Autor Tópico: R-link 2 v2 para v3/v7 Update  (Lida 25893 vezes)

Offline PeterParker

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: LISBOA
  • Mensagens: 26
  • Garagem : Megane IV Bose
Re: R-link 2 v2 para v3/v7 Update
« Responder #15 em: 03 de Julho de 2020, 06:37 am »
Tenta repor dados de fábrica do R-link nas definições do R-link,  mas atenção eu tive um problema após repor os dados de fábrica, fiquei sem " Mãos livres " como já expliquei noutro tópico, tenho a opção ligada, agora quando me aproximo, acende as luzes dos retrovisores e interior, mas o carro não destranca ao passar a mão pelo interior do puxador, tenho que abrir no botão do cartão,  tenho agendamento na Renault na próxima semana para resolver..pode ser que lhe metam a v7  :happy:

Offline Ganzado75

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Mensagens: 496
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
Re: R-link 2 v2 para v3/v7 Update
« Responder #16 em: 03 de Julho de 2020, 12:20 pm »
mas eu nunca nadei em link store sem ser no my renault.. e aquilo apareceu do nada... antes disto ja fiz reset ao rlink e fiquei sempre com tudo operacional...
« Última modificação: 17 de Agosto de 2020, 08:38 am por Sls a GPL »

Offline cliodti

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Cinfães
  • Mensagens: 61
  • Garagem : Clio dTi / Laguna 2.0dci / Talisman 1.6dci 160cv
Re: R-link 2 v2 para v3/v7 Update
« Responder #17 em: 03 de Julho de 2020, 13:23 pm »
Não sei se aproveite este pequeno problema, para os obrigar a fazer alguma coisa e aí podia ter a sorte de atualizarem...
Talisman 1.6dci Initiale Paris 160cv
Laguna Break 2.0dci Initiale 175cv / Clio 1.9dTi 80cv @ 1xxcv

Offline PeterParker

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: LISBOA
  • Mensagens: 26
  • Garagem : Megane IV Bose
Re: R-link 2 v2 para v3/v7 Update
« Responder #18 em: 03 de Julho de 2020, 13:40 pm »
mas eu nunca nadei em link store sem ser no my renault.. e aquilo apareceu do nada... antes disto ja fiz reset ao rlink e fiquei sempre com tudo operacional...

Só uma nota, eu refiro-me ao restauro de dados originais de fabrica, e não ao soft reset (manter botão power primido 10Sec)

Offline cliodti

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Cinfães
  • Mensagens: 61
  • Garagem : Clio dTi / Laguna 2.0dci / Talisman 1.6dci 160cv
Re: R-link 2 v2 para v3/v7 Update
« Responder #19 em: 24 de Julho de 2020, 13:26 pm »
Na segunda feira, deixei o carro no concessionário para verem um ruído numa roda e uma mancha na câmara de marcha atrás.
Pedi também para atualizar o R-Link.

Hoje, pediram-me para passar lá para identificar o ruído, pois não o vislumbram.

Lá se identificou o ruído e mostraram-me que o sistema R-Link já estava na versão 7 qualquer coisa.
Isto significa que quando querem, fazem-no sem custos para o cliente.
Continuo sem o carro, pois ficou lá para submeterem a câmara e o ruído na roda, à Renault.
Quando tiver o carro comigo, verifico as diferenças e partilho aqui.
Pelo que tive oportunidade de ver, pareceu-me muito mais responsivo, ao manuseamento.
Talisman 1.6dci Initiale Paris 160cv
Laguna Break 2.0dci Initiale 175cv / Clio 1.9dTi 80cv @ 1xxcv

Offline cliodti

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Cinfães
  • Mensagens: 61
  • Garagem : Clio dTi / Laguna 2.0dci / Talisman 1.6dci 160cv
Re: R-link 2 v2 para v3/v7 Update
« Responder #20 em: 24 de Julho de 2020, 13:29 pm »
Já agora...
Uma semana para verem um problema ou dois com a garantia e ainda nem vom a Renault falaram para ver se cobre ou não.
A sorte foi o R-Link atualizado, que me deixou sem "argumentos" para regatear...!
Talisman 1.6dci Initiale Paris 160cv
Laguna Break 2.0dci Initiale 175cv / Clio 1.9dTi 80cv @ 1xxcv

Offline Ganzado75

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Mensagens: 496
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
Re: R-link 2 v2 para v3/v7 Update
« Responder #21 em: 24 de Julho de 2020, 22:50 pm »
Só uma nota, eu refiro-me ao restauro de dados originais de fabrica, e não ao soft reset (manter botão power primido 10Sec)

O que eu fiz foi ir ao menu do r-link e fazer repor parametros  fabrica ou coisa parecida.. tanto que faz um reset porque me desaparece o meu utilizador com os menus que eu programo tanto modos de condução como estações de radio etc...

