Autor Tópico: Anomalias electricas Renault clio II 1.2 16V  (Lida 1036 vezes)

Offline rikosound

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 3
Anomalias electricas Renault clio II 1.2 16V
« em: 15 de Novembro de 2022, 12:57 pm »
Olá a todos.

Recentemente adquiri um clio de 2003 1.2 16V.
Já conta com 200000km mas apesar da idade, e dos kms, não me parece que esteja muito ruim...
No entanto com a chegada da chuva, ou então por coincidencia, comecei a ter alguns problemas relacionados com AC/sofagem, vidros electricos, luzes no dashboard que ficam acesas a meia luz mesmo depois de remover a chave, fecho central não quer fechar e hoje depois de parar cinco minutos ao sair de casa... não queria pegar, parecendo estar sem bateria.
Nunca tive carros a gasolina, mas do meu ponto de vista, estes, são mais propícios a problemas electricos...ou estou enganado?
Além disso, o A/C quase não fazia frio quando o comprei à cerca de 2 meses, mas o motor de A/C funcionava, assim como a consola do A/C automático. Agora, nem motor A/C trabalha e não consigo que deixe de fazer calor, mesmo que com temperatura regulada para 16cº...
Será que comprei um monte de problemas em vez de um carro?  :cry:
Obrigado desde já a todos!
Cumprimentos,

rikosound

Offline scenick

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2854
Re: Anomalias electricas Renault clio II 1.2 16V
« Responder #1 em: 15 de Novembro de 2022, 17:03 pm »
Para mim e salvo melhor opinião a UCH está a dar sinais de ter de ser substituída.

Offline rikosound

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 3
Re: Anomalias electricas Renault clio II 1.2 16V
« Responder #2 em: 15 de Novembro de 2022, 18:36 pm »
Obrigado pela sua resposta!
Presumo que se esteja a referir à centraliza, certo? Consegue dizer-me onde fica situada?
Obrigado

Offline scenick

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2854
Re: Anomalias electricas Renault clio II 1.2 16V
« Responder #3 em: 16 de Novembro de 2022, 14:51 pm »
Não é a centralina, é a Unidade de Controlo do Habitaculo (vulgo UCH) nos clios fica por baixo do tablier assim para a esquerda por baixo do quadrante