Autor Tópico: Clio 2 dci Extreme 80cv vai abaixo  (Lida 16171 vezes)

Offline jaslen

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 11
Re: Clio 2 dci Extreme 80cv vai abaixo
« Responder #15 em: 30 de Junho de 2014, 16:50 pm »
troquei a distribuição aos 90 mil, pk so tinha 5 anos o carro...

agora tem 160mil e so agora me apereceu o erro..

se disso k o motor desliga-se?

Offline Nogueira

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: cinfães
  • Mensagens: 100
  • Garagem : Clio II 1.5 dci
Re: Clio 2 dci Extreme 80cv vai abaixo
« Responder #16 em: 30 de Junho de 2014, 17:48 pm »
Eu já ouvi um caso como o teu e eram enjectores!
Mas cada caso é um caso!

Offline jaslen

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 11
Re: Clio 2 dci Extreme 80cv vai abaixo
« Responder #17 em: 30 de Junho de 2014, 17:56 pm »
será injectores???

Offline Nogueira

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: cinfães
  • Mensagens: 100
  • Garagem : Clio II 1.5 dci
Re: Clio 2 dci Extreme 80cv vai abaixo
« Responder #18 em: 30 de Junho de 2014, 19:52 pm »
É provavel!
Se calhar utizas gasóleo fraco?
Os injectores dos dci's são muitos esquesitos!

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Clio 2 dci Extreme 80cv vai abaixo
« Responder #19 em: 30 de Junho de 2014, 19:55 pm »
Vais andar a espalhar por todos os tópicos do fórum, que o diesel low cost lixa os injectores?
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Nogueira

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: cinfães
  • Mensagens: 100
  • Garagem : Clio II 1.5 dci
Re: Clio 2 dci Extreme 80cv vai abaixo
« Responder #20 em: 30 de Junho de 2014, 21:14 pm »
Eu não preciso de dizer nada, os ressoltados estão a vista......
Aparecem aqui que nem sardinhas lol


Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Clio 2 dci Extreme 80cv vai abaixo
« Responder #21 em: 30 de Junho de 2014, 21:17 pm »
Os "ressoltados"? Oh god...  :facepalm:

Offline angelocampia

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Mensagens: 701
  • Garagem : Renault Laguna II 1.9 dCi @150cv Privilege
Re: Clio 2 dci Extreme 80cv vai abaixo
« Responder #22 em: 30 de Junho de 2014, 21:32 pm »
Opá, eu desde que tenho o carro à coisa de ano e meio, sempre gasóleo low cost para dentro, não é que o sacana  pega sempre à primeira e nunca me deu problemas? e estou a falar de um carro que para muitos é um poço de problemas...

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Clio 2 dci Extreme 80cv vai abaixo
« Responder #23 em: 30 de Junho de 2014, 21:41 pm »
Eu não preciso de dizer nada, os ressoltados estão a vista......
Aparecem aqui que nem sardinhas lol

Consegues provar que injectores avariados são por causa de combustiveis low cost?
És acionista da Galp?

Além que não percebeste o que o Xmarine escreveu.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Xmarine

  • Visitante
Re: Clio 2 dci Extreme 80cv vai abaixo
« Responder #24 em: 30 de Junho de 2014, 22:32 pm »
O que é um ressoltado? Algo que foi solto duas vezes?
LOLOLOL

Já agora, porque é que tens a função direcção assistida electro-hidraulica activada na centralina?

DF001 - Calulateur, DEF 06: Watchdog non rafraîchi.-----> Falha nas configuração da centralina

DF061 - Circuito velas pré-aquecimento, circuito aberto
- Permanente / DF122 - Circuito relé No3 de velas pré-aquec, curto-circ a +12V
- Permanente ----> Tens uma ou mais velas de pré-aquecimento queimadas

DF071 - Circuito sensor pista 1 do pedal, coerência
- intermitente ---> Soldar os fios da ficha do pedal do acelerador. Típico problema do clio 2

DF116 - Circuito sensor do eixo de cames, coerência
- intermitente

DF023  4.DEF : falha de 1 dente. :   75% da performance do motor. Não acende luz de avaria

Pode ser devido a um problema no volante do motor ou no sensor do volante.

Mas e, conjunto com uma falha de coerência no sensor da árvore de cames, ou a distribuição não está a ponto, ou o sensor não ficou correctamente alinhado com a polie da bomba de AP!

Sim, pode fazer o motor ir abaixo!

Mas há que fazer testes aos circuitos de alta e baixa pressão do gasóleo depois de resolver estas avarias.



« Última modificação: 30 de Junho de 2014, 22:52 pm por Xmarine »

Offline jaslen

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 11
Re: Clio 2 dci Extreme 80cv vai abaixo
« Responder #25 em: 02 de Julho de 2014, 11:48 am »
ok xmarine, obrigado pelas dicas...

vou tentar resolver isto e dp posto aqui os resultados..

ja agora nao percebi o que quises-te dizer com isto : "Já agora, porque é que tens a função direcção assistida electro-hidraulica activada na centralina?"

ja agora realças-te este erro " Falha nas configuração da centralina", como se resolve isto?
« Última modificação: 02 de Julho de 2014, 14:39 pm por luisnogueira »

Offline vitor1974

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Valença do Douro
  • Mensagens: 5
  • Garagem : renault clio
Re: Clio 2 dci Extreme 80cv vai abaixo
« Responder #26 em: 12 de Janeiro de 2024, 13:19 pm »
Boa tarde , alguém me sabe dizer qual é este erro' obrigado é um clio 1.5dci de 2003
DF029 - Circuito controle do relé conjunto PAS, curto-circ a +12V
- Permanente