Autor Tópico: Laguna 1.9dci 120cv 2004 aviso temperatura da água  (Lida 1376 vezes)

Offline HugoTadeu

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Pontinha
  • Garagem : Renault Laguna2 1.9dci 120cv
Laguna 1.9dci 120cv 2004 aviso temperatura da água
« em: 05 de Agosto de 2023, 16:12 pm »
Boa tarde pessoal, tenho um Laguna 1.9dci de 2004 que adquiri há um mês, está dentro da garantia que o stand me deu, mas estou com um problema que me deixa preocupado.

De vez em quando quando chego às 2500rpm aparece o aviso de temperatura da água seguido da mensagem STOP, de forma intermitente, e o carro começa a soluçar, e quando isto acontece de seguida aparece a mensagem de injeção deficiente.

O carro na realidade não entra em sobre aquecimento, e quando acelerou acima dos 140kmh volta tudo ao normal.

Já acionei a garantia, o carro esteve uma semana e meia na oficina e devolveram o carro dizendo que não acusa qualquer erro quando ligado a máquina, e que foram testar o carro e não apareceu erro algum.

Fui de viagem agora nas férias e claro que tive que mandar o carro de volta para a oficina, pois quando ia a subir a A1 para Fátima, voltou a fazer o mesmo.

O carro voltou para a oficina, gosto do carro, não queria anular o negócio, mas se voltar igual, não me resta outra solução.

Já alguém passou por isso e que me possa dar umas luzes do que poderá ser?

Offline tiagofranca

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Valongo
Re: Laguna 1.9dci 120cv 2004 aviso temperatura da água
« Responder #1 em: 06 de Agosto de 2023, 08:33 am »
Boas,
Aconteceu-me o mesmo numa carrinha igual e o problema estava no termostato e na cablagem do mesmo. Levou termostato novo (original), ficha de ligação nova e parte da cablagem. Parte essa que se vai deteriorando pois é crónico neste motor sair um pouco de óleo pela EGR e pela "borboleta", não é muito mas é o suficiente para destruir a cablagem com o passar dos anos.
Já agora, a minha carrinha também não apresentava qualquer erro de diagnóstico.
Fica em anexo um pequeno texto que mostra exatamente o que aconteceu.

Enviado do meu 21081111RG através do Tapatalk

Offline HugoTadeu

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Pontinha
  • Garagem : Renault Laguna2 1.9dci 120cv
« Responder #2 em: 06 de Agosto de 2023, 16:54 pm »
Muito obrigado pelo esclarecimento, vou passar essa informação ao mecânico de forma a que ele verifique tudo isso.

Assim que tiver o carro, dou novidades.

Offline tiagofranca

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 06 de Agosto de 2023, 17:07 pm »
Muito obrigado pelo esclarecimento, vou passar essa informação ao mecânico de forma a que ele verifique tudo isso.

Assim que tiver o carro, dou novidades.
De nada!! Espero ter ajudado a dar com o problema!!
Fico a aguardar novidades!! 

Offline tiagofranca

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 06 de Agosto de 2023, 17:14 pm »
Já agora, peça também para dar uma vista de olhos na cablagem da EGR. A minha estava relativamente boa mas também foi toda refeita para prevenir futuros problemas uma vez que sofrem as duas com o mesmo mal.
No caso da minha carrinha, quando a comprei, tinha uma fuga pelo corpo da borboleta e babava óleo para cima destas cablagens, que com o tempo acabaram por "morrer"!!