Autor Tópico: Clio V (2019)  (Lida 28509 vezes)

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Clio V (2019?)
« Responder #15 em: 28 de Março de 2018, 13:30 pm »
As versões diesel mais tarde ou mais cedo vão desaparecer, como tal vão esticando o velho K9K ao limite, até porque o mercado para o diesel é pequeno e não justifica um novo investimento em tecnologia para este combustivel. Resta saber se passarão nos novos testes euro 6 em condições reais.

Quanto aos photoshops espero que façam melhor que isso, porque o actual além de mais agradável à vista, parece-me tão ou mais moderno que isso.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2657
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: Clio V (2019?)
« Responder #16 em: 28 de Março de 2018, 19:59 pm »
e apostam tanto num motor (0.9 TCE) para o deixar cair assim tão rápido?

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Clio V (2019?)
« Responder #17 em: 28 de Março de 2018, 20:14 pm »
Como existe o 1.0Sce de 70cvs deve ser uma alteração como foi feito no 1.2 16v que passou para os 100cvs.

Por mim deixavam só então o 1.5 de 115cvs por mais uns anos, a versão de 90cvs é acabar com ela e pronto.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Clio V (2019?)
« Responder #18 em: 28 de Março de 2018, 20:38 pm »
A teoria dos motores pequeninos e que supostamente consomem menos vai gradualmente cair. Isso só funciona para aplicar o método actual de aferição de consumos e emissões poluentes.
Essa "suposta" vantagem desaparece a partir do momento que entrar em acção o novo modelo para consumos e emissões.
E não é só com o 0.9 TCe. Aparentemente estão a esticar para cima todas as motorizações. O 1.2 TCe vai ser trocado pelo 1.3 TCe e até já se fala do 1.6 dCi engordar para 1.7.
No meio disto tudo o 2.0 dCi que parecia ter morte anunciada, afinal ainda vai durar.
O 1.5 dCi é que parece destoar no meio disto pois apesar da sua relativa antiguidade, ainda consegue ser relativamente poupado.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline pmcb

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 662
  • Garagem : Clio V Tce 100 Intens GPL
Re: Clio V (2019?)
« Responder #19 em: 28 de Março de 2018, 21:18 pm »
Quer queiram quer não, e apesar de todos os defeitos o K9K é uma grande máquina e bastante poupadinho.

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Clio V (2019?)
« Responder #20 em: 30 de Março de 2018, 22:00 pm »
Existem coisas que não percebo e uma delas é os Clios IV e Sanderos 0.9Tce a maior parte deles aparece com consumos de 7L/100kms para cima e as emissões de Co2 variam consoante os consumos da viatura, ou seja, as supostas 114g/km só deverão acontecer com um consumo baixo como os 4.3 que eles indicam para autoestrada. O meu clio 1.6 16v na realidade consome o mesmo ou menos ou seja em termos de emissões ficará equivalente.

A meu ver o tempo passou e na realidade continua tudo igual, depois de realmente terem os consumos anunciados de acordo com o que qualquer ser humano consegue fazer aí vão perceber que andar a meter turbos em motores pequenos não tem feito nada...

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5671
Re: Clio V (2019?)
« Responder #21 em: 31 de Março de 2018, 09:45 am »
Concordo, já tinha referido noutro tópico que no clio IV 0.9tce que andei foi difícil baixar dos 7.
Meu rico clio 3 a fazer ic19 todos os dias e marca 4.9
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Clio V (2019?)
« Responder #22 em: 01 de Abril de 2018, 10:11 am »
Se os Bi-fuel surgirem na Renault,

Clio IV 0.9 Tce existe a GPL, não é comercializado em portugal....pelo menos para já

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Clio V (2019?)
« Responder #23 em: 01 de Abril de 2018, 11:28 am »
Já começa a ser vendido novo por cá, ainda que não sendo importado novo pela Renault Portugal. Pelo que será uma questão de tempo até a Renault Portugal passar a fazê-lo certamente

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4984
Re: Clio V (2019?)
« Responder #24 em: 01 de Abril de 2018, 23:04 pm »
Essa frente está mesmo estranha (diria feia até...)

