Autor Tópico: Bomba injectora secundária que não faz parte do motor....  (Lida 1631 vezes)

Offline marcoluz

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisbon, Portugal
  • Mensagens: 10
  • Garagem : Renault Scenic II Ph2 1.5 DCI 2008
Bomba injectora secundária que não faz parte do motor....
« em: 28 de Março de 2023, 15:14 pm »
Boa tarde a todos,

Venho por este meio procurar saber porque razão o antigo proprietário colocou esta bomba secundária no circuito de combustivel?
Segundo a informação que me deu foi para resolver o facto de a Scenic desferrar quando passava muito tempo parada.

Honestamente, apetece-me retirá-la, pois só não faz um barulho irritante de tic tic antes de colocar o carro a trabalhar como tambem quando o desligo durante alguns segundos.

A Scenic pega super bem, quer a quente quer a frio.

Comprei-a à coisa de uma semana e ponderei devolvê-la quando vi este mistério... mas depois resolvi ficar com ela, pois adoro a carrinha.

Cheguei a ir à vários mecanicos e todos eles disseram o mesmo, só retirando para se descobrir. Inclusivè fui à Renault de Telherias procurar obter algumas infos e foi um pouco inutil lá ir, devido ao facto de não me terem dado grande informação, na verdade foram meio frios e antipáticos.

Para a semana, vou mudar a distribuição e depois logo verei o que faço, mas para já andará assim.

Tem 195k Km, 1.5dci de 11/2008 105cv, faço médias de 5,2 tranquilo em auto estrada a 120/130Km.

Obrigado


Offline marcoluz

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisbon, Portugal
  • Mensagens: 10
  • Garagem : Renault Scenic II Ph2 1.5 DCI 2008
Re: Bomba injectora secundária que não faz parte do motor....
« Responder #1 em: 28 de Março de 2023, 15:16 pm »

Offline marcoluz

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisbon, Portugal
  • Mensagens: 10
  • Garagem : Renault Scenic II Ph2 1.5 DCI 2008

Offline marcoluz

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisbon, Portugal
  • Mensagens: 10
  • Garagem : Renault Scenic II Ph2 1.5 DCI 2008
Re: Bomba injectora secundária que não faz parte do motor....
« Responder #3 em: 28 de Março de 2023, 15:17 pm »
Não sei como adicionar fotos, coloquei o link.