Autor TĂłpico: Gpl a menos de 40 graus danifica catalisador.  (Lida 15155 vezes)

Offline Gonçalo Miguel

  • Initiale Paris
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Mensagens: 190
  • Garagem : Laguna II Break 1.6 GPL (BRC) Audi A6 2.5 Quattro
Re: Gpl a menos de 40 graus danifica catalisador.
« Responder #30 em: 19 de Março de 2016, 09:58 am »
Eu tambĂ©m sou utilizador de GPL e atĂ© agora sĂł gastei dinheiro em combustĂ­vel e substituição dos filtros do GPL. Isto claro falando do sistema GPL, nĂŁo envolvendo as despesas normais de um carro  :wink:
Em momento algum detectei problemas no sistema de GPL. Tenho vários amigos também com GPL, um deles já vai no 5º carro convertido para GPL e nunca teve nenhum problema. Tirando as revisões, nunca teve problemas nem com as cablagens (que no fundo com os anos seria normal ter de ser substituída, logo não era problema do GPL, mas sim da idade), nem com juntas nem cabeças etc..
Concordo com o que aqui foi dito, Ă© no mĂ­nimo estranha essa quantidade de problemas em dois carros a GPL. Eu pelo menos nunca tinha tido conhecimento de tal coisa..  :rolleyes:

Já agora, tenho um sistema da BRC e nĂŁo Ă© acima das 2000 que ele acciona o sistema de GPL. Ele liga a frio a Gasolina, assim que atinge uma certa temperatura passa para gás. Quando o tempo está mais quente atĂ© posso dizer, Ă© ligar o carro, sair da rampa de estacionamento de casa, e enquanto saio do carro fecho o portĂŁo e volto, já ele passou para gás. Quando está mais frio, aĂ­ demora um bocadinho mais, mas tanto passa em andamento como parado, nĂŁo sendo apenas acima das 2000RPM  :wink: