Autor Tópico: Motor 2.2 dci Bom ou fraco?  (Lida 26213 vezes)

Offline voiager

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: loures
  • Mensagens: 32
  • Garagem : alto da serra
Re: Motor 2.2 dci Bom ou fraco?
« Responder #15 em: 18 de Novembro de 2013, 13:01 pm »
 A movano é uma master, tudo igual, menos, o volante e a grelha frontal. As avarias mecanicas no laguna poderam ser provocadas por software ou diferentes acessórios mecanicos( tipo de caixa velocidades, injectores, turbos)...
O laguna é um automovel com objectivos diferentes da master, o desenpenho do motor será muito diferente da master, logo os componentes são expostos a uma "carga" de funcionamento diferente. Ás vezes parece-nos que foi só chegar e montar o motor igual... O laguna tem e teve de fazer frente a muitos concorrentes, e bons concorrentes, alguns com motores 2.5 cc. Dá que pensar, mas eu acho que alguns motores saíram á pressa só para concorrer no mercado e os testes nas fábricas foram muito rápidos... Alguns envolvem despesas tão grandes que acabam mesmo por ter de produzi-los, como se fosse tarde e não dá para voltar para trás.
Alguem tem aí uma tabela com valores de investimento/desenvolvimento nas fábricas de motores da mercedes, vw, bmw... para comparar com as da renault, opel,psa,ford...?  e porque que a renault é tão boa ou melhor a fabrica motores para a F1 como a mercedes, bmw, ferrari...? talvez o investimento e objectivos sejam iguais.

Cumprimentos
Pinheiro



Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2657
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: Motor 2.2 dci Bom ou fraco?
« Responder #16 em: 18 de Novembro de 2013, 15:40 pm »
não sei se sabes mas alguns motores da bmw são uma bela trampa, alguns da vw também, alguns da renault são muito bons, alguns da opel também, etc, etc
não sei porque fazes esses grupos, parece-me que tu achas que percebes mais que o que  realmente :rolleyes:

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Motor 2.2 dci Bom ou fraco?
« Responder #17 em: 18 de Novembro de 2013, 15:49 pm »
Tipo os 2.0TDi que rachavam cabeças como nozes :laugh:

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2657
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: Motor 2.2 dci Bom ou fraco?
« Responder #18 em: 18 de Novembro de 2013, 15:58 pm »
e dos problemas de injecção dos 2.0 tdi que ninguém fala... quem tinha vw gozava tanto o pessoal com renault que agora custa a dar o braço a torcer  :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Motor 2.2 dci Bom ou fraco?
« Responder #19 em: 18 de Novembro de 2013, 16:02 pm »
Motores com fiabilidade imaculada, nos dias de hoje não existem.

Este post do Xmarine resume tudo isso numa unica linha:

Erbium, Diz-me um modelo de motor de automóvel a diesel recente que nunca tenha avariado um único exemplar sequer no mundo inteiro. Pago-te o almoço ;)
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Xmarine

  • Visitante
Re: Motor 2.2 dci Bom ou fraco?
« Responder #20 em: 18 de Novembro de 2013, 16:04 pm »
Um colega meu que trabalhou na Mercedes de Sintra, diz que um dos trabalhos dele durante uns dias era andar no parque do Stock dos carros novos a trocar os injectores a todos os motores 350cdi porque vinham todos com defeito :laugh:

Ao menos os renault's ainda duram uns tempos depois de vendidos e saírem do stand.

Os mercedes avariam ainda antes de saírem do stand :laugh: E custam 3 vezes mais que um renault :laugh: :laugh:

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Motor 2.2 dci Bom ou fraco?
« Responder #21 em: 18 de Novembro de 2013, 16:06 pm »
Ao menos ainda se prontificaram a trocar os mesmos antes da venda. Se calhar saía mais rentável deixar ir assim LOL

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Motor 2.2 dci Bom ou fraco?
« Responder #22 em: 18 de Novembro de 2013, 16:08 pm »
Um colega meu que trabalhou na Mercedes de Sintra, diz que um dos trabalhos dele durante uns dias era andar no parque do Stock dos carros novos a trocar os injectores a todos os motores 350cdi porque vinham todos com defeito :laugh:

Ao menos os renault's ainda duram uns tempos depois de vendidos e saírem do stand.

Os mercedes avariam ainda antes de saírem do stand :laugh: E custam 3 vezes mais que um renault :laugh: :laugh:

um colega meu lá na Mercedes de Sintra dizia isso mesmo. lol
Inclusive os carros saiam do stand e nem um mes depois andavam lá de motor aberto já.