Acho que o Clio V já será híbrido, pelo menos segundo me foi dito na Renault...
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Clio V (2019?)
« Responder #25 em: 05 de Abril de 2018, 23:09 pm »
Já foi caçado carregado de camuflagem.
Aspecto de mini megane?











A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline MauroTM

  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Utilizador: MauroxD
  • Mensagens: 1717
Re: Clio V (2019?)
« Responder #26 em: 06 de Abril de 2018, 01:17 am »
Jantes 16 do Clio III e do Captur :laugh:
Renault Clio II 1.2 8v RT 99' - https://goo.gl/TEX8Ap  Renault Clio III 1.2 TCe 101cv - https://goo.gl/VXjCfn
Peugeot 308 II 1.6 BlueHDI 120cv - https://goo.gl/V9gjkN

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Clio V (2019?)
« Responder #27 em: 30 de Janeiro de 2019, 23:31 pm »
Com algumas diferenças para o actual Clio IV, mas não sei se ao ponto de ser considerado um Clio V, pois as semelhanças são ainda bastantes.

Aqui os interiores, aparentemente com outra qualidade que definitivamente o Clio IV não tinha e que foi parece-me um retrocesso em relação ao Clio III e que agora a Renault parece ter corrigido.



Depois de 15 milhões de unidades vendidas, a Renault apresenta o Novo Clio, a quinta geração do ícone. Desde o lançamento em 1990, o Clio tornou-se o best-seller do Grupo Renault a nível mundial e, desde 2013, é o líder no segmento B na Europa. Entre 2012 e 2018, as vendas cresceram todos os anos, o que representa um desempenho comercial absolutamente excecional!



Novo Renault CLIO: uma revolução no interior

Será preciso apenas um instante para o perceber. A perceção de qualidade e a ergonomia do posto de condução foram eleitas como as grandes prioridades para as equipas de design interior do Novo Clio. Materiais topo de gama, revestimentos macios para o painel de bordo, bem como para os painéis de portas e para a consola central, mas também novos acabamentos para os elementos interiores: o habitáculo entra numa nova dimensão no que à qualidade diz respeito O novo «Smart Cockpit» do Novo Clio é mais compacto para preservar o espaço no habitáculo e para integrar mais tecnologias a bordo. O seu desenho acentua a impressão de largura. Equipado com os ecrãs de maiores dimensões da categoria, o Novo Clio tem uma ergonomia moderna e proporciona uma experiência de condução mais imersiva. E, claro, o Novo Clio democratiza inovações únicas no segmento, como o travão de estacionamento automático.



Ecrã Multimédia
O ecrã multimédia de 9,3 polegadas (duas vezes maior que o de 7 polegadas) é um elemento-chave do «Smart Cockpit» e o maior de toda a gama da Renault. Este tablet vertical, ligeiramente curvado, inspirado no do Espace, confere uma grande modernidade ao habitáculo e melhora a leitura do ecrã. O novo sistema conectado EASY LINK dispõe do conjunto de aplicativos multimédia, navegação, e «info entretenimento», mas também da tecnologia MULTI-SENSE.



Painel de instrumentos digital
Pela primeira vez, o Novo Clio integra um painel de instrumentos digital, em vez do tradicional analógico. O ecrã TFT mede de 7 a 10 polegadas e permite personalizar, de uma forma muito intuitiva, a experiência de condução. A versão de 10 polegadas integra a navegação GPS. Com os dois ecrãs de 9,3 e de 10 polegadas, o Novo Clio dispõe dos maiores ecrãs da categoria.



Painel de bordo
O painel de bordo do Novo Clio foi completamente revisto, nomeadamente, ao nível da qualidade. O painel é composto por três partes: uma cobertura com revestimento macio, uma zona central revestida e personalizável e uma zona inferior dedicada a elementos funcionais, tais como o porta-luvas. O desenho em forma de vaga aumenta a perceção de largura do habitáculo. Uma sensação que é reforçada pelo design horizontal dos arejadores centrais e laterais. De forma a maximizar a ergonomia, as teclas tipo «piano» e os comandos da climatização estão colocados imediatamente por debaixo do ecrã central.



