Autor Tópico: Esta a pensar trocar a medida do seu pneu? Então esta aplicação irá ajuda-lo!  (Lida 27526 vezes)

Offline laguna1994

  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: guarulhos - são paulo - brasil
  • Mensagens: 319
Para descobrir, coloque a medida original do carro (se não se recorda coloque a que está no livrete) no lado esquerdo do quadro, e no lado direito a nova medida e seleccione "Metric" para os resultados aparecerem em milímetros.

“Stock Tire” irá apresentar os valores do pneu actual, parede lateral, raio, diâmetro, circunferência e as rotações que o pneu efectua num quilómetro. O “New Tire” irá apresentar as mesmas informações mas em relação ao novo pneu.

Ao seleccionar “Side” ou “End” o gráfico muda entre perfil e frente para dar uma noção das alterações.

No final o “speedometer” irá dar a diferença no perímetro do pneu em % e o erro de velocidade no conta-quilómetros.


http://www.pneubeato.com/velocidade.htm
A força da sua inveja, é a velocidade do meu sucesso e a certeza da minha Vitória!!!

Offline laguna1994

  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: guarulhos - são paulo - brasil
  • Mensagens: 319
Re: Esta a pensar trocar a medida do seu pneu? Então esta aplicação irá ajuda-lo!
« Responder #1 em: 30 de Outubro de 2009, 15:17 pm »
Fica aqui um saite muito util para quem precisa de renovar os pneus sabendo as medidas ao certo.

http://www.michelin.pt/pt/front/affich.jsp?codeRubrique=22&lang=PT
A força da sua inveja, é a velocidade do meu sucesso e a certeza da minha Vitória!!!

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Esta a pensar trocar a medida do seu pneu? Então esta aplicação irá ajuda-lo!
« Responder #2 em: 30 de Outubro de 2009, 20:37 pm »
passei este topico a sticky pois é uma das perguntas frequentes

Offline bc@broad

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 6
Re: Esta a pensar trocar a medida do seu pneu? Então esta aplicação irá ajuda-lo!
« Responder #3 em: 10 de Dezembro de 2009, 10:51 am »
pessoal, tenho uma duvida.
preciso de montar pneus novos, atras no clio.
agora tenho uns 185 55 15, posso trocar para uns 175 65 14 nas mesmas jantes?
esta ultima medida esta no livrete do carro.

obrigado

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Esta a pensar trocar a medida do seu pneu? Então esta aplicação irá ajuda-lo!
« Responder #4 em: 10 de Dezembro de 2009, 12:17 pm »
se tens jantes 15 não consegues lá por uns 14 sem alterar o tamanho da jante ...

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Esta a pensar trocar a medida do seu pneu? Então esta aplicação irá ajuda-lo!
« Responder #5 em: 10 de Dezembro de 2009, 13:19 pm »
pessoal, tenho uma duvida.
preciso de montar pneus novos, atras no clio.
agora tenho uns 185 55 15, posso trocar para uns 175 65 14 nas mesmas jantes?
esta ultima medida esta no livrete do carro.

obrigado

Ora bem, isso de essa medida esta no livrete significa apenas que essa medida está homolgada para o teu carro, ou seja, se um dia quiseres trocar de umas jantes de 15' para umas de 14', podes sem a autoridade te vir a chatear, daí a designaçao nos pneus de R14, R15, etc..., corresponde à jante que se esta a usar, nunca podendo por numa jante 15' pneus 14', simplesmente nao entram sequer  :grin:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline bc@broad

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 6
Re: Esta a pensar trocar a medida do seu pneu? Então esta aplicação irá ajuda-lo!
« Responder #6 em: 11 de Dezembro de 2009, 00:23 am »
pois, era o que eu pensava.
nao vou trocar jantes, monto pneus 185 55 15, que ficam mais caros, mas tambem fica com mais pinta.

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5671
Re: Esta a pensar trocar a medida do seu pneu? Então esta aplicação irá ajuda-lo!
« Responder #7 em: 02 de Novembro de 2010, 18:08 pm »
pois, era o que eu pensava.
nao vou trocar jantes, monto pneus 185 55 15, que ficam mais caros, mas tambem fica com mais pinta.

Poe 195/50r15, são quase metade do preço. Dps legalizas 30€ papel renault + 65 livrete. A partir dái é só poupar em pneus
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline hmcosta

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Sever do Vouga
  • Mensagens: 32
Re: Esta a pensar trocar a medida do seu pneu? Então esta aplicação irá ajuda-lo!
« Responder #8 em: 03 de Novembro de 2010, 11:47 am »
pois, era o que eu pensava.
nao vou trocar jantes, monto pneus 185 55 15, que ficam mais caros, mas tambem fica com mais pinta.

