Autor Tópico: Megane RS Trophy 265  (Lida 67332 vezes)

Offline Time

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Baixo Aletenjo & Algarve
  • Mensagens: 63
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #60 em: 13 de Abril de 2016, 12:02 pm »
Como posso saber se tenho Arkamys no carro? Umas colunas de 100€ são melhores que as de origem??!?  :cry:

O som do motor?? Que som do motor? O carro não faz barulho nenhum, pelo menos dentro do habitáculo.. So quando se pisa a cima 3.500rpm é que para ali se ouve qualquer coisa mas nada de significativo.

Offline Silvestre

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Mensagens: 4214
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #61 em: 13 de Abril de 2016, 13:04 pm »
Então, mas e fotos do cangalho?  :laugh:
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline thegt4man

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Los Angeles - Felgueiras
  • Mensagens: 1031
  • Garagem : E39 M5 (US)
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #62 em: 13 de Abril de 2016, 13:08 pm »
Salvo erro todos os RS traziam o som da Arkamys de série se não tivessem GPS. Liga o rádio no botão ON/OFF e vê se no display aparece "3D sound by Arkamys".


Eu digo à volta de 100€ para meteres 4 colunas decentes à frente e atrás com vias separadas (aka tweeter separado), como por exemplo as da Pioneer que eu meti no meu Fortwo (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=18725.msg306205#msg306205). Claro que podes gastar muito mais, mas isto é para fazer uma alteração básica ao sistema de som, sem alterar rádios, nem meter subwoofers, nem amplificadores, e ficares com um som melhor que o de origem.
YOU HAVE ONE LIFE. GO LIVE IT!

Offline Time

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Baixo Aletenjo & Algarve
  • Mensagens: 63
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #63 em: 13 de Abril de 2016, 18:06 pm »
Então, mas e fotos do cangalho?  :laugh:


Era para ter tirado umas fotos como ele merece estes fim de semana mas o tempo e as condições climatéricas não foram favoráveis, então so tenho estas duas fotos (por enquanto):




Salvo erro todos os RS traziam o som da Arkamys de série se não tivessem GPS. Liga o rádio no botão ON/OFF e vê se no display aparece "3D sound by Arkamys".

Eu digo à volta de 100€ para meteres 4 colunas decentes à frente e atrás com vias separadas (aka tweeter separado), como por exemplo as da Pioneer que eu meti no meu Fortwo (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=18725.msg306205#msg306205). Claro que podes gastar muito mais, mas isto é para fazer uma alteração básica ao sistema de som, sem alterar rádios, nem meter subwoofers, nem amplificadores, e ficares com um som melhor que o de origem.


Condirmo, o meu quando ligo o radio diz by Arkamys, contudo estive a pesquisar e parece que não posso culpar a qualidade das colunas mas sim do radio, ao que parece o radio é que esta mal sincronizado com as colunas, isto segundo forums onde trocaram o radio e as colunas pareciam outras (palavras deles).

Vou deixar ficar assim para evitar ter que fazer corte e costura no radio e perder as funções dele. O trophy quer-se genuino. :D

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5671
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #64 em: 13 de Abril de 2016, 21:24 pm »
Grande maquina
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #65 em: 14 de Abril de 2016, 09:40 am »
os meus parabens pela aquisição, é um canhão brutal esse carro!! :D
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Time

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Baixo Aletenjo & Algarve
  • Mensagens: 63
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #66 em: 14 de Abril de 2016, 15:39 pm »
Obrigado,

devo ter feito pouco mais de 1000km com ele, mesmo assim ainda não me estou afeiçoado a ele. Falta explorar os modos e funções.
 
Brevemente abro um DB como deve ser. ;)


Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #67 em: 14 de Abril de 2016, 15:50 pm »
Cá aguardamos esse DB :)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Time

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Baixo Aletenjo & Algarve
  • Mensagens: 63
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #68 em: 27 de Junho de 2017, 18:34 pm »
Boas,

Hoje lembrei-me de vir dar uma vista de olhos e não pude de vir passar no tópico para recordar. Assim aproveito para deixar algumas depois de +10.000km feitos até agora:

KIA:


Porto Covo


Monchique:


Évora:


Portimão:


Serpa:


AquaShow:


Santana da Serra IC1.



Para concluir para, os consumos andam entre nos 8.2 e os 9.5 para uma condução normal. Entre os 10 e os 15 a brincar um pouco e entre 18 e os 28 a partir tudo.
Despesas foi somente a manutenção programada na Renault 500€ e dois pneus S001 180€ cada. O resto 98 ultimate e siga viagem.
A velocidade de ponta em modo sport situa-se nos 270 e poucos kmh de ponteiro sem ajudas de descidas. Se bem que o forte do carro é em estradas sinuosas visto que é ai que se nota bem todo o seu potencial.

Pontos fracos (único):
- Considero que a travagem começa cedo a acusar fadiga em condução mais desportiva.

Ja tive oportunidade de fazer comparativos com diversos carros, maioria deles de gama superior e não trocava o MRST por nenhum deles.

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #69 em: 27 de Junho de 2017, 18:39 pm »
O Megane é uma máquina muito exclusiva. Existem mais potentes e melhores... mas dificilmente irás encontrar um tão divertido como ele.

