DIY > DIY - Mecânica Geral
[DIY] Clio III TCe - Trocar valvolina da caixa de velocidades
Gonçalo:
Antes de mais (aprendi com o DIY que fizeste salazar), faço a advertência que não sou mecânico e tudo o que fiz foi de acordo com o que sei e com o que fui vendo, por isso algum erro que tenha feito, por favor digam que farei a respectiva correcção :smiley:
Primeiramente retirar a protecção do carter, 5 parafusos, 2 encaixes á frente e mais 2 atrás. Depois preparar o material necessário para este processo, que será uma bomba de transvaso, 3L de valvolina no caso desta caixa. Esta bomba de transvaso nem foi a que usei visto que teimou em não ferrar e neste momento ja está no lixo...
Agarrar na chave que é usada para o bujon do carter para retirar o oleo do motor e retirar o bujon da caixa (chave mais á direita)
Mal comece a rodar, colocar o recipiente por baixo e desenroscar o resto
Deixar correr e esperar um bocado que escorra bem. Entretanto retirar o bujon superior da caixa (em plastico) que se retira á mão. Lamentavelmente esta foto não saiu bem como eu queria, espero que entendam...
Enquanto esperamos, podemos ir limpando o material.
Após bem escorrido, colocar o bujon da caixa no sitio bem apertado
Inserir o tubo da bomba de transvase no topo da caixa e a outra ponta na embalagem do oleo e começar o transvase dos 3L (não chega, devem ser uns 2,7 por aí...) até que a caixa comece a vasar. Quando começar a vasar é tapar em cima e pronto, está feito :smiley:
Espero que tenham entendido!
MRC:
Excelente, vai-me ser muito útil! 8)
Gonçalo:
Faltava dizer que é preciso tirar a protecção do carter :tongue:
Artur:
notas diferença ?
Gonçalo:
--- Citação de: Artur em 05 de Fevereiro de 2011, 01:09 am ---notas diferença ?
--- Fim de Citação ---
Noto, caixa bem mais suave, antigamente notava um passar algo duro, agora está bem mais suave :smiley: mas tambem ainda pouco andei com o carro para tirar conclusoes finais :smiley:
Navegação
[#] Página seguinte
Ir para versão completa