A luz do imobilizador pisca rapidamente quando ligas ou não?Isso parece ser falta de Combustível, para já.quanto ao relantim instável, pode ser uma entrada de ar. Talvez os vedantes do colector a precisar de ser mudados.as válvulas alguma vez foram afinadas?O motor tem pressão... Quantos bar?
Ora bem, estado das velas? Quando mudaste a bobine ou os cabos de velas? Uma vez desmontada a borboleta, recomendo limpar a mesma
A bomba de combustível, ao dares a chave, fica logo a funcionar, alem de audível, facilmente verificas.O que dizes ser um sensor, não é mais do que a saida de vacuo ou para servofreio ou para o canister, como não dá para ver em que sitio está esse tubo, é para um dos dois. É normal, visto os vapores de óleo irem para o colector de admissão.Quanto a cablagem do pms, podes soldar os fios e proteger com manga termo retrátil.O sensor de temperatura vê-se nessa foto, está no bloco do motor.Novamente, em relação À bomba de combustível o mais importante é saber se ela debita a pressão necessária, e ai tens que ligar um manómetro ao tubo e medir a pressão.