Autor Tópico: Indices de motor renault e equivalencias em cv  (Lida 129318 vezes)

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Indices de motor renault e equivalencias em cv
« Responder #30 em: 13 de Janeiro de 2014, 09:20 am »
Bastante simples. Pedes-lhe para mostrar o livrete e vês os KW e acabam-se logo as duvidas. Também não vejo a importância. Mais 5 menos 5cv, são cansados à mesma xD

Offline Silvestre

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Mensagens: 4214
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
Re: Indices de motor renault e equivalencias em cv
« Responder #31 em: 13 de Janeiro de 2014, 10:43 am »
Ahahah, ya pelo livrete tira-se logo as teimas. Mas o carro é dele, quero lá saber  :tongue:
E estão mesmo cansados por acaso.
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Indices de motor renault e equivalencias em cv
« Responder #32 em: 13 de Janeiro de 2014, 15:11 pm »
Zigza... não é bem apenas os 5cv de diferença... esses 5cv fazem também a diferença do ter ou não FAP.

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Indices de motor renault e equivalencias em cv
« Responder #33 em: 13 de Janeiro de 2014, 15:14 pm »
Em 2009 quando foi lançada a variante Sport Tourer, foram lançadas as versões de 90 e 110 cv já equipadas com FAP. Estes motores foram sempre exclusivos da Sport Tourer até final de 2010-principio de 2011, quando passaram também a equipar as variantes Berlina e Coupé.

Tens certeza disto? Conheço pessoal com coupés comprados em finais de 2009 já com 1.5 110Cv...  :huh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Indices de motor renault e equivalencias em cv
« Responder #34 em: 13 de Janeiro de 2014, 15:22 pm »
Acho que não me enganei, pois na altura que comprei a minha sucata, "perdi" bastante tempo em consultas diversas em sites vários como o da Renault Portugal e era o que aparecia.
Até achei curioso o facto de em Portugal o Megane III Sport Tourer equipado desde o inicio de comercialização com os dCi com FAP e por exemplo em Itália ser tudo sem FAP e consequentemente as potências andarem nos 85 e 105 cv. :rolleyes:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Indices de motor renault e equivalencias em cv
« Responder #35 em: 13 de Janeiro de 2014, 15:47 pm »
Tens certeza disto? Conheço pessoal com coupés comprados em finais de 2009 já com 1.5 110Cv...  :huh:
De 2010 conheço pessoal com berlina 1.5 110cv em megane, pelo que sei saíram em 2010 nas variantes todas, em 2009 conheço mas com o 105cv

Os GT Line sairam em julho de 2010 e já vinham com o 1.5 110cv
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2014, 15:50 pm por carlosjcm »

Offline CBCOBRA

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Crato
  • Mensagens: 22
  • Garagem : Renault Clio I Fase III
Re: Indices de motor renault e equivalencias em cv
« Responder #36 em: 27 de Janeiro de 2014, 11:39 am »
Tenho um clio I Fase III e sempre me disseram que o motor é o famoso D7F 730, mas gostava de ter a certeza quando o motor que tenho no meu carro.

como posso ter esta certeza sem ter de ir a Renault?

No índice deste tópico não encontro os motores do Clio I

alguém pode ajudar?

Offline Silvestre

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Mensagens: 4214
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
Re: Indices de motor renault e equivalencias em cv
« Responder #37 em: 27 de Janeiro de 2014, 13:33 pm »
Qual a potencia?
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline CBCOBRA

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Crato
  • Mensagens: 22
  • Garagem : Renault Clio I Fase III
Re: Indices de motor renault e equivalencias em cv
« Responder #38 em: 27 de Janeiro de 2014, 19:22 pm »
43kw

Offline jpinhas

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 11
  • Garagem : Renault Megane
Re: Indices de motor renault e equivalencias em cv
« Responder #39 em: 05 de Junho de 2014, 22:40 pm »
Boa noite

Comprei esta semana uma Megane 1.5 dci de 2007 usada, estou farto de procurar a código do motor na zona da vareta do Óleo e não o encontro, eu sei que o código deve de ser um K9K 732 ou 734, mas queria confirmar se o motor não foi trocado por outro.

Como é que posso verificar o código do motor que tenho no carro?

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Indices de motor renault e equivalencias em cv
« Responder #40 em: 06 de Junho de 2014, 13:51 pm »
O numero está gravado no bloco do motor, deve estar junto as entradas de ar do motor.
Vê este tópico, pode ser que ajude - http://www.renaultpt.com/index.php?topic=237.0

Offline Shandorshera

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Cano
  • Mensagens: 7
  • Garagem : espace IV
Re: Indices de motor renault e equivalencias em cv
« Responder #41 em: 15 de Julho de 2014, 03:33 am »
Boas
Sou novo nestas andanças, comecei hoje aki no forum e necessitava de um esclarecimento caso seja possível.
Tenho uma grand espace IV com 173 cv, motor 2.0 dci de 2006.
Vinha em viagem na casa dos 150 km/h em autoestrada e ligeiramente a descer, nao fiz nenhuma redução nem aceleração , apenas ouvi um ruido enorme no motor e parei de imediato, para meu espanto o motor partiu, fez 2 buracos enormes de cada lado do bloco, o mecanico disse-me k foi um injector k ficou aberto e continuou a pingar gasoleo e k kuando se deu a explosao o motor nao aguentou e partiu  ???
SE é assim ou  nao eu nao sei, sei k andava com a luz de perigo acesa  " verificar injecção" e k por vezes o carro nao passava dos 120km e perdia muita força, o mecanico disse-me k podia andar e k era a vavula egr k estava pifada, k fosse fazer a viagem k na volta reparava-mos akilo.
A viagem nao acabou.
A minha pergunta é o seguinte: posso colocar um motor M9R740 na grand espace de 2006 a substituir o motor M9R760 k se partiu , e a viatura vai continuar a ter os 173 cavalos ???
Obrigado

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Indices de motor renault e equivalencias em cv
« Responder #42 em: 15 de Julho de 2014, 09:21 am »
Convém ler este tópico http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6512.0 , e deixar a escrita tipo sms ;9

Em relação ao motor sim, podes colocar, a diferença é que um tem mais cv que o outro, pelo menos segundo  a tabela do inicio do tópico. Alem disse esse carro pode vir equipado com qualquer um dos dois motores.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Indices de motor renault e equivalencias em cv
« Responder #43 em: 15 de Julho de 2014, 09:30 am »
Belo mecânico esse.
Injector aberto a pingar gasóleo e a combustão abre um buraco no bloco?

lol
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Indices de motor renault e equivalencias em cv
« Responder #44 em: 15 de Julho de 2014, 09:31 am »
Pois, normalmente provoca danos nos pistons.