Autor Tópico: Sensores abertura de porta Keyless - Megane 3 hatchback  (Lida 2707 vezes)

Offline jNuNeS-_-

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lousada
  • Mensagens: 18
  • Garagem : Renault Megane Gt Line 130dci
Sensores abertura de porta Keyless - Megane 3 hatchback
« em: 28 de Março de 2020, 23:30 pm »
Boas pessoal,

Com o passar dos tempos, fui reparando que a abertura keyless do carro tem vindo a apresentar problemas.
A porta do condutor, por exemplo, só destranca se puxar o puxador, enquanto a traseira basta passar a mão à frente do sensor.
A maior parte das vezes tenho mesmo de passar a mão na porta de trás para não ter de destrancar com o comando.

Alguém me sabe dizer de que forma resolvo isto?
Não é um problema muito grave, mas gosto de ter as coisas funcionais para manter o carro estimado.

Terei de trocar o par do sensor (célula + espelho), trocar o puxador???

Obrigado.

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Sensores abertura de porta Keyless - Megane 3 hatchback
« Responder #1 em: 29 de Março de 2020, 13:21 pm »
Boas,

Tinha problema semelhante na minha Grand Scenic 3. Curiosamente só a do condutor funcionava em condições. Resolvi com o que está neste DIY. Tenta ver se ajuda. https://www.renaultpt.com/index.php?topic=24448.0

Offline jNuNeS-_-

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lousada
  • Mensagens: 18
  • Garagem : Renault Megane Gt Line 130dci
Re: Sensores abertura de porta Keyless - Megane 3 hatchback
« Responder #2 em: 29 de Março de 2020, 14:24 pm »
Entretanto vi no youtube um video em que a falta do espelho no próprio puxador resultava no mesmo problema.
No meu caso, essa peça pequena deve estar em condições pois na maior parte das vezes o carro destranca ao puxar o puxador na porta do condutor, que pelo que entendi, é para o que serve essa peça.
Vou tentar primeiro a do espelho e caso não funcione já tenho ai um tutorial para seguir.

Obrigado.
Vou dando noticias.

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Sensores abertura de porta Keyless - Megane 3 hatchback
« Responder #3 em: 29 de Março de 2020, 16:18 pm »
Pelo menos poderá servir para desmontares o puxador. Depois em último caso podes tentar trocar entre portas(uma que funcione com a que não funciona), para perceber se o problema poderá ser do mecanismo, ou do sensor\detector.