Bons km com ele e de preferência com enormes sorrisos lol

Já agora, porque não abrir um diário de bordo dele?
« Última modificação: 27 de Junho de 2017, 18:40 pm por Lipe »

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4984
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #70 em: 27 de Junho de 2017, 22:28 pm »
O Mégane III RS é qualquer coisa...  :smiley:

Desejo muitos bons km's com a máquina  :smiley:


Obs: Esse não trazia aqueles decalques na porta da versão Trophy?
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Time

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Baixo Aletenjo & Algarve
  • Mensagens: 63
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #71 em: 28 de Junho de 2017, 16:18 pm »
O carro ja trazia algumas pequenas mods.

- O tejadilho em vinil preto
- lettering off "megane" na bagageira
- Lettering off "trophy" nas portas. Segundo percebi, isto deveu-se ao receio de como era autocolante começa-se a acumular porcaria nas extremidades ficando com o contorno castanho. Assim, optou-se por tirar logo, se bem que isso foi-me tudo dado, tenho os dois comigo, duvido é que consiga voltar a colocar se quiser. lool

Da designação Trophy tenho o lettering no lip da frontal e a numero do carro junto ao copo na consola central.


Offline Time

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Baixo Aletenjo & Algarve
  • Mensagens: 63
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #72 em: 11 de Fevereiro de 2021, 19:02 pm »
Vim encontrar este meu topico com as minhas duvidas na altura, algumas tolas, mas compreensiveis tendo em conta que este mundo era novidade para mim.

Pois bem, o Trophy ainda se mantem ca em casa. comprei com 35k em 2016, hoje está perto de fazer os 100k, so não os fez derivado do confinamento e tal.

Posto isto, considero importante partilhar algumas conclusões.

Consumos:
Uso o carro para fazer viagens regulares Algarve <-> Alentejo, quer pela A2, pelo Ic1 ou N2, depende do tempo e do espirito.
Se for pelo IC1 à media de 100kmh faço entre os 8.2 e os 9.5 mistos sem espinhas.
Pela A2 à media dos 150kmh anda nos 10 - 12 depende das ultrapassagens
Pela N2 são 12 -> 24 depende se apanho companhia de motas ou assim.

Conclusão, o carro não bebe muito. Alias, acredito que poderia consumir menos se, por exemplo nas ultrapassagens nao baixa-se para 4ª ou ate 3ª so para esticar rotação. Nao existe necessidade de fazer isto. Bem como nos semaforos e STOPS. aqueles arranques para ouvir o borbulhar do escape não são de todo necessarios, mas sao divertidos. lol

Fiabilidade: Zero problemas, porem é importante dizer que me barimbei na revisão da marca. Troco o oleo todos os anos (embora a marca indique de 2 em 2) e troco o filtro de gasolina revisão sim, revisão não (a marca diz que não é necessário). O resto ate que faço caso do que diz o manual. xD

Updates, ja tenho alguns, malha de aço na travagem (não percebo porque nao vem de origem), downpipe, linha milltek, ic forge hotclimate, dumpvalve forge, filtro conico ktec (nao instalado) e respectiva reprogramação 330hp e 498nm.

Para terminar, não podia estar mais satisfeito com o carro. ate hoje impecavel. exepto a parte que fiquei sem travões a descer monchique na brincadeira com 2 cla45... Ai nao teve piada nenhuma, mas como correu tudo bem e não ficou fora de controlo rimo-nos e pronto. no dia a seguir foi trocar oleo para millers e meter malha de aço. lol

Offline Time

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Baixo Aletenjo & Algarve
  • Mensagens: 63
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #73 em: 27 de Dezembro de 2023, 15:15 pm »
Boa tarde pessoal,

Embora este tópico ande por aqui meio perdido, achei por bem vir atualizar em tom algo nostálgico.

Infelizmente vendi o megane sem querer no inicio do mês com 132k km. Não tinha o carro à venda, nem tao pouco tinha intenção de o vender. Infelizmente uma brincadeira com um amigo meu, acabei por fazer venda do carro e quando dei por mim já não seria ético da minha parte voltar com a palavra atras. No entanto foi vendido por um valor que considero justo.

De modo geral depois de 7 anos com ele e praticamente 100k km feitos so posso falar bem. Carro estupidamente fiável e competente. Fiz algumas serras na companhia de super carros e o pequeno megane não se deixava ficar mal no meio dos monstros.

Os consumos, aquele tema tabu, em viagens normais andava regularmente entre os 8.2 / 9.5 a velocidades de 100/120 a pisar para ultrapassar rápido. Com uma condução mais desportiva andava na casa dos 10 / 15 depende das acelerações e desacelerações. Em serra com os monstros fazia +20 muito facilmente. Basicamente era acelera tudo, trava tudo (loop)

A manutenção não era nada do outro mundo face a um megane "normal" à exceção dos Pneus BG Sport 235/35 R19 e dos discos traseiros estupidamente caros. Os restantes periféricos são o mesmo preço, se não mais baratos que os do megane "normal".

Uma revisão de óleo e filtros pagava 100/120€ com peças e oleo recomendado ELF.

Posto isto, teria imenso gosto em voltar a comprar outro megane desta vez trophy Phase 3. Infelizmente só existem exemplares disponiveis em Itália o que inviabiliza imenso o negocio. :(

E pronto, assim terminou uma jornada na Renault Sport, honestamente duvido que volte a comprar ou RS visto que os novos meganes saíram demasiado caros e com pouco para oferecer face ao 3. Se encontrar um RS trophy Phase 3 com Km conveniente compro. Se não, provavelmente vou virar para a concorrência, Golf Clubsport ou R. Ainda estou indeciso.

Obrigado por tudo,
Votos de boas curvas
TiME