Autor Tópico: Onde fazer verificação embraiagem  (Lida 1052 vezes)

Offline Danhakhavro

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 15
  • Garagem : Grand Scenic 3, Megane
Onde fazer verificação embraiagem
« em: 23 de Janeiro de 2020, 11:29 am »
Boa Tarde,

Queria pedir uma informação, é o seguinte:
Eu troquei embraiagem do meu carro a 30mil km atrás (6 meses atras) mas a oficina onde troquei não me substituiu o bimassa (va se la saber porque), entretanto agora tenho problemas no bimassa e o mesmo precisa de ser substituído só que a oficina diz que preciso também de substituir a embreagem e não é porque a mesma esta danificada mas sim por precaução e para dar garantia, querem meter tudo novo.

O problema é que o meu carro é caixa automatica e uma nova embraiagem da luk custa 1500€.

Existe alguma entidade / oficina que faça testes a embraiagens? Isto existe ? Se sim qual? Preferência area de Lisboa mas se houver noutra região também não faz mal.

Obrigado

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Onde fazer verificação embraiagem
« Responder #1 em: 23 de Janeiro de 2020, 11:41 am »
Mas a oficina que agora te diz que para trocar o bimassa tem de trocar embraiagem completa? Ou trocaste a embraiagem num lado e agora foste reportar o problema a outra oficina?

Offline Danhakhavro

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 15
  • Garagem : Grand Scenic 3, Megane
Re: Onde fazer verificação embraiagem
« Responder #2 em: 23 de Janeiro de 2020, 12:14 pm »
Eu troquei a embraiagem noutra oficina que agora já se encontra fechada.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Onde fazer verificação embraiagem
« Responder #3 em: 23 de Janeiro de 2020, 13:11 pm »
Acho que consegues pedir para te avaliar a embraiagem numa casa que faça reconstrução de embraiagens, quase de certeza que te podem fazer uma avaliação.
Na zona de lisboa, não conheço.
Aconselho-te a falares com o nosso parceiro do forum  caçoilauto - https://www.renaultpt.com/index.php?board=66.0 e pede uma 2ª opinião. Quanto mais informações e escolhas possíveis tiveres, mais facilmente consegues fazer uma escolha.