Àrea Tecnica > Renault Sport

Megane RS Trophy 265

(1/15) > >>

Time:
Bom dia Comunidade,

Venho-vos expor a minha situação da qual peço a ajuda possível de modo a saber com o que posso contar.

Inicialmente estava virado para os Leon Cupra ou para um GOLF GTI (nunca me tinha ocorrido um RS), no entanto ambos têm o motor 2.0 TS(F)I que é apelidado como bêbedo de óleo chegando aos consumos fantásticos de 1L por cada 1000Km... Antes que digam qualquer coisa sobre isto, a marca considera normal. Mas para corrigir este consumo troca-se os segmentos e fica resolvido... No entanto não me apetece comprar um carro com 100.000 e já ter uma despesa certa.

Foi nas revistas que encontrei os comparativos com o MRS, fiquei curioso, pesquisei um pouco mais, vi que estava na linha da frente nos tempos em NB. Pesquisei melhor problemas crónicos e nada... Será este motor o mais fiável no seu segmento? Que problemas são relatados nestes motores? Eu não encontrei nada, e vocês? o que sabem à certa destes motor / deste carro?

Depois conheci a v. limitada a 500 unidade trophy... Mas... Fiquei confuso, se a edição 500 unidades como é possível existerem nº 600 e 900 e tal?!?!?!

Espero que me possam dar uma dicas sobre este modelo em particular.

Um bem Haja,

RenaultTurbo:
Em termos de motor só digo uma coisa e será o suficiente.

O Megane R.S usa o motor F4RT desde 2004, o F4RT é derivado do F4R que equipava os clios R.S desde 2000 a 2012.

Tem mais que provas dadas e atrevo-me a dizer que é dos motores mais fiáveis que a Renault já teve.

Vag é treta, o Megane R.S para mim é bem melhor e já andei em alguns :tongue:

Gonçalo:
Eu já andei com um megane RS Trophy e posso dizer que aquilo é dos melhores carros que conduzi até hoje, a nivel de chassi e de motor, comparando com vários VAG's. Sem duvida uma referencia do segmento e em termos de motor, sei de alguns até reprogramados e a aguentar a carga sem vacilarem. Quanto a consumos de oleo, não vou falar por desconhecer, mas qualquer motor que faça alta rotação deve consumir um pouco de oleo, mas não 1L a cada 1000km.

Time:
Obrigado pela excelente referencia ao motor, e de resto? eletrónica como se comporta?

Sls a GPL:
Tens alguns db de RS aqui no forum, dá uma vista de olhos ;)

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa