pistas que integraram a fase de testes desta pré temporada 2011 não foram das equipas supostamente mais rápidas e competitivas Red Bull e Ferrari. Foram eles Kubica no Renault em Valência, Barrichello num Williams em Jerez e Schumacher num Mercedes em Barcelona.

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« Responder #85 em: 16 de Março de 2011, 09:34 am »
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« Responder #86 em: 25 de Março de 2011, 09:12 am »
Pronto, já abriram as hostilidades.

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Mark Webber e Jenson Button lideraram primeiras sessões de treinos livres
Terminou a espera: os monolugares de Fórmula 1 j rodaram esta madrugada no circuito de Melbourne, na Austrália, com Mark Webber (Red Bull) e Jenson Button (McLaren) a serem os mais rápidos das duas primeiras sessões de treinos livres, respetivamente.
 A primeira sessão iniciou-se com o traçado bastante escorregadio, temperaturas baixas e muito vento, complicando a tarefa dos pilotos logo no primeiro dia. E bastaram, aliás, pouco mais de dois minutos para que as bandeiras amarelas fossem mostradas: na sua primeira volta, Karun Chandhok despistou-se com o Lotus T128 à saída da curva 3, quando ao sair da curva o monolugar guinou repentinamente para a direita rumo ao muro, o que causou danos na frente e nas suspensões do novo carro.


Com o passar do tempo, os pilotos foram conquistando tempo de pista, cabendo a Mark Webber e a Sebastian Vettel, ambos da Red Bull, as maiores fatias de tempo no topo da tabela de tempos, indiciando assim a competitividade do RB7. No entanto, convém notar que as duas primeiras sessões de treinos livres acabam por não ser muito importantes em termos de tempos, já que as equipas optam sempre por programas diferentes, ainda para mais esta temporada com tantas novidades técnicas para ensaiar e novos pneus para entender.


Assim, foi em primeiro e segundo que os dois pilotos da Red Bull chegaram ao final do primeiro treino, com o australiano a rodar em 1.26,831s na melhor das suas voltas. O atual campeão do mundo, Vettel, ficou a 0,327s.


Fernando Alonso colocou o seu Ferrari no terceiro posto, mas ficando a 0,918s do tempo de Webber e cerca de meio segundo na frente de Nico Rosberg, que foi o melhor dos representantes da Mercedes. Rubens Barrichello deu boas indicações com o seu Williams ao efetuar o quinto melhor tempo, ficando na frente dos dois McLaren-Mercedes, com Jenson Button a bater Lewis Hamilton.


O top 10 ficou completo com os tempos de Michael Schumacher (Mercedes), Kamui Kobayashi (Sauber) e Vitaly Petrov (Renault).


Quanto às equipas que fazem este ano a sua segunda temporada na F1, o cenário não mudou muito neste primeiro treino: todas elas ficaram na cauda do pelotão, sendo que o melhor foi o Lotus de Heikki Kovalainen, ao passo que a Virgin ficou a mais de oito segundos e os monolugares da HRT continuaram sem fazer a sua estreia em pista num dado preocupante.


McLaren mostra progressos


Na segunda sessão, os McLaren (amplamente revistos para este início de temporada) deram bons indicadores da sua competitividade e registaram os dois melhores tempos, sendo os únicos a entrarem no segundo '25. Jenson Button rodou em 1.25,854s, conseguindo o melhor registo da sessão, 0,132s na frente de Hamilton.
 
O equilíbrio foi, aliás, nota dominante na frente: pouco atrás, Fernando Alonso repetiu o terceiro tempo, a meros 0,147s da frente ao passo que Sebastian Vettel foi o quarto, a 0,160s. Mark Webber foi o quinto, mas já a 0,429s, ficando na frente do Mercedes de Michael Schumacher e do Ferrari de Felipe Massa.
 
Sergio Perez foi o oitavo com o Sauber, batendo Rubens Barrichello (Williams)e Nico Rosberg (Mercedes).


