Autor Tópico: Novo Espace V  (Lida 79271 vezes)

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Novo Espace V
« Responder #210 em: 05 de Maio de 2015, 20:24 pm »
Por acaso já vi mas foi a sair do camião na Venda Seca :tongue:

Tenho tanto tempo para passear que acho que tenho que ir averiguar essa Espace :tongue:

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Novo Espace V
« Responder #211 em: 05 de Maio de 2015, 21:52 pm »
Lá junto à venda Seca até costumo ver duas a andar.

No outro dia uma dessas carrinhas estava a ir para o Lagoas Park, lá para a sede.

Offline Caçoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: Novo Espace V
« Responder #212 em: 01 de Junho de 2015, 13:39 pm »
Bem esta nova espace têm um cartão cor de pérola cada vez mais me convence que é carro de gaja :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Espace V
« Responder #213 em: 01 de Junho de 2015, 13:41 pm »
e um sistema espectacular de rebater os 3 bancos traseiros. :laugh:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline MauroTM

  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Utilizador: MauroxD
  • Mensagens: 1717
Re: Novo Espace V
« Responder #214 em: 01 de Junho de 2015, 15:02 pm »
Haja espaçooo :laugh: :laugh:
Renault Clio II 1.2 8v RT 99' - https://goo.gl/TEX8Ap  Renault Clio III 1.2 TCe 101cv - https://goo.gl/VXjCfn
Peugeot 308 II 1.6 BlueHDI 120cv - https://goo.gl/V9gjkN

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Espace V
« Responder #215 em: 21 de Junho de 2015, 18:31 pm »
Ora bem, passadas algumas semanas depois do Renault Passion Days, vou escrever aqui algumas considerações sobre o Espace V.

-Estética: Sinceramente muito melhor ao vivo que em fotos, apesar de uma traseira um pouco estranha.
-Interior: Já se falou do sistema peculiar de rebatimento dos bancos traseiros. Está carregado de mariquices e até o R-Link, aqui na versão 2, tem aquelas tretas de "alterar o som do motor" para além do resto. Achei muio bem integrado na consola central e com a vantagem dos comandos de climatização serem àparte do tablet. Muitos espaços para enfiar tralhas, 5 poltronas individuais com multiplos ajustes e uma qualidade de construção e materiais não muito normal num Renault actual.
-Sistema 4 Control: Fiz um pequeno teste e não notei nada de especial, para além de uma boa capacidade de virar em zonas apertadas. Foi um percurso curto e sem hipótese de esticar na velocidade.
Test Drive: 2 voltas no autódromo com o 1.6 dCi Bi Turbo de 160 cv numa versão Initiale Paris. e não é que o cangalho surpreendeu pela positiva? Para o tipo de carro que é, tem um comportamento de bom nível e apesar de estar muito bem insonorizado e filtrado, as sensações ao volante foram boas pois tem um chassis muito "comunicativo". Conforto é de topo assim como o preço deta versão, a ultrapassar os 54.000€.

Agora é a parte em que vou ser crucificado. :laugh:
A Caixa automática EDC. Aqui na sua versão mais recente e muito sinceramente gostei. Claro que se pode usar o comando sequêncial, mas neste tipo de carro feito para rolar sem stress, pareceu-me que funcionava muito bem, fazendo as trocas de velocidade sempre que era mesmo necessário e sem comportamentos estranhos.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Novo Espace V
« Responder #216 em: 23 de Maio de 2016, 12:23 pm »
Já andam a tratar da falta do 2.0dci :police:
! No longer available
« Última modificação: 24 de Maio de 2016, 00:38 am por GIFS »

Offline mingos

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Mensagens: 538
  • Pata na lata
    • Leads Inside
  • Garagem : Renaul Espace IV 1.9DCI
Re: Novo Espace V
« Responder #217 em: 31 de Outubro de 2016, 19:24 pm »
Bem, fui fazer um test drive a Aveiro à carrinha e digo-vos, estou decepcionado.

Não gosto:
  • motor 1.6 de 160cv - uma miséria. Não puxa, responde mal, recupera mal. Uma treta. E eu conduzo a porra de um 1.9 de 120 cv...
  • da falta de espaço geral então os 3ºs bancos são uma tristeza
  • da carrinha ser mais baixa no interior
  • tecnologia - é ridícula a quantidade de opções e é tudo complicado de usar, se soubessem a trabalheira que dá tirar o aviso sonoro dos sensores de "distáncia"...
  • as tretas desnecessárias como as luzes de ambiente reguláveis. Pode "vender o carro" mas no dia-a-dia é uma treta que ninguém vai usar
  • conforto - ou devo dizer, a falta dele. A suspensão é dura demais. Esperava que em piso irregular assimilasse as irregularidades muito melhor. Quase igual à minha. Quase.
  • consumos, médias de 7 em estrada, sem urbano e com 3 adultos. Parece demais. Já se pedia mais eficiência destes novos motores

Agora para não dizerem que só falo mal, eis o que gosto:
  • estética geral - é sem dúvida um carro bonito. Não tem aquele aspecto de canhão que a minha tem, é um SUV cruzado com um monovolume. Parece um conceito interessante
  • posição de condução - os ajustes podem ser feitos em todas as direcções (altura, comprimento, profundidade do volante). É impossível não achar a "nossa" posição de condução
  • qualidade dos interiores - estamos habituados a ver a Renault associada a interiores fracos, com materiais duros e de má qualidade. A Espace que experimentei era um luxo. Tudo top, nada a dizer (excepto talvez a manete das mudanças, mas isso é ser mesquinho)
  • gadgets que ajudam - a câmara traseira é top. Mesmo assim consegui estacionar mal  :shocked: . Depois o opcional de estacionar sozinho (não experimentei), faróis auto... etc. Coisas que ajudam.