Volante
O volante é mais elegante e também mais pequeno, devido à instalação de um airbag mais compacto que o do modelo precedente. As menores dimensões permitem incrementar a visibilidade do painel de bordo por parte do condutor. Este volante dispõe de novos comandos, mais completos e retro-iluminados. Os acabamentos em cromado acetinado contribuem para aumentar a perceção de qualidade do habitáculo.



Consola central
A consola central é, também, um elemento-chave do «Smart Cockpit» do Novo Clio. Para melhorar a ergonomia do posto de condução, a consola foi elevada, enquanto a alavanca da caixa de velocidades é mais curta. A consola é revestida, podendo ser personalizada em função do ambiente interior e até receber uma animação luminosa no contorno exterior. Na parte debaixo, as funcionais áreas de arrumação foram pensadas para facilitar a utilização por parte dos passageiros, de que é exemplo a recarga do telefone por indução.



Bancos
Os bancos do Novo Clio são recuperados de modelos dos segmentos superiores e oferecem uma melhor posição de condução, graças ao maior comprimento do assento e a uma forma mais envolvente. A armação oca melhora de forma considerável o espaço disponível para os joelhos dos passageiros traseiros e os apoios de cabeça em forma de vírgula melhoram a visibilidade para a traseira. À semelhança do painel de bordo, a escolha dos materiais para os bancos teve em linha de conta uma melhor perceção da qualidade do habitáculo.



Painéis de portas
Também neste domínio, o Novo Clio propõe materiais macios, únicos na categoria. Os painéis de portas possuem grandes medalhões revestidos que, tal como os apoios de braços, são específicos em função dos diferentes ambientes disponíveis.



Personalização
Com os “packs” de personalização disponíveis que abarcam, entre outros, os elementos da consola central, do painel de bordo, painéis de portas, volante e apoios de braços, é possível desenhar um Novo Clio à medida de cada um. São oito os ambientes interiores disponíveis, que podem ser completados com uma inovadora oferta de personalização, que dá cor à linha dos arejadores, ao longo do painel de bordo. A iluminação ambiente dispõe de uma palete de oito cores.

Eis o interior do Novo Renault CLIO: O ícone de uma nova geração!

Offline MauroTM

  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Utilizador: MauroxD
  • Mensagens: 1717
Re: Clio V (2019?)
« Responder #28 em: 30 de Janeiro de 2019, 23:40 pm »
Tudo com muito bom aspeto e uma boa mudança. A ver é se o aspeto também é sinal de qualidade naqueles plásticos manhosos.
Renault Clio II 1.2 8v RT 99' - https://goo.gl/TEX8Ap  Renault Clio III 1.2 TCe 101cv - https://goo.gl/VXjCfn
Peugeot 308 II 1.6 BlueHDI 120cv - https://goo.gl/V9gjkN

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Clio V (2019?)
« Responder #29 em: 30 de Janeiro de 2019, 23:40 pm »
O NOVO CLIO por fora



Se, no habitáculo, foi operada uma autêntica revolução, no design exterior, o Novo Renault CLIO não esconde os genes da anterior geração, apesar de 100% das peças serem novas, inclusivamente o chassis. Um CLIO ainda mais moderno, dinâmico e elegante, que tem tudo para continuar a ser o automóvel preferido dos portugueses, mas também dos europeus na sua categoria.



Mais desportivo e mais dinâmico sob todos os ângulos, o Novo Clio recupera as formas sensuais da geração precedente, mas ganha em expressividade, conservando o perfil desportivo.



Na dianteira, as nervuras no capô sublinham o design. A grelha dianteira é de maiores dimensões e o para-choques integra uma abertura central que, para além de lhe conferir uma maior expressividade, contribui para o bom arrefecimento do motor. O Novo Clio é 14 milímetros mais curto que o antecessor, mas oferece uma melhor habitabilidade. A altura também foi reduzida em 30 milímetros, o que favorece a aerodinâmica e reforça o carácter desportivo.



As jantes de 17 polegadas (em função das versões) contribuem, também, para aumentar a impressão de dinamismo do automóvel. Vários detalhes como a antena «tubarão», os faróis 100% LED e a linha cromada que contorna os vidros laterais, não só dão um ar mais moderno ao exterior, como contribuem para melhorar a perceção de qualidade.