Novamente, Lotus, Virgin e HRT ficaram na cauda do pelotão, sendo que formação de Tony Fernandes voltou a ser a melhor, com Heikki Kovalainen a ficar a menos de cinco segundos da frente. Os dois Virgin ficaram colocados a mais de seis segundos do melhor tempo enquanto os carros da HRT voltaram a enfrentar problemas: Vitantonio Liuzzi apenas conseguiu efetuar uma volta com o novo F111, quando faltavam dois minutos para o final da sessão.


Nota, ainda, para os ensaios com a nova asa traseira móvel que tiveram lugar na última meia hora da sessão, estragados com a aparição da chuva a dez minutos do fim.


Treinos Livres 1
1.  Webber         Red Bull-Renault       1.26,831s  20voltas
2.  Vettel         Red Bull-Renault       + 0,327  19
3.  Alonso         Ferrari                + 0,918  20
4.  Rosberg        Mercedes               + 1,321  16
5.  Barrichello    Williams-Cosworth      + 1,599  24
6.  Button         McLaren-Mercedes       + 1,609  29
7.  Hamilton       McLaren-Mercedes       + 1,652  26
8.  Schumacher     Mercedes               + 1,859  14
9.  Kobayashi      Sauber-Ferrari         + 1,894  13
10.  Petrov         Renault               + 1,930  15
11.  Massa          Ferrari               + 2,011  20
12.  Heidfeld       Renault               + 2,097  14
13.  Sutil          Force India-Mercedes  + 2,483  19
14.  Buemi          Toro Rosso-Ferrari    + 2,497  21
15.  Maldonado      Williams-Cosworth     + 2,572  24
16.  Ricciardo      Toro Rosso-Ferrari    + 2,637  23
17.  Perez          Sauber-Ferrari        + 2,812  18
18.  Hulkenberg     Force India-Mercedes  + 4,171  20
19.  Kovalainen     Lotus-Renault         + 5,597  13
20.  d'Ambrosio     Virgin-Cosworth       + 8,451  17
21.  Glock          Virgin-Cosworth       + 8,458  15
22.  Chandhok       Lotus-Renault         Sem tempo
Treinos Livres 2
1.  Button         McLaren-Mercedes      1.25,854s  32 Voltas
2.  Hamilton       McLaren-Mercedes      + 0,132   31
3.  Alonso         Ferrari               + 0,147   28
4.  Vettel         Red Bull-Renault      + 0,160   35
5.  Webber         Red Bull-Renault      + 0,429   33
6.  Schumacher     Mercedes              + 0,736   31
7.  Massa          Ferrari               + 0,935   34
8.  Perez          Sauber-Ferrari        + 1,247   39
9.  Barrichello    Williams-Cosworth     + 1,426   34
10.  Rosberg        Mercedes             + 1,594   23
11.  Alguersuari    Toro Rosso-Ferrari   + 1,671   31
12.  Petrov         Renault              + 1,674   29
13.  Heidfeld       Renault              + 1,682   22
14.  Buemi          Toro Rosso-Ferrari   + 1,843   30
15.  Kobayashi      Sauber-Ferrari       + 2,241   35
16.  di Resta       Force India-Mercedes + 2,522   33
17.  Sutil          Force India-Mercedes + 2,729   31
18.  Maldonado      Williams-Cosworth    + 3,532   29
19.  Kovalainen     Lotus-Renault        + 4,975   22
20.  Trulli         Lotus-Renault        + 5,058   23
21.  D'Ambrosio     Virgin-Cosworth      + 6,252   36
22.  Glock          Virgin-Cosworth      + 6,281   30
23.  Liuzzi         HRT-Cosworth         Sem tempo   1

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Re: F1 2011
« Responder #87 em: 27 de Março de 2011, 09:46 am »


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Sebastian Vettel inicia temporada a vencer

 Sebastian Vettel começou a temporada de 2011 tal como havia terminado a de 2010 - a vencer. O piloto alemão, que já havia estado imparável na qualificação de ontem, confirmou o seu favoritismo e obteve um triunfo fácil numa prova que se revelou bastante interessante com todas as novidades técnicas e regulamentares. Vettel terminou a prova com 22 segundos de avanço sobre Hamilton, revelando assim a superioridade da Red Bull e do piloto alemão na pista australiana, tendo optado por uma estratégia de duas mudanças de pneu, tal como os outros dois pilotos que o acompanharam no pódio.
 Lewis Hamilton terminou a prova no segundo lugar, aos comandos do seu McLaren danificado ao nível do fundo plano, enquanto Vitaly Petrov foi uma das figuras da corridas, ao terminar a prova em terceiro, naquele que foi o seu primeiro pódio e, simultaneamente, o primeiro de um piloto russo na Fórmula 1.

