Votação

Quais são as lâmpadas que usas?

Philips Blue Vision
13 (7.5%)
Philips BlueVision Plus
8 (4.6%)
Philips Diamond Vision
4 (2.3%)
Philips EcoVision
1 (0.6%)
Philips Xtreme Power
2 (1.1%)
Philips Xtreme Vision
12 (6.9%)
Osram Coolblue
3 (1.7%)
Osram Night Breaker
12 (6.9%)
Osram Night Breaker Plus
37 (21.3%)
Bosch Xenon Silver
1 (0.6%)
GE-General Electrics
0 (0%)
Lâmpadas de origem
45 (25.9%)
Marca Branca
20 (11.5%)
Bosch Plus
4 (2.3%)
Philips Longlife EcoVision
3 (1.7%)
NOKYA Cosmic White Pro Halogen Stage II (5000K)
1 (0.6%)
Osram Night Breaker Plus Limited Edition
8 (4.6%)

Votos totais: 134

Autor Tópico: Tópico das lâmpadas  (Lida 308193 vezes)

Offline osanto

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 37
  • Garagem : Megane Sport Tourer (2014) - Bose Edition
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #555 em: 20 de Dezembro de 2015, 16:19 pm »
Mas as Diamond dão mais luz que as x-treme?

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #556 em: 20 de Dezembro de 2015, 20:56 pm »
Não quero ser desmancha prazeres mas quando instalei as diamond vision no Clio fiquei decepcionado com o alcance da luz. A nível de cor eram mesmo branquinhas.

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #557 em: 21 de Dezembro de 2015, 08:15 am »
tens sempre de pensar no objectivo final: se pretendes luz mais branca e com mais alcance na estrada, então opta pelas Osram Nightbreaker, de preferência as Unlimited...

Se pretendes ter luz apenas mais branca, opta pelas Diamond Vision...

Se pretendes apenas mudares de lâmpadas, então não mudes, porque as X-Treme Vision são praticamente iguais às que tens no carro neste momento...

Vai ao Youtube e não te faltam lá videos de comparativos das lâmpadas

Offline ricardocastro

  • Aproveitar o intervalo da vida...
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: ermesinde
  • Mensagens: 181
  • Garagem : Renault Megane Break 1.5 dci
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #558 em: 30 de Dezembro de 2015, 00:27 am »
Boas pessoal, acham que colocar lampadas leds na luz de stops dá um bom resultado?
A minha dúvida é que q mesma lâmpada faz o aumentar intensidade quando se trava, daí a minha dúvida se vale a pena.

Offline depx

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Mensagens: 4354
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #559 em: 30 de Dezembro de 2015, 12:24 pm »
Tudo depende do led que meteres, os problemas podem ser vários, desde grandes aquecimentos, a leds a piscar ou a fundir. Ou seja, depende da qualidade do led.
Sinceramente não vejo ganhos substanciais nessa troca.  :wink: mas isso depende dos gostos e do dinheiro de cada um :P
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline ricardocastro

  • Aproveitar o intervalo da vida...
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: ermesinde
  • Mensagens: 181
  • Garagem : Renault Megane Break 1.5 dci
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #560 em: 30 de Dezembro de 2015, 17:25 pm »
Obrigado pela dica, visto que seria para manter as mesmas óticas, nao sabia dessa questao do aquecimento, pensei sempre que aquecesse menos.

Offline Demonicangel

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Suiça
  • Mensagens: 488
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #561 em: 01 de Maio de 2016, 19:50 pm »
Não sei se já por aí anda, mas quando o pessoal tiver dúvida qual a lâmpada a usar fica aqui o link.

http://ecx.images-amazon.com/images/I/C1nm%2Bbw3UTS.pdf

Offline marrog

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Bragança
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Megane 3 Gt Line 1.5 DCi 110Cv
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #562 em: 17 de Novembro de 2016, 15:40 pm »
Boas pessoal,

Tenho megane III segunda fase, e queria mudar as lampadas porque acho que iluminam bastante poucoe como não percebo muito disto e ainda estou a aprender gostava que me ajudassem

Qual a vossa recomeçadão

Obrigado


Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #563 em: 17 de Novembro de 2016, 15:42 pm »
Basta leres umas páginas para trás.

Offline marrog

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Bragança
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Megane 3 Gt Line 1.5 DCi 110Cv
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #564 em: 17 de Novembro de 2016, 16:12 pm »
Na vossa opinião osram night breaker unlimited ou philips xtreme vision?

Caso tenham outras sugestões são bem vindas.

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #565 em: 18 de Novembro de 2016, 09:14 am »
Osram, sem dúvida!!!!!

