Autor Tópico: Novo Espace V  (Lida 78894 vezes)

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Espace V
« Responder #225 em: 03 de Novembro de 2016, 08:05 am »
Para o "típico tuga", que já teve problemas que chegue com a Renault em pouco mais de 1 ano e meio, existem outras possibilidades tão boas ou melhores que a Renault, pelo menos neste segmento...

Se há segmentos em que a Renault é claramente superior, neste, na minha opinião, não o é... E até posso defender a minha teoria doutra forma, dizendo, por exemplo, que prefiro comprara uma Sharan, pelo simples facto de ser feita em Portugal ;)

Mas sobre isto estariamos dias a fio a "discutir"...

Veremos se o motor 2.0dCi não virá tarde, assim como o motor 1.5dCi de 110cv para o Clio, na minha opinião, veio igualmente tarde...

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2657
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: Novo Espace V
« Responder #226 em: 03 de Novembro de 2016, 17:02 pm »
desculpa lá, a sharam é um escroto com 4 rodas, se ainda falasses de uma S-max... agora comprar um carro apenas porque na mala diz TDI  :rolleyes:
« Última modificação: 03 de Novembro de 2016, 17:03 pm por MaNeL »

Offline FastR

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 189
  • Garagem : Renault Captur TCe 90
Re: Novo Espace V
« Responder #227 em: 03 de Novembro de 2016, 18:46 pm »
Para o "típico tuga", que já teve problemas que chegue com a Renault em pouco mais de 1 ano e meio, existem outras possibilidades tão boas ou melhores que a Renault, pelo menos neste segmento...

Se há segmentos em que a Renault é claramente superior, neste, na minha opinião, não o é... E até posso defender a minha teoria doutra forma, dizendo, por exemplo, que prefiro comprara uma Sharan, pelo simples facto de ser feita em Portugal ;)

Mas sobre isto estariamos dias a fio a "discutir"...

Veremos se o motor 2.0dCi não virá tarde, assim como o motor 1.5dCi de 110cv para o Clio, na minha opinião, veio igualmente tarde...

A Renault actualmente é uma das marcas fiáveis do mercado.

Os VW também já tiveram muitos problemas, cabeças rachadas nos motores 2.0 TDI, problemas das correntes de distribuição nos motores TSI, caixas DSG problemáticas, etc., ou seja problemas todos podem dar, mas para o típico tuga o alemão vai ser sempre melhor porque sim.

Em relação à Espace, tudo depende da opinião de cada um, ainda agora vi uma Espace V na estrada e a Sharan ao lado dela parece um caixote com rodas com 20 anos. O ser feita em Portugal pode ser uma vantagem mas a Renault também tem uma fábrica em Portugal de caixas de velocidades que é uma das melhores do Mundo do grupo.

Ou seja, o melhor para uns pode não ser o melhor para outros, um carro tem tantos aspectos que tudo depende daquilo que cada um dá mais valor. Eu dou valor à modernidade, fiabilidade, conforto, equipamento, dinâmica, segurança, por isso a Espace V seria a melhor escolha segundo os meus critérios. A Sharan tem mais cilindrada, talvez alguns plásticos melhorzitos e mais espaço, de resto a Espace V é tão boa ou superior. Mas também não é de estranhar, a Sharan é um projecto que já vem da década passada, a Espace é um carro muito mais actual.

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Espace V
« Responder #228 em: 04 de Novembro de 2016, 08:19 am »
Os BMW's pouco mudaram a estética ao longo dos anos, e então o desing interior ainda menos mudaram, e não é por isso que deixam de ser dos melhores carros do mercado e dos mais apreciados pela generalidade das pessoas.

Quanto às caixas de velocidade, é melhor nem entrar por ai, porque nesse campo tenho IIIIMMMMEEENNNNSSSAAAAA razão de queixa, já para nem falar do tratamento/prioridade que a Renault deu para resolver o problema.

Gostos não se discutem, aceitam-se ;)

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2657
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: Novo Espace V
« Responder #229 em: 04 de Novembro de 2016, 09:05 am »
A parte dos BMW serem apreciados é verdade, agora de serem os melhores tem muito que se lhe diga...