O domínio de Vettel começou logo na partida (mesmo sem os Red Bull terem o sistema KERS instalado), tendo logo começado a ampliar a vantagem sobre os pilotos que o seguiam, nesta primeira fase Hamilton e Mark Webber. Daí em diante, Vettel controlou a prova sem problemas, ao passo que atrás as lutas sucediam-se após alguns incidentes entre os outros pilotos.

Fernando Alonso caíra para o nono posto após uma má abordagem à primeira curva, tendo conseguido recuperar até ao quarto posto final, logo na frente de Mark Webber, que nem parecia ter o mesmo carro que o líder da corrida. Jenson Button ficou o sexto posto, após ter sido penalizado por cortar a chicane numa tentativa de ultrapassagem a Felipe Massa, que foi nono, acabando por perder três posições com uma paragem nas boxes tardia.

Nota, ainda, para a boa prestação dos dois pilotos da Sauber, com o estreante Sérgio Pérez a conseguir um excelente sétimo posto (tendo feito apenas uma paragem nas boxes) logo à frente de Kamui Kobayashi. A encerrar o topo 10 ficou o Toro Rosso de Sebastien Buemi.

Na Mercedes, a prova foi para esquecer, pois os seus dois pilotos foram forçados a abandonar: Nico Rosberg por danos no radiador do seu carro e Michael Schumacher devido a um furo lento.


Classificação

1.  Vettel              Red Bull-Renault           1h29m30,259
2.  Hamilton          McLaren-Mercedes           +    22,297
3.  Petrov             Renault                             +    30,560
4.  Alonso             Ferrari                              +    31,772
5.  Webber           Red Bull-Renault               +    38,171
6.  Button             McLaren-Mercedes           +    54,300
7.  Perez               Sauber-Ferrari                 +  1.05,.800
8.  Kobayashi        Sauber-Ferrari                 +  1.16,.800
9.  Massa              Ferrari                              +  1.25,.100
10.  Buemi            Toro Rosso-Ferrari            +     1 volta
11.  Sutil               Force India-Mercedes       +     1 volta
12.  Di Resta         Force India-Mercedes       +     1 volta
13.  Alguersuari    Toro Rosso-Ferrari            +     1 volta
14.  Heidfeld         Renault                             +     1 volta
15.  Trulli               Lotus-Renault                   +    2 voltas
16.  D'Ambrosio    Virgin-Cosworth                +    3 voltas
Volta mais rápida: Felipe Massa, 1m28.947


Abandonos:

Glock              Virgin-Cosworth              50ª volta
Barrichello      Williams-Cosworth          49ª volta
Rosberg         Mercedes                         22ª volta
Kovalainen     Lotus-Renault                 19ª volta
Schumacher   Mercedes                        19ª volta
Maldonado     Williams-Cosworth          10ª volta
Liuzzi             HRT-Cosworth                 1ª volta
Karthikeyan   HRT-Cosworth                 1ª volta


Campeonatos:   

Pilotos

1.  Vettel           25       
2.  Hamilton      18     
3.  Petrov          15     
4.  Alonso         12       
5.  Webber       10     
6.  Button           8       
7.  Perez             6       
8.  Kobayashi      4       
9.  Massa            2       
10.  Buemi          1       

Construtores

1.  Red Bull-Renault       35
2.  McLaren-Mercedes    26
3.  Renault                     15
4.  Ferrari                       14
5.  Sauber-Ferrari           10
6.  Toro Rosso-Ferrari      1


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Re: F1 2011
« Responder #88 em: 29 de Março de 2011, 16:26 pm »
2011 F1 Australian Grand Prix highlights
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Re: F1 2011
« Responder #89 em: 29 de Março de 2011, 22:20 pm »
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Resumen del GP de Australia 2011 - Loquendo
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