Offline jotaagá

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: quinta do conde
  • Mensagens: 370
  • Captur dci110
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #566 em: 18 de Novembro de 2016, 10:01 am »
Boas

Vou dar aqui a minha opinião sobre este assunto.

Os nossos olhos não são iguais e por conseguinte não vemos da mesma forma.

A reflexão dos corpos aos maus olhos pode não ser a mesma que aos olhos do "meu vizinho" e o que nós, seres humanos, vemos são reflexões, produzidas pela luz de que dispomos para observar essas reflexões. O que eu quero dizer com isto é qe a luiz branca pode ser muito boa para mim e não para o meu vizinho.

No que respeita a iluminação automóvel deve-se começar logo por acabar com os mitos, lâmpadas de xenon, lâmpadas led ou lâmpadas de halogéneo; todas elas são boas, todas elas iluminam, se são melhores para os nossos olhos ou não, se há diferenças de qualidade entre lâmpadas (que há) isso é outra conversa, seja como for, seja qual lâmpada for em faróis médios o que iluminam são 30 metros e muitas vezes as queixas de "má iluminação" na realidade são faróis com o alcance mal calibrado ou então e muito corriqueiro deficiência de vista do condutor, ternuras dos 40, etc.

Pessoalmente julgo que a cor amarela em lâmpadas é aquela que menos influenciada é por questões atmosféricas, leia-se chuva, neblina (que não é nevoeiro) e pó/areias, por outro lado também aquela que mais facilmente me cansa a vista; já tive oportunidade de experimentar iluminação led e xenon e o que posso dizer e de modo muito franco é que são iluminações boas mas a sua qualidade não é assim melhor que a de halogéneo, claro que na de halogéneo estou a considerar as boas lâmpadas e não as chinesices, 1º preço, preço económico, e etc.

Já passaram por mim vários carros com iluminações led e xenon com tempo de chuva em que olhando para a estrada 20 metros à frente as minhas night breaker estavam lá bem mais vincadas que essas iluminações e dito isto a minha escolha iria e foi para as night breaker, nem são brancas que para mim difusam fácil aos meus olhos, nem são amarelas que me cansa a vista, são assim... cremes mas na minha opinião muito eficientes.

Cumprimentos

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #567 em: 18 de Novembro de 2016, 10:14 am »
Concordo com tudo excepto que inevitavelmente e em boas condições meteorológicas, o xenon e led terão sempre mais alcance que halogéneo seja o olho de quem for lool E sim, é totalmente verdade que com chuva ou nevoeiro, a luz branca não ilumina nem metade da amarela. Daí não entender porque algumas pessoas colocam os faróis de nevoeiro com lâmpadas brancas.

Offline jotaagá

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: quinta do conde
  • Mensagens: 370
  • Captur dci110
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #568 em: 18 de Novembro de 2016, 10:36 am »
@ Dom

Desculpa mas não posso concordar minimamente com a situação do alcance pois o alcance máximo para médios são 30m, para máximos 100m, logo nem o xenon nem o led podem alcançar "mais", claro que a qualidade da lâmpada e até da óptica têm influência mas com bom tempo e se fosse possivel eu tirando as minhas night breaker e colocando ora xenon ora led o alcance da iluminação seria igual.

Agora de resto e como falaste, eu nem falo na situação do nevoeiro pois há muitas situações que não temos nevoeiro e sim aquela neblina que não é nevoeiro e sim tipo uma humidade ali a "pairar" no ar ou mesmo chuva e aí, principalmente o led, no que por aí se vê corriqueiramente julgo que para os proprietários chegará a ser constrangedor ao passarem carros com determinadas lâmpadas ao seu lado.

Agora o sistema led é um sistema em desenvolvimento e também há luz led de outras cores e aí poderá ser o efeito refrator diminuido mas aquele branco que olhando pelo espelho vemos azul, essa para mim não vale nada.

Cumprimentos

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Tópico das lâmpadas
« Responder #569 em: 18 de Novembro de 2016, 10:43 am »
A legislação assim o diz mas quantas leis não são "esmagadas" por homologação das marcas? Por exemplo, o Opel Corsa que traz xenon sem lava-faróis de fábrica. Eu bato o pé porque andei imenso tempo com halogéneo e troquei para xenon no mesmo carro. Sítios onde a minha rotina exigia passar todos os dias, era onde notava que a luz ia mais longe. Onde o halogéneo se desvanecia, o xenon ainda tinha bastante intensidade.
Quantos aos leds, ainda nem estão totalmente no pico da evolução e já andam aí com faróis com tecnologia laser light.