Autor Tópico: Ajuda para prós e contras de uns Renaults  (Lida 32940 vezes)

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Ajuda para prós e contras de uns Renaults
« Responder #45 em: 14 de Janeiro de 2013, 12:49 pm »
Polir não irá fazer nada, o carro tem o tecto mesmo queimado do sol. Terá que levar friso novo atrás do lado direito que já não tem à uns aninhos, capot, friso da porta do condutor que está partido e talvez o para-choques da frente.
Vou provavelmente aproveitar uma vez que vou substituir capot e para-choques para umas mods caso encontre as peças que quero :P

Se o meu tio acabar por continuar com o carro tive uma surpresa que aumenta o orçamento para 2500€, assim já será mais fácil escolher.

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Ajuda para prós e contras de uns Renaults
« Responder #46 em: 14 de Janeiro de 2013, 15:11 pm »
aí até já compravas um clio II fase I à maneira :)

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5671
Re: Ajuda para prós e contras de uns Renaults
« Responder #47 em: 14 de Janeiro de 2013, 15:12 pm »
Pois era.mas eu por acaso preferia o Rti eheh apesar de ser mt mais antigo
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Ajuda para prós e contras de uns Renaults
« Responder #48 em: 14 de Janeiro de 2013, 15:52 pm »
Para comprar um Clio II só se fosse o 1.4 16v :P Se puder ficar com o RTI é perfeito, senão terei que olhar a outros carritos.

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Ajuda para prós e contras de uns Renaults
« Responder #49 em: 14 de Janeiro de 2013, 15:54 pm »
Olha que o 1.2 16v é um excelente primeiro carrinho não tivesse sido o meu xD
Não é nenhuma arrastadeira, não gasta rios de gasolina e é confortável.

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Ajuda para prós e contras de uns Renaults
« Responder #50 em: 14 de Janeiro de 2013, 16:04 pm »
Eu falava de 1.2 8v vs 1.4 16v.

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Ajuda para prós e contras de uns Renaults
« Responder #51 em: 14 de Janeiro de 2013, 16:07 pm »
Mesmo o 8v. Até o acho mais fiável que o 16v

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Ajuda para prós e contras de uns Renaults
« Responder #52 em: 14 de Janeiro de 2013, 16:36 pm »
Falei no polir porque nao sei do estado do carro... :huh:

Agora, aumentando o "plafon" para o carro estas a melhor as tuas perspectivas e podes ir ao stand virtual confirmar isso:

http://www.standvirtual.com/carros/Renault/Clio/P7416838/
http://www.standvirtual.com/carros/Renault/Clio/P7405056/
http://www.standvirtual.com/carros/Renault/Clio/P7405624/
http://www.standvirtual.com/carros/Renault/Clio/P7427890/

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Ajuda para prós e contras de uns Renaults
« Responder #53 em: 14 de Janeiro de 2013, 16:47 pm »
Caso não fique com o Rti irei testar as médias no scenic, se não forem más a escolha será o Clio 1.4 16v, o 1.2 pode não ser mau mas sinto que ficava melhor servido com o 1.4 mesmo com os consumos um pouco superiores. Ainda assim dava preferência a um carro a GPL.

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Ajuda para prós e contras de uns Renaults
« Responder #54 em: 14 de Janeiro de 2013, 17:11 pm »
Não será grande comparativo os consumos da Scenic com os do CLio: carros completamente diferentes, em particular no peso...

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Ajuda para prós e contras de uns Renaults
« Responder #55 em: 14 de Janeiro de 2013, 17:14 pm »
Por isso mesmo, se os consumos forem bons na Scenic, no Clio serão ainda melhores :tongue: Já vi que com calma a Scenic faz abaixo dos 7 litros, com o Clio será bem mais fácil.

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Ajuda para prós e contras de uns Renaults
« Responder #56 em: 14 de Janeiro de 2013, 17:59 pm »
Tendo a opção de ficar com o Clio RTI, nem pensava 2x's, pois é um carro com aspecto bonito e desportivo, anda bastante bem e é economico qb...  ;)
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Ajuda para prós e contras de uns Renaults
« Responder #57 em: 14 de Janeiro de 2013, 18:14 pm »
O clio I 1.4 anda que se desunha... O meu pai teve um, um wind, matricula BQ á direita, e aquela treta andava mesmo bem, pena era o cheiro que mandava do catalisador...
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Ajuda para prós e contras de uns Renaults
« Responder #58 em: 14 de Janeiro de 2013, 20:47 pm »
Já cheguei a comprovar isso :evil: o meu avô quando pega no carro é sempre a abrir (para variar dos arrastos do 1.1 xD )

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Ajuda para prós e contras de uns Renaults
« Responder #59 em: 20 de Fevereiro de 2013, 17:49 pm »
Uma novidades a adicionar aqui.
Vou mudar de escola sendo que irem fazer mais quilómetros. De uns 400kms vou passar na pior das hipóteses para 1000km, se tiver sorte de ficar num sitio mais perto irá andar pelos 500km (tudo sem contar que depois irá existir movimentos fora da rotina).
Sendo assim da guerra entre Diesel, gasolina e GPL terei muito provavelmente que seguir a "moda" dos diesel ou ir para o GPL.
No mundo de carros a gasolina acho que a minha única escolha seria um Twingo 1.2 16v uma vez que os consumos até conseguem ser simpáticos.
Em questões de Diesel vou ficar limitado aos carros mais pequenos e poupados. Sendo assim carros como Safrane, 25 e 21 ficam excluídos podendo ser válido o 21 com o 1.9 . Como o orçamento é maior os R19 1.9TD vão estar no topo de preferências (ou qualquer Renault com o 1.9TD xD), seguido pelo 1.9D (tanto Clio como R19), 1.6D ( 5 ou 11 se estiverem em bom estado de chapa e motor obviamente).
Dentro do GPL tanto faz ser um 1.4 ou 2.0 uma vez que sairá sempre mais barato que o diesel mas quanto menos gastar melhor claro :P