Autor Tópico: Opiniões sobre o Dacia Lodgy  (Lida 5630 vezes)

Offline jmnp

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 28
  • Garagem : Clio II 1.2 RN (2000)
Opiniões sobre o Dacia Lodgy
« em: 18 de Março de 2014, 16:24 pm »
Boas,

Eu e a minha companheira estamos a pensar vender o nosso Renault Clio e substituí-lo por um monovolume com 7 lugares, essencialmente por razões profissionais. A questão do preço levou-nos a olhar para o Dacia Lodgy com alguma atenção, e queria então pedir-vos uma opinião, nomeadamente com base nos 3 critérios que considero fundamentais:

1) segurança acima de tudo. Neste capítulo, li algumas reviews nada optimistas (crash-tests com apenas 3 estrelas...) - eu não quero ver a minha companheira ao volante de um automóvel significativamente mais perigoso que os restantes.
2) fiabilidade/durabilidade
3) performances: principalmente em termos de consumos, embora gostássemos de ficarmos um bom nível acima do nosso Clio 1.2 RN que mal consegue acelerar nas encostas (a A1 na zona de Aires e Candeeiros, então, é sempre sofrível) - mas não percebo nada de motores.

De resto, queremos comprar novo ou semi-novo, e em versão Diesel.

O que acham então deste automóvel?
Obrigado - Cumprimentos

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Opiniões sobre o Dacia Lodgy
« Responder #1 em: 18 de Março de 2014, 19:36 pm »
Assim de repente:
1- As 3 estrelas do Lodgy são melhores que as 4 estrelas do Clio II, tudo isto porque os critérios para a classificação do euro ncap foram sendo alteradas com o passar do tempo. Não é grande espingarda, mas também não é uma bosta nesse aspecto.
2-Os Dacia são bem cotados neste aspecto, sendo melhores que os Renault porque normalmente têm menos tralha para avariar. Motores são rigorosamente iguais, onde diferem é nas mariquices como por exemplo o start & stop.
3-Performances das versões diesel são melhores que as do Clio II 1.2 RN. Eu sei porque tive um exemplar desses. Conta com médias reais em torno dos 6 l/100.

Há por aqui malta que já conduziu, eu não. No entanto já andei num taxi e o artista que o conduzia estava muito satisfeito com o carro. É essencialmente um carro bastante honesto e sem grandes "floreados".
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Opiniões sobre o Dacia Lodgy
« Responder #2 em: 18 de Março de 2014, 20:04 pm »
Eu também não conduzi nenhum, mas já andei à pendura e lá atrás e sinceramente até é bastante confortável, não me pareceu pastelona nem nada. Sempre leva o 1.5DCi de 110cv e tendo em conta o peso que tem, parece-me estar bem equilibrada (isto porque os dois que estavam a conduzir as carrinhas eram bastante aceleras).

Offline carvalhovsky

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 1243
  • Garagem : Super 5 TL 1987
Re: Opiniões sobre o Dacia Lodgy
« Responder #3 em: 18 de Março de 2014, 22:38 pm »
A protecção para quem vai à frente não é má, é apenas razoável.
Mas, como tu disseste "segurança acima de tudo", talvez seja melhor pensares noutro carro. Que tal um Nissan Qashqai +2 ou uma Renault Grand Scénic usado?

Offline jmnp

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 28
  • Garagem : Clio II 1.2 RN (2000)
Re: Opiniões sobre o Dacia Lodgy
« Responder #4 em: 21 de Março de 2014, 11:13 am »
Obrigado pelas vossas respostas. Vamos orientar a nossa pesquisa para um Grand Scénic ou outras marcas.
Cumps