Offline energyprivilege

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Matosinhos
  • Mensagens: 3175
  • Ford Focus Tdci 109cv
  • Garagem : Clio III Break DCI 85 CV - PH1
Re: Motor 2.2 dci Bom ou fraco?
« Responder #23 em: 18 de Novembro de 2013, 17:47 pm »
vá lá, antes abrir motor do que pegar fogo do nada, ah espera aí é Mercedes e não acontece nada disso, é tudo ficção cientifica...... LOOOOOOLLLLLLLLL
Ford Focus 1.6 TDCi 109cv -

Offline Silvestre

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Mensagens: 4214
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
Re: Motor 2.2 dci Bom ou fraco?
« Responder #24 em: 18 de Novembro de 2013, 21:50 pm »
É ficção é. Foi feita reportagem na tv e tudo, de vários a queixarem-se, houve um até que era taxista e disse "Eu tenho Mercedes à vinte e tal anos, apartir de agora, Mercedes nunca mais".
A marca afirmava que não tinha culpa.  :shocked:
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline pjrcampos

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 1120
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
Re: Motor 2.2 dci Bom ou fraco?
« Responder #25 em: 18 de Novembro de 2013, 23:00 pm »
Eu acho que de uma vez por todas as pessoas têm de se mentalizar de uma coisa: Carros são máquinas, e quer se queira quer não, todos avariam. Desiluda-se quem pensar o contrário. A questão é que muitas pessoas são "formatadas" para terem opiniões pré-formadas. Se um Renault ou um Lancia avariam, lá está, não valem nada! Se um Mercedes, BMW, Audi... avariam: Epah! Que grande azar! Deve ser má manutenção, de certeza!...
Já alguém reparou na quantidade incrível de anúncios de BMW e Mercedes usados há venda com a mítica frase "Motor novo" ou "Motor trocado há pouco tempo"? E isto, ninguém acha estranho!... Porque, com certeza, deve ter sido má utilização. Os preconceitos continuam a existir, e somos nós a ter de deixar de os criar. Até porque há outro facto a ter em conta, e que quase nunca se tem: Já pensaram na quantidade de motores dci, por exemplo, que a Renault já vendeu, comparado mais uma vez com BMW, Mercedes ou outros? Se fizerem uma estatística em valores percentuais, imaginando por exemplo 10% de motores com problemas, se tivermos uma amostragem de 1000 e outra de 100, isso talvez explique porque há tantos relatos de problemas em Renault.
Agora, se são todos iguais? Acho sinceramente que não. MAs também ninguém se pode esquecer da abismal diferença de preço, e não é justo que se exija o mesmo de coisas que custam 2 e 3 vezes mais. Já disse isto várias vezes, mas os 2 carros que mais problemas me deram até hoje foram: um Mercedes e um BMW... :)
Ufa, desculpem o testamento... :)
Abraço a todos!

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Motor 2.2 dci Bom ou fraco?
« Responder #26 em: 18 de Novembro de 2013, 23:03 pm »
e já agora, o topico era mesmo sobre o que ?

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Motor 2.2 dci Bom ou fraco?
« Responder #27 em: 19 de Novembro de 2013, 08:21 am »
Sobre pepinos

Offline voiager

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: loures
  • Mensagens: 32
  • Garagem : alto da serra
Re: Motor 2.2 dci Bom ou fraco?
« Responder #28 em: 19 de Novembro de 2013, 13:11 pm »
Peço desculpa se causei algum descomforto com esta conversa, não se trata de quem é que sabe mais que quem, eu sou um básico! Acho que estarmos a fazer observações de tipo de pessoa é a que está a tras do nicname.... Eu gosto de conversar apenas, já disse que tenho um renault támbem. :grin:

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: Motor 2.2 dci Bom ou fraco?
« Responder #29 em: 19 de Novembro de 2013, 13:21 pm »
Boas.
Ouço alguns a dizer mal desse motor, o 2.2 dci, mas tenho dois amigos, um com uma Laguna, com quase 200 mil klmî e outro com uma Espace já com quase 300 mil klm e tirando o facto de o da Espace, ter tido um problema com uma mudanca da correia da distribuicao em que um mecânico de escada nao lhe mudou um rolamento qualquer e ia tendo um grave problema, acho que a correia do alternador se desfez, mas ele deu conta a tempo, eu tenho certeza que nao têm dado outros problemas.

O modo de condução deles é o menos desportivo possivel...lol.

Cumptos
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv