Autor Tópico: Remover tinta de Vidros  (Lida 1681 vezes)

Offline almamater

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 143
Remover tinta de Vidros
« em: 30 de Setembro de 2018, 23:13 pm »
 :angry:

Mandei fazer um trabalho numa 'oficina' e a coisa não correu muito bem. Aquilo que pedi para fazerem ficou feito, no entanto quando em casa lavei o carro e mais tarde na A1 é que me apercebi..

Os tipos na oficina devem ter posto  o meu carro ao lado de um outro que devia de estar a pintar à pistola.. resultado, fiquei com os vidros com uma camada 'baça', vê-se principalmente quando o sol no vidro da frente..  :angry:  Vê- se mesmo que foi tinta que foi agarrando ao meu carro\vidros.

Ao lavar o carro achei estranho umas pintas pretas na porta, mais tarde é que percebi que foram eles a pintar uma porcaria qualquer.. nota-se mais nos vidros claro.

Como não quero voltar a meter o meu carro naqueles tipos, acham que consigo remover esta 'camada' dos vidros com algum produto? Nas portas sei que com um pouco de massa de polir fina sou capaz de remover as pintas, mas nos vidros não faço ideia..


 

Offline MarcioC4

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 26
Re: Remover tinta de Vidros
« Responder #1 em: 01 de Outubro de 2018, 10:14 am »
Com uma clay bar

Offline almamater

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 143
Re: Remover tinta de Vidros
« Responder #2 em: 01 de Outubro de 2018, 10:45 am »
 :amen:  uouu desconhecia a existência de tal coisa!! Parece que faz milagres.. tenho de arranjar isso então..

O que me veio à cabeça hoje foi testar com ÃLCOOL DESNATURADO, mas não sei se dá, normalmente é um produto que funciona para uma série de coisas mas tinta num vidro e na pintura não sei..

Obrigado pela dica! O preço médio da Clay Bar é entre 25 a 30€ certo?

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: Remover tinta de Vidros
« Responder #3 em: 01 de Outubro de 2018, 12:25 pm »
Podes usar álcool ou acetona para humedecer a tinta/verniz nos vidros e depois passar com pano húmido, secando com pano seco.

Humeder é o principal pois permite amolecer o que precisas sem esfregar com força.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Remover tinta de Vidros
« Responder #4 em: 02 de Outubro de 2018, 11:25 am »
Depende da base da tinta, se for ou não aquosa, é usar um diluente adequado para o tipo de tinta ou verniz.

Offline Martins SDI

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 843
  • Garagem : Renault Clio III
Re: Remover tinta de Vidros
« Responder #5 em: 02 de Outubro de 2018, 13:13 pm »
Lã de aço e polish ou massa de polir fina e consegues tirar tudo.