Autor Tópico: Ajuda -- Deficiencia ESP Laguna II 1.6 2001  (Lida 1278 vezes)

Offline Djalo0

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Mensagens: 8
Ajuda -- Deficiencia ESP Laguna II 1.6 2001
« em: 17 de Setembro de 2019, 22:39 pm »
Boa noite, comprei uma laguna II de 2001 1.6 neste fim de semana que passou e já me está a por cabelos brancos  :rolleyes:  hoje de manha cheguei a carrinha ao fim de a por a trabalhar, apareceu o erro "Deficiencia ESP " aparece de seguida a mensagem stop e está sempre assim  :shocked: não acende luz de abs nem nada. Durante a tarde desloquei-me a um electricista para ligar a máquina e o mesmo dava erro na unidade ESP, também não quiserem perder muito tempo de volta da carrinha, parecia que estavam com pressa era para vender um módulo. Será que podem ajudar e dar opiniões?
Obrigado

Offline andresilvac4

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
Re: Ajuda -- Deficiencia ESP Laguna II 1.6 2001
« Responder #1 em: 18 de Setembro de 2019, 00:02 am »
Antes demais desejo te bons km na laguna apesar de ter o mesmo modelo mas a versão diesel é um modelo excepcional a nível de conforto e equipamento (motor a gasolina não conheço).
Dito isto não sei o valor pelo qual compraste a carrinha mas se esse erro já estava presente quando a foste comprar, seria prudente no negócio acautelares  esse problema já que pode ser minimamente dispendioso.
Agora para a solução do problema seria interessante o código do erro para se perceber qual poderá ser a solução...como primeiro conselho iria verificar e limpar as ligações ao módulo e sensores do ESP, se tal não resolver iria a outro eletricista/mecânico que se preocupe mais na solução do problema...com a ideia que provavelmente será mesmo necessário um novo módulo para solucionar (julgo ter sido aqui no fórum que um usar se queixou do mesmo).
Agora Se a limpeza não funcionar e precisar mesmo de um modulo,   novo deve ser um balurdio pelo que te aconselhava a procurar um usado em sucatas ou pela Internet fora e provavelmente nao te ficará assim tão caro...Agora o sistema não é só o módulo existem sensores ligações etc dai ser importante o código do erro para se poder dar uma ideia mais aproximada da solução...

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Ajuda -- Deficiencia ESP Laguna II 1.6 2001
« Responder #2 em: 18 de Setembro de 2019, 08:19 am »
Se compraste o carro À pouco tempo, deves dirigir ao vendedor e pedir a ele para resolver o problema.
Caso isso seja impossível, vai À renault e pede para fazer um diagnostico com a clip.
Depois consoante o resultado do diagnostico, logo vês qual a melhor solução.
Se não me engano, algumas laguna deram problemas na bomba de abs, pode ser esse o caso, mas não há nada como saber primeiro o que o diagnostico dita, até pode ser algo simples ;)