Cores

O Laranja Valencia é uma das novas cores do Novo Clio, tal como o Castanho Vison e o Azul Céladon. Esta cor incarna o dinamismo do Novo Clio e oferece um brilho inédito, graças a um tratamento específico à base de verniz colorido – em estreia absoluta, na indústria automóvel. No total, estão disponíveis 11 cores para a carroçaria e três packs de personalização exterior (vermelho, laranja e preto).



Defletores de ar

Pela primeira vez num Clio, os defletores de ar estão presentes nas cavas das rodas dianteiras. Estes defletores limitam as perturbações do fluxo de ar, melhorando assim a aerodinâmica e reduzindo os consumos. Para além disso, são elementos de design que reforçam o carácter desportivo do Novo Clio.



Faróis dianteiros

Os faróis dianteiros, 100% LED, logo a partir do primeiro nível de equipamento, têm a famosa assinatura luminosa em forma de «C», que caracteriza os modelos Renault e oferecem ao Novo Clio um olhar mais expressivo.



Bagageira

A arquitetura da bagageira foi otimizada para que a sua forma fosse o mais cúbica possível. O sistema de som, premium BOSE, está integrado de forma a não reduzir o volume da bagageira, que sobe para os 391 litros. O piso duplo facilita o carregamento e, com os bancos traseiros rebatidos, é possível obter uma área de carga completamente plana. Para arrumação, o habitáculo disponibiliza 26 litros em diferentes espaços – o melhor volume da categoria.



Faróis traseiros

Tal como na dianteira, os faróis traseiros integram uma nova assinatura luminosa, em forma de «C», com um efeito de profundidade particularmente acentuado. O terceiro farol de stop, mais longo e mais fino, está colocado por cima do vidro traseiro.



Perfil

O perfil desportivo da anterior geração, simbolizado pelas pegas das portas embutidas na carroçaria, ao lado dos vidros traseiros, foi ainda mais acentuado pelas escolhas estéticas realizadas: moldura cromada dos vidros, pegas traseiras em negro brilhante, acabamentos da carroçaria, assinatura CLIO cromada, etc. Estes detalhes contribuem, também, para melhorar a perceção de qualidade no exterior.



Traseira

As linhas cromadas existentes nos flancos do Novo Clio estão igualmente presentes na traseira. O design da bagageira, com a porta traseira que fecha ao nível do para-choques, foi trabalhada para lhe conferir um elevado nível de qualidade.



Novo Renault CLIO R.S. Line

Uma nova assinatura inspirada pela Renault Sport

A Renault Sport introduz no Novo Clio a «assinatura» R.S. Line, que irá substituir, progressivamente, a anterior designação GT-Line. Com um conteúdo de produto mais evoluído e mais rico, a gama R.S. Line representa mais do que uma simples mudança de designação.



A gama R.S. Line, traduz-se, na realidade, por um carácter ainda mais desportivo no design, reforçando a filiação com a marca R.S., sinónimo de verdadeiros automóveis desportivos. A gama R.S. Line adota os códigos de design, exteriores e interiores, da Renault Sport.



No exterior, o Novo Clio R.S. Line herda a lâmina F1, que é uma assinatura emblemática dos modelos R.S. A gama R.S. Line distingue-se, ainda, pela grelha dianteira em ninho de abelha, pelas jantes específicas em liga leve de 17’’ e pelo design mais atlético da traseira.



No interior podemos encontrar outros elementos identitários da Renault Sport, como os bancos com reforço lateral, as inserções em carbono, o volante específico em couro perfurado com a assinatura R.S, os pedais em alumínio e elementos de personalização em vermelho, combinados com os pespontos dos bancos e do volante.



Ao conferir ao Novo Clio um carácter ainda mais desportivo, a assinatura R.S. Line permite aos clientes a apropriação da herança da marca no desporto automóvel. Um legado que perdura ainda hoje com a Fórmula 1 e a competição cliente.



Por outro lado, também a assinatura INITIALE PARIS, presente em vários modelos da gama Renault – Captur, Scénic, Talisman, Koleos e Espace – voltará ao Novo Renault Clio, com uma nova orientação de design.

Eis o design exterior do Novo Renault CLIO: O ícone de uma nova geração!
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2019, 23:46 pm por luisnogueira »