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Novo Espace V
« Responder #230 em: 04 de Novembro de 2016, 09:19 am »
Confere. Já o foram em tempos.

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Espace V
« Responder #231 em: 04 de Novembro de 2016, 10:52 am »
A qualidade como é óbvio é tema de subjectividade e por isso disse que é uma das melhores marcas do mercado, não a melhor...

Offline rike1

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa - Portugal
  • Mensagens: 548
Re: Novo Espace V
« Responder #232 em: 04 de Novembro de 2016, 10:57 am »
Em quais tempos em que a BMW foram os melhores? Na Europa é um tema muito discutível, no Mundo está longe disso.

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Espace V
« Responder #233 em: 04 de Novembro de 2016, 14:18 pm »
Volto a repetir: não disse que a BMW era a melhor, mas sim uma das melhores marcas mundiais, e só não vê quem não quer, mas ok ;)

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2657
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: Novo Espace V
« Responder #234 em: 04 de Novembro de 2016, 15:56 pm »
O teu conhecimentos de marcas deve andar só sobre o mercado generalista... Se me disseres que é uma boa marca do mercado generalista não vou dizer que nao, agora dizer que está entre as melhores do mundo...

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Espace V
« Responder #235 em: 04 de Novembro de 2016, 16:16 pm »
Ok ;)

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Espace V
« Responder #236 em: 04 de Novembro de 2016, 16:22 pm »
ùltimo comentário da minha parte: numa rápida pesquisa pela internet, a BMW está considerada uma das marcas mais valiosas do Mundo, umas das marcas com maior indice de fiabilidade, umas das marcas com maior indice de qualidade...

Mas pronto, é apenas a minha forma de ver as coisas...

Mas falemos de Renault's que é para isso que aqui estamos ;)

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Novo Espace V
« Responder #237 em: 04 de Novembro de 2016, 16:38 pm »
É preciso ter um BMW para perceber a diferença para as outras marcas não premium. É certo que em termos de fiabilidade não foram nem são um exemplo como uma Honda ou Toyota. Isto é um assunto que tem pano para mangas e que deveria ser discutido num tópico próprio.

Offline mingos

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Mensagens: 538
  • Pata na lata
    • Leads Inside
  • Garagem : Renaul Espace IV 1.9DCI
Re: Novo Espace V
« Responder #238 em: 04 de Novembro de 2016, 16:43 pm »
Aqui penso que é importante reter que monovolume é para famílias grandes. O conceito foi criado nesse sentido. Portanto esta viragem da Renault para um carro que nem é SUV nem é monovolume, a mim faz-me confusão.

Se a minha Espace é um caixote, é um caixote top. Gosto de espaço, largura, passageiros que não estão uns em cima dos outros, espaço para malas, passageiros, o cão e a sogra. Isto é um monovolume. Não o que a Renault criou com a Espace 5.

É isto que o mercado quer? Tenho muitas duvidas.

Offline FastR

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 189
  • Garagem : Renault Captur TCe 90
Re: Novo Espace V
« Responder #239 em: 04 de Novembro de 2016, 17:42 pm »
Os BMW's pouco mudaram a estética ao longo dos anos, e então o desing interior ainda menos mudaram, e não é por isso que deixam de ser dos melhores carros do mercado e dos mais apreciados pela generalidade das pessoas.

Quanto às caixas de velocidade, é melhor nem entrar por ai, porque nesse campo tenho IIIIMMMMEEENNNNSSSAAAAA razão de queixa, já para nem falar do tratamento/prioridade que a Renault deu para resolver o problema.

Gostos não se discutem, aceitam-se ;)

Mas os BMW sempre foram bonitos, agora os VW têm um design demasiado básico para o meu gosto. Não que sejam feios mas não me entusiasmam.

Em relação à fiabilidade, que no fundo é o ponto mais importante para a maioria das pessoas, as marcas europeias andam quase todas ao mesmo nível, não há grande diferença.