No geral é um carro agradável, mas decepcionou-me em muitos aspectos. Esperava um carro mais ágil, mais forte, mais robusto, com habitabilidade qb, enganei-me. E a Maria também não gostou. Acho muito mais interessante o conceito da minha Espace, mas sei que vai desaparecer, o que é uma pena.

Se alguém tenciona largar 45.000€ na carrinha, pense bem. Além disso, a nova Scenic chega em Janeiro de 2017, portanto se calhar pode valer a pena esperar (embora me tenham dito que o conceito é igual e os preços muito próximos).

Offline FastR

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 189
  • Garagem : Renault Captur TCe 90
Re: Novo Espace V
« Responder #218 em: 02 de Novembro de 2016, 06:32 am »
Eu por acaso discordo completamente.

Por 40/45.000€ acho que a Espace é uma das melhores escolhas do mercado para quem tem mais de 2 filhos. Por esse preço trazes uma carrinha do segmento C premium despida, enquanto que a Espace é uma carrinha/SUV/MPV muito completa.

O motor sim podia ser mais enérgico, mas acho que tem um andamento aceitável, e se não anda mais é porque a Espace é um autocarro com quase 5 metros!

De qualquer das formas a Renault está já a desenvolver o motor 2.0 dCi para introduzir na Espace, no Talisman e no Koleos.

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Espace V
« Responder #219 em: 02 de Novembro de 2016, 11:44 am »
Só acho é que se compra gato por lebre, quando por pouco mais dinheiro compra-se uma carrinha de outra marca, mas com um motor 2.0 ;)

Em termos estéticos, ou não tivessemos a falar da Renault, a carrinha está muito bem conseguida, mas depois teremos de avaliar o resto...

Ainda na segunda na Renault Boavista me disseram isto: "no Verão quantos Renault's vês na berma encostados?! Muito poucos ou nenhum...Porque será?" E é bem verdade...

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Novo Espace V
« Responder #220 em: 02 de Novembro de 2016, 11:47 am »
Eu acho piada é às opiniões diferentes nesta página lool

Offline FastR

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 189
  • Garagem : Renault Captur TCe 90
Re: Novo Espace V
« Responder #221 em: 02 de Novembro de 2016, 13:50 pm »
Só acho é que se compra gato por lebre, quando por pouco mais dinheiro compra-se uma carrinha de outra marca, mas com um motor 2.0 ;)

Em termos estéticos, ou não tivessemos a falar da Renault, a carrinha está muito bem conseguida, mas depois teremos de avaliar o resto...

Ainda na segunda na Renault Boavista me disseram isto: "no Verão quantos Renault's vês na berma encostados?! Muito poucos ou nenhum...Porque será?" E é bem verdade...

Não percebi :huh:

Por esse preço compras uma carrinha 2.0, mas há mais vida para além da cilindrada do motor, a Espace é um SUV/MPV espaçoso e versátil com muito equipamento, tecnologia conforto, etc..

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Novo Espace V
« Responder #222 em: 02 de Novembro de 2016, 19:52 pm »
Como não é um carro de características desportivas o 1.6dci chega bem.

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Espace V
« Responder #223 em: 02 de Novembro de 2016, 22:19 pm »
Não percebi :huh:

Por esse preço compras uma carrinha 2.0, mas há mais vida para além da cilindrada do motor, a Espace é um SUV/MPV espaçoso e versátil com muito equipamento, tecnologia conforto, etc..

Eu sou sincero: acho a Espace bonita (vejo uma todos os dias à porta do trabalho), mas contínuo a ser mais conservador e acho que mais rapidamente compraria uma Sharan 2.0 TDi de 150cv do que a Espace com o motor 1.6dCi...

O que quis dizer com a conversa das avarias, é que toda/muita/bastante gente se queixa que a Renault é uma treta, que não presta e o diabo a 4, mas o que é certo que na berma das estradas, eu pelo menos nunca vi nenhum Renault, mas ontem à tarde a caminho de casa vi uma Audi A6 em cima do reboque ;)

Offline FastR

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 189
  • Garagem : Renault Captur TCe 90
Re: Novo Espace V
« Responder #224 em: 02 de Novembro de 2016, 23:28 pm »
Já se sabe que para o típico tuga o que é alemão é sempre superior. Enfim.

Em relação à cilindrada, eu percebo isso, e por essa  é que a Renault vai lançar o 2.0 dCi.
« Última modificação: 05 de Novembro de 2016, 20:50 pm por Camarinha de Alenquer »