Autor Tópico: Clio II 1.5 DCi - estalos vindos da traseira  (Lida 2135 vezes)

Offline A_S

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Cascais
  • Mensagens: 72
  • Garagem : Clio
Clio II 1.5 DCi - estalos vindos da traseira
« em: 22 de Junho de 2020, 00:16 am »
Olá pessoal!

Tenho um Clio II 1.5 Dci comercial de 2003. Está comigo à praticamente 10 mil kms e tem neste momento quase 247 mil.
Além de ter alguns ruídos vindos da suspensão dianteira, tinha (e tenho) uns estalos vindos da parte traseira do carro.

Como o carro ainda tinha os amortecedores originais atrás, decidi trocá-los. Comprei uns TRW e montei. Diferença da noite para o dia em termos de comportamento na traseira. Porém, quando o carro se inclina para um lado ou para o outro - às vezes também em lombas - lá vem o toc seco lá de trás.

Pensava mesmo que eram os amortecedores mas não.
Com as rodas cá fora não consigo ver o estado dos casquilhos do eixo traseiro. Será que pode ser daqui?
Ou pode ser das borrachas das molas traseiras ou das próprias molas? É que vejo tantos vídeos na net de pessoal a mudar as molas destes clios, que me pergunto se é normal.

As borrachas onde apoiam as molas não as vejo à venda nas lojas online. Aliás só vi à venda numa mas era original e cada uma 22€.

Também já abri os tambores traseiros para ver se não era nada solto, só por descargo de consciência. Abri, vi e limpei e parece-me tudo Ok.
Dá-me a ideia que com o tempo molhado ou húmido os estalos não são tão notórios. Isto só se começou a manifestar há pouco tempo para cá.

Alguém já passou pelo mesmo ou tem conhecimento de algum caso semelhante?
Obrigado! :wink:

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Clio II 1.5 DCi - estalos vindos da traseira
« Responder #1 em: 24 de Setembro de 2020, 07:54 am »
O meu clio tem mais de 500 mil km e nunca levou molas atrás, se sentes bater pode ser os sinoblocos do eixo, mas duvido, o meu ainda tem os de origem.
Se levares peso, é natural que numa lomba sintas a bater atrás, vazio não tem razão para tal.