Autor Tópico: Infiltrações de agua no meu Renault Laguna III Dynamique  (Lida 4510 vezes)

Offline frechaut

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 62
  • Garagem : Laguna Break III 2008
Olá!!

Tenho reparado que quando chove fico com agua dentro das portas e no porta bagagens na zona do pneu suplente.

Nunca reparei em agua no chão do carro, só mesmo nas portas e junto ao pneu suplente.

Alguma luz por onde começar?

Tenho visto alguns tópicos mas nenhum, que tenha reparado, num Laguna III.

Offline Ganzado75

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Mensagens: 496
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
Re: Infiltrações de agua no meu Renault Laguna III Dynamique
« Responder #1 em: 11 de Maio de 2020, 11:25 am »
na zona da mala começa pelas borrachas a ver se notas algum rasgao ou lixo em cima delas.. e a zona de escoamento, nas portas pode ser de estarem ja a ficar gastas... perdem a elasticidade... quando fechas a porta ja não veda o suficiente, podes sempre dar um aconchego nos aros das portas mas com cuidado para não torcer demasiado

Offline frechaut

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 62
  • Garagem : Laguna Break III 2008
Re: Infiltrações de agua no meu Renault Laguna III Dynamique
« Responder #2 em: 11 de Maio de 2020, 12:22 pm »
Ok vou ver!

Noto que quando tiro aquela tampa preta debaixo da porta escorre por aí água. Parece que a agua se está a alojar dentro da porta onde se encontra o elevador do vidro.

Salvo erro, até ao momento só está acontecer nas duas portas de trás e depois na lateral traseira da carroçaria e acaba por se alojar na bagageira no compartimento do pneu suplente.

Offline Ganzado75

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Mensagens: 496
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
Re: Infiltrações de agua no meu Renault Laguna III Dynamique
« Responder #3 em: 11 de Maio de 2020, 12:53 pm »
tens os escoadores da porta entupidos com lixo acumulado ao longo dos anos..na parte de baixo da porta tens de ver se encontras uns buracos pequenos e com uma bracadeira veres se consegues por isso a escorrer agua... na mala pode ser das borrachas como dos farolins traseiros.. tens de ir a procura..

Offline frechaut

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 62
  • Garagem : Laguna Break III 2008
Re: Infiltrações de agua no meu Renault Laguna III Dynamique
« Responder #4 em: 13 de Maio de 2020, 09:35 am »
Consegues dizer-me exatamente onde se encontram os tais escoadores?
 Não consegui perceber numa primeira vista...

Offline Ganzado75

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Mensagens: 496
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
Re: Infiltrações de agua no meu Renault Laguna III Dynamique
« Responder #5 em: 13 de Maio de 2020, 10:53 am »
https://www.youtube.com/watch?v=awGAO9q_hgk

ve este video acho que é de um renault mas ve se  tens alguns buracos assim

Offline frechaut

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 62
  • Garagem : Laguna Break III 2008
Re: Infiltrações de agua no meu Renault Laguna III Dynamique
« Responder #6 em: 13 de Maio de 2020, 11:32 am »
Obrigado!  :wink:

Offline Lag2030

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 5
Re: Infiltrações de agua no meu Renault Laguna III Dynamique
« Responder #7 em: 23 de Junho de 2020, 19:13 pm »
Ok vou ver!

Noto que quando tiro aquela tampa preta debaixo da porta escorre por aí água. Parece que a agua se está a alojar dentro da porta onde se encontra o elevador do vidro.

Salvo erro, até ao momento só está acontecer nas duas portas de trás e depois na lateral traseira da carroçaria e acaba por se alojar na bagageira no compartimento do pneu suplente.

Ë precisamente por esse tampa , q n veda 100%, q escorre a água . Pelo menos é assim no Laguna 2.  Caso acumule muita agua mesmo sem haver lixo, sempre se pode ou tirar a tampa, ou fazer um buraco.

Offline alexsilva71

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 15
  • Garagem : Megane III GT Line 1.6 DCi
Re: Infiltrações de agua no meu Renault Laguna III Dynamique
« Responder #8 em: 09 de Fevereiro de 2021, 10:51 am »
Tipico nos renaults.
Bom aqui vai.
Para quem tem agua nos pés e compartimento no chão, junto das portas, á frente, normalmente são os pontos, de escoamento de água, situados junto dos motores do limpa vidros, tem que ser limpos e desentupidos. Procedimento, abrir tampa do motor, retirar braços dos limpa vidros, retirar frisos de borracha, retirar grelha de plástico, limpar todo o lixo e terra acomulada, tentar enfiar uma guia de plástico(bicha de puxar cabos electricos ou desintupimento) no buraco da valvula de borracha, e suavemente empurrar + puxar, para que desobstrua qualquer lixo que esteja dentro, depois meter agua com detergente, para proceder a limpeza mais a fundo.
Se for necessario retirar, o canal de borracha + valvula, tem que retirar a tampa da cava da roda, para ter acesso, á mesma.
Para quem tem, água a entrar, para o chão por baixo das portas, se as borrachas que vedam a porta, estiverem em bom estado, sem cortes ou trilhadas, é desmontar, a forra da porta, e verificar todas as tampas ou plasticos, que vedam, a parte de onde corre o vidro, para a parte da forra, se estão bem coladas, pois a agua, que vem dos raspadores dos vidros, escorre, e entra pelos buracos, que estao mal vedados, e normalmente passa entre a forra e a chapa, para dentro do carro.

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Infiltrações de agua no meu Renault Laguna III Dynamique
« Responder #9 em: 09 de Fevereiro de 2021, 12:30 pm »
Em relação às portas, geralmente as portas também têm uns furos para escoar a água que escorre pelos vidros, se esses buracos estiverem entupidos, ela vai naturalmente procurar outro local para sair. Acaba por ir enchendo de água e depois despeja para o interior.

Offline alexsilva71

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 15
  • Garagem : Megane III GT Line 1.6 DCi
Re: Infiltrações de agua no meu Renault Laguna III Dynamique
« Responder #10 em: 15 de Fevereiro de 2021, 21:25 pm »
Aqui esta o link com umas fotos, das portas da megane grandtour, onde normalmente, escorre agua para dentro do habitáculo, https://photos.app.goo.gl/7eoxKLNpFMH6Ko5c7.
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2021, 00:09 am por Sls a GPL »

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Infiltrações de agua no meu Renault Laguna III Dynamique
« Responder #11 em: 17 de Fevereiro de 2021, 00:10 am »
Verifica o link porque não tem fotos nenhumas