Autor Tópico: Luz de resistência Laguna MK2 2004  (Lida 1361 vezes)

Offline FernandoAntunes

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Renault Clio RTi
Luz de resistência Laguna MK2 2004
« em: 27 de Setembro de 2019, 19:17 pm »
Boas,

Tenho uma Laguna 1.9Dci de 2004 e acendeu-me por duas vezes a luz da resistência em andamento. Das duas vezes foi a subir, quando ia em maior esforço e ao acender a carrinha perde força. A luz para apagar tenho que desligar o motor e voltar a ligar. Já li algumas coisas aqui no fórum mas não encontrei nenhuns sintomas mesmo iguais aos meus. Alguém que já tenha tido estes sintomas e me possa ajudar? Obrigado desde já, cumprimentos.

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2657
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: Luz de resistência Laguna MK2 2004
« Responder #1 em: 27 de Setembro de 2019, 20:00 pm »
1 coisa a fazer na minha opinião é ver e limpar a egr e os canais da mesma para a admissão...

Offline andresilvac4

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
Re: Luz de resistência Laguna MK2 2004
« Responder #2 em: 27 de Setembro de 2019, 20:04 pm »
Já tive esses problemas no final do mês passado e era o sensor Map a dar problemas (sensor no tubo de plástico que vem do intercooler), resolvi com uma limpeza ao sensor e uma braçadeira de plástico a reforçar o encaixe da Ficha todos os meus sintomas eram iguais aos teus após a limpeza já lá vai mais de um mês sem problemas.
Convém ligar a máquina de diagnóstico para perceber o erro que vem registado, no meu caso era qualquer coisa como pressão turbo valores inconsistentes com a pressão atmosférica(já não me lembro do codigo).