Autor Tópico: Colunas Megane II  (Lida 39686 vezes)

Offline Bruny

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Mensagens: 999
  • Megane Break dci 100cv
Re: Colunas Megane II
« Responder #15 em: 28 de Fevereiro de 2011, 21:56 pm »
Um DIY sobre isso vinha à maneira...  8)

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Colunas Megane II
« Responder #16 em: 01 de Março de 2011, 00:03 am »
Boas
Para traz na megane tem que ser umas de 13cm, não cabe superior, pk este fim de semana tive a mudar as colunas na minha megane, e para traz não pode ser maior que isso, mas na minha para a frente também tem que ser de 13cm, mas na minha pus de 16 com umas alterações como é claro, para aproveitar umas que já tinha.

Abc

andas te a cortar plastico ?

Offline limpinho

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Peniche
  • Mensagens: 43
Re: Colunas Megane II
« Responder #17 em: 08 de Março de 2011, 11:24 am »
Boas

Não cortei nada, mas fiz um genero de anilha para por na parte de traz da coluna para a puxar para a frente, mas isso tb depende das colunas e das marcas, pk algumas marcas tem o iman da coluna mais curto e não bate atraz.
E no meu caso como tenho o tweeter da coluna maior, ao por a tampa da porta ficou a bater no tweeter e faz uma lomba pequena, nas não me importe ipk n se nota muito e tive de cortar uma das molas  da tampa.

Se estiverem alguma questão para ver como fiz digam, e depois meto fotos.

Offline Bruny

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Mensagens: 999
  • Megane Break dci 100cv
Re: Colunas Megane II
« Responder #18 em: 17 de Março de 2011, 11:14 am »
Na questão das colunas se fosse para mim comprava estas, Kipus Pro-52 13cm, custam 90€, e são mesmo muito boas relação preço qualidade, e já ficavas com umas colunas á maneira e que casam muito bem com as fontes Alpine! Se quiseres manda-me uma PM que eu digo-te onde encontras.

P.s. Atenção que não sou eu que as vendo, apenas recomendo o local para comprar!
Agora que estava a ler alguns posts, reparei que me esqueci de agradecer a sugestão Markx! Peço desculpa pela falha! Mas infelizmente, esses valores saíam (no passado pois neste momento está em standby a compra) fora do que estava a pensar gastar (mais 10 eur e era o que estipulei para frente+trás). Contudo também tenho aqui na minha zona loja que vende material da kipus. O meu muito obrigado pela ajuda claro.


Cumps

Offline jose.ribeiro

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 160
Re: Colunas Megane II
« Responder #19 em: 15 de Abril de 2011, 16:28 pm »
Olá a todos!

Se querem substituir as colunas da frente de vias separadas e manter o rádio de origem, aconselho a colocar umas colunas de baixa potência RMS tipo estas:

M3S.51 MkII



Description:

•Coated paper cone 
•Double wave rubber suspension
•1" alluminium voice coil
•3/4" Dome tweeter
•Barium ferrite magnet 

Technical specifications:

•Type: system
•Size: 5â€-130mm
•Ways: 2
•Sensitivity (1W1M): 89dB/m
•Impedence: 4 ohm
•Max power: 180W
•RMS power: 25W
•Frequency response: 70-25.000Hz
•Installation depth: 47mm

Espero estar a ajudar.

Abraços!

Offline Speedy_loiro

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa - Ameixoeira
  • Mensagens: 288
Re: Colunas Megane II
« Responder #20 em: 02 de Maio de 2011, 16:58 pm »
e bastante facil veres que colunas sao, nem precisas de desmontar o forro para acederes a coluna.
Basta te ires ao canto inferior direito, por cima do espaço de arrumacao e basta puxares do lado das dobradiças da porta o plastico picotado que tapa a coluna e desencaixas que aquilo tem molas. depois puxas na diagonal para baixo e ficas com a coluna a vista...
desapertas salvo erro 3 parafusos e sacas a coluna, atencao que ai tambem tens acesso aos parafusos do elevador do vidro.

sacas a colunam, desligas a ficha branca que vem atras e ficas com ela na mao... Ha um modelo bom dessa medida da Pioner.

Abraço

Offline kafuso

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Sandoeira, Ourem
  • Mensagens: 81
Re: Colunas Megane II
« Responder #21 em: 07 de Maio de 2011, 23:01 pm »
limpinho, será que podes colucar fotos das colunas na porta para eu tirar uma ideia???