Offline ruimanue

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Megane
Re: R-link 2 v2 para v3/v7 Update
« Responder #22 em: 02 de Agosto de 2020, 06:46 am »
Tenho um megane iv 2016 com R_Link2 e após emparelhar o samsung galaxy A40, a ligação bluetooth desliga e liga consecutivamente, ao fim de 10 sec desliga e volta a ligar...
No site da renault diz que não tenho actualizações a fazer...
Alguém já passou por idêntico problema e como resolveu?
Cumps

Offline cliodti

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Cinfães
  • Mensagens: 61
  • Garagem : Clio dTi / Laguna 2.0dci / Talisman 1.6dci 160cv
Re: R-link 2 v2 para v3/v7 Update
« Responder #23 em: 02 de Agosto de 2020, 09:00 am »
Eu nunca tive esse problema, mas sei de casos semelhantes em que a solução passa por atualizar para uma versão mais recente.
Aparentemente, está relacionado com a versão do SO do telemóvel.
Quanto mais recente é a versão do telemóvel, mais recente terá de ser a versão do R-Link.
No entanto, na Renault falaram-me de um caso, em que tiveram de recuar na versão do R-Link, para funcionar bem com o telemóvel do cliente (talvez um equipamento com uma versão mais antiga do Android).
Talisman 1.6dci Initiale Paris 160cv
Laguna Break 2.0dci Initiale 175cv / Clio 1.9dTi 80cv @ 1xxcv

Offline ruimanue

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Megane
Re: R-link 2 v2 para v3/v7 Update
« Responder #24 em: 02 de Agosto de 2020, 10:56 am »
Após contacto via email, A Renault solicitou a versão do sistema que tenho no carro... inclusive, enviei este video com o problema...https://mega.nz/file/r4E0xCyB
mas continuo à espera...
vamos ver se vou poupar uns €60 paus.

Offline Carlosmtsantos

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 14
  • Garagem : MeganeIV 1.6 dci Bose/Talisman 1.6 160CV EDC
Re: R-link 2 v2 para v3/v7 Update
« Responder #25 em: 17 de Agosto de 2020, 16:45 pm »
Relativamente à questão do carplay eu tenho 2 Renault, Megane e Talisman (2016 e 2017) e nenhum trazia carplay ou android auto ativo. Sendo que de acordo com a renault unicamente carros de fabrico posterior a 2017 é que trazem o mesmo ativo, justificando eles ser uma questão de hardware. A solução que me falaram foi realmente a substituição da unidade multimedia (que já fiz no Megane ao abrigo da garantia) mas igualmente a mudança do modulo USB para um mais recente. Pelas minhas pesquisas trata-se do 280238352R o qual é muito complicado encontrar à venda.

Se questionarem um distribuidor oficial ou renault Portugal, vão sempre dizer que mesmo que alterem o hardware não vão conseguir ter acesso ao carplay e android auto...

Deixo aqui link youtube de quem esclareceu a solução que referi:

https://www.youtube.com/watch?v=ONx3pfgSMgU&t=24s

Se alguém souber onde posso arranjar um modulo usb 280238352R, agradecia a info!

E aproveitava apesar de ser outro tópico, quem pode indicar onde fazer instalação do sistema de ângulo morto com material OEM?

Obrigado

Offline ruimanue

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Megane
Re: R-link 2 v2 para v3/v7 Update
« Responder #26 em: 17 de Agosto de 2020, 18:12 pm »
Eu nunca tive esse problema, mas sei de casos semelhantes em que a solução passa por atualizar para uma versão mais recente.
Aparentemente, está relacionado com a versão do SO do telemóvel.
Quanto mais recente é a versão do telemóvel, mais recente terá de ser a versão do R-Link.
No entanto, na Renault falaram-me de um caso, em que tiveram de recuar na versão do R-Link, para funcionar bem com o telemóvel do cliente (talvez um equipamento com uma versão mais antiga do Android).
Boas...
1H na oficina e problema resolvido por €48... enfim... tb sei que há oficinas a fazer à borla... e outras nem s querem dar ao trabalho
tinha rlink2 V2 e agora tenho V7.0.24.161... ligação bluetooth a funcionar... era o que pretendia
agora android auto népia... no menu do telefone aparece o icone de um smartphone mas está bloqueado...
Não sei se com uma odb+software desbloqueará o android auto...

Offline cliodti

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Cinfães
  • Mensagens: 61
  • Garagem : Clio dTi / Laguna 2.0dci / Talisman 1.6dci 160cv
Re: R-link 2 v2 para v3/v7 Update
« Responder #27 em: 18 de Agosto de 2020, 13:53 pm »
Boa tarde,

Pelo que tenho lido, há quem consiga colocar o Android Auto disponível, por OBD com um software específico para o efeito.

Aqui segue um link, onde explicam isso.
https://www.gps-rlink.com/r-link-2/activate-android-auto-waze-apple-carplay-on-r-link-2/
Talisman 1.6dci Initiale Paris 160cv
Laguna Break 2.0dci Initiale 175cv / Clio 1.9dTi 80cv @ 1xxcv

Offline Carlosmtsantos

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 14
  • Garagem : MeganeIV 1.6 dci Bose/Talisman 1.6 160CV EDC
Re: R-link 2 v2 para v3/v7 Update
« Responder #28 em: 18 de Agosto de 2020, 14:53 pm »
Realmente essa é a forma de o activar, mas como eu tinha referido implica uma mudança de hardware do carro..
« Última modificação: 19 de Agosto de 2020, 00:37 am por Sls a GPL »

Offline PeterParker

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: LISBOA
  • Mensagens: 26
  • Garagem : Megane IV Bose
Re: R-link 2 v2 para v3/v7 Update
« Responder #29 em: 18 de Agosto de 2020, 15:13 pm »
Mais do mesmo...então vou tentar explicar o que sei e li, é possível android em todos os R-link2, os mais antigos de fabrica v2.2.xxx, após actualizar 3.3.xx de forma não oficial, dá para activar Android auto por obd ou engineer mode, mas não dá CarPlay,
As v3.3.xxx de fábrica após abril 2017, dá para activar Android auto e Carplay, da mesma forma, está tudo aqui bem explicado.
 https://www.foroclub.es/megane4/viewtopic.php?f=420&t=20311