Boas, já há uns dias que estive para colocar aqui este tópico. Tenho uma Renault Megane II 1.5 dci de 2007. É a segunda vez que me ocorre esta avaria num espaço de uma semana e não sei o que fazer. Enfim, eis o problema: fui entrar na carrinha para ir para o trabalho, o painel ligou, tudo sem problemas, mas ao clicar no start + pedal o painel desligou-se completamente e o carro não pega/não arranca. Ao ver com atenção, o fusível da bateria rebentou, então comprei outro, e voltou a rebentar o mesmo fusível. Levei a carrinha a um mecânico que disse que foi a bateria que pifou e que causou um curto circuito no alternador e no motor de arranque. Lá paguei pelo arranjo e ele instalou-me a bateria nova que comprei. Hoje ia outra vez para o trabalho quando me ocorre o mesmo problema. Clico no start + pedal e o painel desliga-se, e a carrinha não pega. O comando ainda tranca e destranca as portas, mas nada mais funciona. Alguém já passou por esta situação? O meu palpite é que seja algum fusível na caixa dos fusíveis que esteja em curto circuito, mas é estranho uma vez que ela funcionou depois do mecânico ter arranjado o “problema” do alternador e do motor de arranque, mas para isto voltar a acontecer, alguém tem uma ideia do que seja? Fusíveis? Cabos da bateria? Centralina? Alternador?
Obrigado desde já. Estou em desespero por causa das despesas desta avaria. Não vou levar a carrinha ao mesmo mecânico a menos que seja de borla.