Abraço
Megane II GTC20 150 E4

Offline MLVtecpt

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Algueirão
  • Mensagens: 251
Re: Colunas Megane II
« Responder #22 em: 29 de Junho de 2011, 12:03 pm »

Offline jose.ribeiro

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 160
Re: Colunas Megane II
« Responder #23 em: 02 de Julho de 2011, 12:03 pm »
O que tu queres é isto:

http://www.pioneer.eu/pt/products/25/131/201/TS-Q131C/index.html

Se quiser uma solução plug and play. Se quiser uma soluçao com um minimo de trabalho (cortar as fichas e colocar uns terminais) e pouco mais, tens colunas com preço parecido com essas pioneer e melhores. ;) Por exemplo, umas DLS X program, Coral, Diamond Audio, Helix... Tens que ter atenção é à potência RMS das colunas (se for para estar ligada ao rádio, convem ser baixinha para casar bem com o amp interno do rádio), sensibilidade alta, Tweeter em seda...

Se depois, ainda quiseres melhorar mais o som das colunas, uma insonorização das portas em condições, troca de rádio, Tirar crossover das colunas e realizar os cortes na nova fonte (o rádio tem que permitir) e por aí adiante...

Abraços!

Offline chourimen

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Algarve
  • Mensagens: 43
Re: Colunas Megane II
« Responder #24 em: 02 de Julho de 2011, 13:19 pm »
boas no meu caso do meu megane coupe fase2 eu á frente instalei 2 wofers de 16cm e atras adptei os mesmo wofers tambem de 16cm mas claro tive de cortar chapeleira um pouco por dentro,quem olha nao repara:o) porque de origem leva-va 13cm.

Origem  -Frente 16cm
            -Atras 13cm

abraços

Offline jose.ribeiro

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 160
Re: Colunas Megane II
« Responder #25 em: 03 de Julho de 2011, 11:37 am »
boas no meu caso do meu megane coupe fase2 eu á frente instalei 2 wofers de 16cm e atras adptei os mesmo wofers tambem de 16cm mas claro tive de cortar chapeleira um pouco por dentro,quem olha nao repara:o) porque de origem leva-va 13cm.

Origem  -Frente 16cm
            -Atras 13cm

abraços
Manteste os tweeters de origem? Já agora quais foram os woofers que colocas-te? Atrás é só woofers, ou tens umas colunas coaxiais de 16cm?

Abraços!

Offline kafuso

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Sandoeira, Ourem
  • Mensagens: 81
Re: Colunas Megane II
« Responder #26 em: 03 de Julho de 2011, 11:45 am »
boas no meu caso do meu megane coupe fase2 eu á frente instalei 2 wofers de 16cm e atras adptei os mesmo wofers tambem de 16cm mas claro tive de cortar chapeleira um pouco por dentro,quem olha nao repara:o) porque de origem leva-va 13cm.

Origem  -Frente 16cm
            -Atras 13cm

abraços

Mostra fotos para ver como ficou Sff
Megane II GTC20 150 E4

Offline TavzMegane

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vila do Conde
  • Mensagens: 15
Re: Colunas Megane II
« Responder #27 em: 17 de Novembro de 2011, 18:22 pm »
Não sou a melhor pessoa para ajudar mas aproveito para perguntar se o rádio Pioneer que compraste mantém activos os controlos de rádio do volante...
É que tenho o Tuner list que veio com o carro e queria mudar para poder ter um rádio (pelo menos) com entrada aux.

Offline brooklyn_bounce

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Mensagens: 1129
  • Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
    • A minha galeria de fotos
  • Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
Re: Colunas Megane II
« Responder #28 em: 19 de Novembro de 2011, 12:58 pm »
Para manteres os comandos no volante tens sempre que comprar um interface que converta os sinais do comando que tens naqueles que o radio de determinada marca saiba interpretar...


Pioneer normalmente há sempre, já se fores pra outras marcas tens de ver bem antes de comprar... Dá uma olhada no ebay que encontras muito disso...

Offline TavzMegane

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vila do Conde
  • Mensagens: 15
Re: Colunas Megane II
« Responder #29 em: 21 de Novembro de 2011, 15:11 pm »
Para manteres os comandos no volante tens sempre que comprar um interface que converta os sinais do comando que tens naqueles que o radio de determinada marca saiba interpretar...


Pioneer normalmente há sempre, já se fores pra outras marcas tens de ver bem antes de comprar... Dá uma olhada no ebay que encontras muito disso...


Ando a pensar comprar um rádio Pioneer... http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=30382
Depois de comprado pediria ao meu electricista que trabalha com sistemas de som nos carros para o "instalar"... que acham? Não queria mesmo perder os controlos do volante.