Poe 195/50r15, são quase metade do preço. Dps legalizas 30€ papel renault + 65 livrete. A partir dái é só poupar em pneus

Boas

Eu gasto o 185/60 R15 no meu megas, já tentei legalizar para 195/50 R15, e a renault não autoriza... :angry:

Enfim, por vezes opto por pneus usados, pois os €€ não dá para tudo :cry: :cry:
Renault Megas I Fase II 1.9 DTI
Opel Zafira 1.6i

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5671
Re: Esta a pensar trocar a medida do seu pneu? Então esta aplicação irá ajuda-lo!
« Responder #9 em: 03 de Novembro de 2010, 11:53 am »
pois, era o que eu pensava.
nao vou trocar jantes, monto pneus 185 55 15, que ficam mais caros, mas tambem fica com mais pinta.

Poe 195/50r15, são quase metade do preço. Dps legalizas 30€ papel renault + 65 livrete. A partir dái é só poupar em pneus

Boas

Eu gasto o 185/60 R15 no meu megas, já tentei legalizar para 195/50 R15, e a renault não autoriza... :angry:

Enfim, por vezes opto por pneus usados, pois os €€ não dá para tudo :cry: :cry:

Pneus usados nao entram nos meus carros
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline hmcosta

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Sever do Vouga
  • Mensagens: 32
Re: Esta a pensar trocar a medida do seu pneu? Então esta aplicação irá ajuda-lo!
« Responder #10 em: 03 de Novembro de 2010, 13:59 pm »
pois, era o que eu pensava.
nao vou trocar jantes, monto pneus 185 55 15, que ficam mais caros, mas tambem fica com mais pinta.

Poe 195/50r15, são quase metade do preço. Dps legalizas 30€ papel renault + 65 livrete. A partir dái é só poupar em pneus

Boas

Eu gasto o 185/60 R15 no meu megas, já tentei legalizar para 195/50 R15, e a renault não autoriza... :angry:

Enfim, por vezes opto por pneus usados, pois os €€ não dá para tudo :cry: :cry:

Pneus usados nao entram nos meus carros

Boas

eu digo usados mas não são qualquer um, são de confiança, porque quando não há usados vai novos...
Renault Megas I Fase II 1.9 DTI
Opel Zafira 1.6i

Offline rfsilva

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Ermesinde
  • Mensagens: 2
Re: Esta a pensar trocar a medida do seu pneu? Então esta aplicação irá ajuda-lo!
« Responder #11 em: 10 de Janeiro de 2012, 22:17 pm »
Boas pessoal.

Precisava de uma informacao. Tenho uma clio de 97 com pneu 195/50 jante 15. Acham que se pedir a renault a homolgacao eles me aceitam?

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Esta a pensar trocar a medida do seu pneu? Então esta aplicação irá ajuda-lo!
« Responder #12 em: 10 de Janeiro de 2012, 22:19 pm »
Eu também já fiz essa pergunta...

Resposta:
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6293.msg144246#msg144246


185/60r15??? tens a certeza?? eu tive um carro desses e tinha 185/60r14
Em 15 é 195/50


nao averbam pk?? eu tinha 185/60r14


Isto responde? :)

Citar
From: contacto.cliente@renault.pt
To: *****************
Subject: FW: Alteração Pneumáticos
Date: Wed, 30 Nov 2011 12:40:51 +0000

Nº de referência:1-215231042
 
Bom dia Sr. Bruno Fonseca,
 
Foi com a maior atenção que tomámos conhecimento dos elementos constantes do seu e-mail.
 
No seguimento do mesmo somos a informar que relativamente ao seu pedido as medidas homologadas para a viatura em questão são:
 
165/60R14
175/60R14
185/60R15
 
Deverá encaminhar o seu pedido para:
Renault Portugal
Lagoas park Edificio 4
2740-267 Porto Salvo
 
Deverá anexar a seguinte documentação:
- cópia de B.I
- cópia do nº de contribuinte
- cópia de titulo e livrete da viatura
- carta referindo a medida pretendida
- cheque ou vale postal no valor de 35,10€ à ordem de Renault Portugal(por cada medida pretendida)
- cópia do IPO e Kms da viatura
 
 
Ficamos sempre ao seu inteiro dispor, para qualquer esclarecimento adicional que o poderá fazer acedendo ao nosso site www.renault.pt, meio que poderá também utilizar se desejar contactar directamente um concessionário Renault.
 
Agradecendo o tempo que ocupou em nos escrever, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos.
 
****************
 
Serviço Relação Cliente Renault
Contacto: 808 202 001
Contacto.cliente@renault.pt   
www.renault.pt





Offline m78msantos

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Santa Marta Do Pinhal(Corroios)
  • Mensagens: 543
  • CLIO V EDITION ONE 😉
    • O Meu Menino :)
  • Garagem : Um renault claro!!!!!!!!!!!
Re: Esta a pensar trocar a medida do seu pneu? Então esta aplicação irá ajuda-lo!
« Responder #13 em: 10 de Janeiro de 2012, 22:40 pm »
boa dica :happy: