Autor Tópico: Travão imobilizador elétrico  (Lida 3309 vezes)

Offline Verdi

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: gondomar
  • Mensagens: 160
Travão imobilizador elétrico
« em: 31 de Dezembro de 2018, 17:08 pm »
Boa tarde Fórum.

No passado sábado, no painel da minha viatura Renault Scenic II de 2006, surgiu a seguinte informação:

-acendeu o SERVICE conjuntamente com o texto "travão imobilizador verificar"

Depois de desligado, acionado que está o referido travão elétrico, a viatura mantém-se imóvel não se verificando qualquer sinal de travagem fraca.

Solicito ajuda(esclarecimento ao Fórum relativa às indicações que surgiram no painel.

Obrigado.

Votos de um bom Ano Novo com muita Saúde, Paz e sucesso pessoal e profissional.

Atenciosamente.
Renault Scénic DCI 1500/105 cv, modelo Previlége Luxe de 2006

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Travão imobilizador elétrico
« Responder #1 em: 01 de Janeiro de 2019, 21:35 pm »
Já pesquisaste por travão elétrico aqui no fórum? Existe alguns tópicos a falar no assunto..

Offline Verdi

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: gondomar
  • Mensagens: 160
Re: Travão imobilizador elétrico
« Responder #2 em: 07 de Janeiro de 2019, 18:05 pm »
Boa tarde.

Infelizmente, no fórum não encontrei nenhum tópico que me auxilie na resolução da minha questão.

Liguei para uma oficina da Renault e, quando atendido pela receção solicitei reencaminhamento da chamada para a oficina. Perguntaram qual a razão do meu pedido. após explicação, recomendaram imediatamente a marcação para a viatura ser verificada na oficina. a viatura trava bem, contudo, tenho receio que haja problema na inspeção periódica dado o facto de no painel do computador de bordo surigir a informação "travão imobilizador verificar" conjuntamente com a luz amarela "service".

Numa oficina da Renault, o serviço embora fique resolvido ( :angel:) no final da verificação e reparação, a fatura de certeza será diferente  caso a verificação seja efetuada noutra oficina. Conhecem alguma oficina de confiança na zona da cidade do Porto que efetue esta anomalia elétrica e consequente reparação? Agradeço sugestões.

Grato pela atenção dispensada.

Atenciosamente.
Renault Scénic DCI 1500/105 cv, modelo Previlége Luxe de 2006

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Travão imobilizador elétrico
« Responder #3 em: 07 de Janeiro de 2019, 23:34 pm »
Isso é obvio, se um cliente liga a dizer que tem uma luz de aviso acesa, claro que dizem logo para lá ir. Se dissecem o contrário é que me admirava.

Primeiro que tudo há que ver o básico, para perceber até que ponto a situação é ou não grave.
Primeiro, ver o nível do liquido dos travões, se está no máximo ou perto do mínimo.
Ver se as rodas de trás estão a travar por igual, é difícil de se verificar isso em casa, mas sempre podes fazer o teste, de levantar o carro e ver se consegues rodar o pneu com o carro travado, depois experimentas no outro lado.
Verificar se as rodas estão bem destravadas, também é conveniente ver, ai nesse caso é ver se com o carro destravado, se as rodas rodam livremente ou se estão presas.

As causas disso, podem ser várias.
Desgaste nos travões, algum problema no motor do travão elétrico, etc.

 

Offline Verdi

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: gondomar
  • Mensagens: 160
Re: Travão imobilizador elétrico
« Responder #4 em: 13 de Janeiro de 2019, 22:15 pm »
Boa noite.

SLS a GPl agradeço o envio da sua opinião.

Na semana passada consultei  duas oficinas. Para além da ausência de simpatia por parte do gerente e do tempo de espera para obter um esclarecimento relativo à situação, infelizmente não foram esclarecedores, isto é, acabei por não perceber nada sobre o problema associado ao travão elétrico. Decidi efetuar uma consulta" a uma oficina da Renault para esta semana. Quando tiver dados referentes ao referido problema, coloco no fórum no próximo fim de semana.

Votos de uma boa semana.
Renault Scénic DCI 1500/105 cv, modelo Previlége Luxe de 2006

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2657
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07