Autor Tópico: AC Dual Zone - só aquece de um lado  (Lida 1325 vezes)

Offline n0nam3

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 3
AC Dual Zone - só aquece de um lado
« em: 06 de Novembro de 2018, 10:41 am »
Boas a todos!
Chamo-me Hugo e sou o feliz dono de um Megane 3 1.5 dci Dynamic SS.

No domingo ao fazer uma bela viagem à chuva deparei-me com um problema chato.
Liguei o AC para o quente pois a esposa estava com frio e achava que o carro estava frio para a bébé. Qual não é o espanto quando a mulher diz que está a vir frio na mesma.

Problema: o AC é dual zona e estavam as duas zonas para a mesma temperatura (26º) mas só sai ar quente do lado do condutor. Parece que o aquecimento do lado do pendura não funciona. Meti na temperatura máxima e alterei velocidades mas nada aconteceu, continuou sempre a só aquecer o lado do condutor.

Já pesquisei e não encontrei soluções para o caso.

Alguém sabe o que pode ser e como resolver? Ou mesmo saber valores para arranjar?

Além desta situação também reparei que a temperatura do carro está sempre no minimo (apenas o primeiro quadrado aceso) quando habitualmente ia até ao meio. Dentro de 5.000 km tenho que trocar o óleo, será por causa do óleo já estar a ficar “velho”?

Obrigado desde já pela ajuda dada!

Cumprimentos!

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: AC Dual Zone - só aquece de um lado
« Responder #1 em: 06 de Novembro de 2018, 11:21 am »
Isso tem 2 motores actuadores. Pode ter acontecido o do lado do pendura estar avariado, algo que por vezes acontece.

Quanto á temperatura do carro estar sempre no minimo, pode dever-se a diversos factores. Em tempo mais quente, e com o uso recorrente do AC, acaba por subir mais a temperatura. Como as temperaturas climatericas são inferiores neste momento, o carro acaba por não passar do primeiro traço. Tenho um megane 3 e acontece exactamente o mesmo.
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5671
Re: AC Dual Zone - só aquece de um lado
« Responder #2 em: 06 de Novembro de 2018, 21:31 pm »
Não será o termostato? no meu clio 3 nunca chegava ao que era suposto e era disso
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline n0nam3

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 3
Re: AC Dual Zone - só aquece de um lado
« Responder #3 em: 07 de Novembro de 2018, 16:05 pm »
Obrigado pelas respostas.

Já agora, alguém conhece oficina boa na zona de Castelo Branco / Covilhã / Guarda que não sejam peritos em roubar o cliente e façam bons serviços?