Autor Tópico: Laguna II - fase I  (Lida 35972 vezes)

Offline HelderPinto

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Maia, Porto, Portugal
  • Mensagens: 29
Re: Laguna II - fase I
« Responder #30 em: 15 de Junho de 2011, 12:36 pm »
O quê que eu posso verificar mais assim de forma rápida de modo a despistar alguma anomalia?

Offline HelderPinto

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Maia, Porto, Portugal
  • Mensagens: 29
Re: Laguna II - fase I
« Responder #31 em: 15 de Junho de 2011, 12:37 pm »
as revisões devem ser de 10 em 10.000 e não de 30 em 30.000, quanto ao assobio não te consigo explicar por palavras, mas mesmo sem teres ouvido nenhum acredita que consegues ver a diferença, mas esse carro não te dão garantia?

O vendedor é um particular...

Offline urui

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 1569
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
Re: Laguna II - fase I
« Responder #32 em: 15 de Junho de 2011, 12:46 pm »
experimenta...caso gostes e se quiseres jogar pelo seguro leva-o á renault para fazerem um diagnostico com a clip.
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline nelsonjrgomes

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
Re: Laguna II - fase I
« Responder #33 em: 15 de Junho de 2011, 12:54 pm »
Eu também sou um proprietário de uma Laguna 2 de 2003 (junho).

Todos os problemas que descreveram anteriormente já me aconteceram (turbo também, o que levou à substituição do motor). Continuo muito satisfeito com o carro, mas é carro para dar "dores de cabeça"... Tens como vantagem muita informação no fórum para reparar as avarias mais comuns, e as peças e 2ª mão, compradas via ebay, são relativamente baratas.

Bom, a minha recomendação é levar o carro a uma Bosch Car Center. Eles têm por lá um serviço que, por cerca de 50€, fazem um check-up completo ao carro, com peças de desgaste incluídas (direccionado para as situações de compra de viatura usada - pelo menos é o que eles dizem). Vê no site online deles do que estou a falar. Quanto à saúde do turbo, já ouvi dizer que nas Bosch Car Center fazem também um teste à saúde do turbo (teste de carga, ou algo que o valha) - se o dono se disponibilizar a levar lá o carro e tu a pagares o valor, podes ter uma melhor ideia do que te espera

De qualquer forma, e como foi referido anteriormente, desconfia dos apenas 80.000 km de um carro com 8 anos (quem compra um carro diesel para fazer 10.000 km ano?). Pede para ver o livro de revisões, caso tenha (mesmo que tenha apenas a/as primeiras revisões carimbadas, desconfia se nos primeiros anos foram feitos muitos km e depois "estranhamente" as kilometragens  diminuem). Já agora, pede para ver a folha de inspecção obrigatória do carro, lá tem que vir os km do carro à data da inspecção (março deste ano). Tenta ainda passar numa oficina Renault com a matrícula do carro e explica a situação, pode ser que, com sorte e boa vontade de quem te atender, te dêem uma ideia do historial do carro.

Um abraço, e boa sorte se realmente avançares para a compra!
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline urui

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 1569
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
Re: Laguna II - fase I
« Responder #34 em: 15 de Junho de 2011, 12:57 pm »
Helder...eu ando-te a responder em 2 topicos sobre a mesma coisa...tenta colocar tudo num.
Experimenta o carro, mas experimenta tudo, o A/C os vidros é pá tudo...caso gostes...e antes da compra, passa com ele na renault e faz um diagnostico.
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline rruuii_

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Ermesinde
  • Mensagens: 410
Re: Laguna II - fase I
« Responder #35 em: 15 de Junho de 2011, 13:02 pm »
Embora a questão das luzes interiores nem sempre se coloque, ainda tenho esse problema no leitor, e o único senão é precisar de primir o starter (uns 4 segundos) para colocar o carro a trabalhar ;)

E ainda podes ter mais sorte do que eu e o carro trazer dois cartões... infelismente o meu só trouxe 1.


 Renault Laguna Break 1.9 dci

Offline urui

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 1569
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
Re: Laguna II - fase I
« Responder #36 em: 15 de Junho de 2011, 14:26 pm »
Embora a questão das luzes interiores nem sempre se coloque, ainda tenho esse problema no leitor, e o único senão é precisar de primir o starter (uns 4 segundos) para colocar o carro a trabalhar ;)

E ainda podes ter mais sorte do que eu e o carro trazer dois cartões... infelismente o meu só trouxe 1.


Convém abrires os cordões à bolsa, se não qualquer dia ficas parado onde judas perdeu as botas. Pena é que não haja uma solução mais em conta como existe para as chaves codificadas.
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline HelderPinto

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Maia, Porto, Portugal
  • Mensagens: 29
Re: Laguna II - fase I
« Responder #37 em: 15 de Junho de 2011, 23:49 pm »
Helder...eu ando-te a responder em 2 topicos sobre a mesma coisa...tenta colocar tudo num.
Experimenta o carro, mas experimenta tudo, o A/C os vidros é pá tudo...caso gostes...e antes da compra, passa com ele na renault e faz um diagnostico.

Bem... Hoje ao fim da tarde fui ver e testar o carro... posso dizer que apanhei a maior desilusão possível...
Quando lá cheguei até fiquei contente... porque tinha ideia que o carro era de Março de 2003, mas não, afinal era de Novembro de 2003... Mais recente alguns meses... Mas a alegria foi sol de pouca dura...
Nas fotos o carro parecia mesmo estar impecável... mas já vi carros com o dobro da idade deste com os interiores em melhor estado!! Estava mesmo coçado, desgastado e degradado... Nem acreditei que estava a olhar para um carro com 80.000 kms com apenas 7 anos... desconfiei logo dos kms apresentados... mesmo tendo a folha da inspeção a comprovar... o homem não tinha o livro de revisões, o que me deixou também desconfiado... tinha alguns riscos na pintura e alguns frisos descolados... o leitor de cartões estava avariado... a borracha da porta do condutor estava toda rota... o vidro da frente estava estalado...os pneus estavam carecas... fui experimenta-lo e ao acelerar ele assobiava um bocado, mas como não conheço o carro não tenho meio de comparação para ter a certeza se era o turbo a dar o seu aviso ou não... O homem também não sabia se já tinha trocado a distribuição ou não, segundo ele, também tinha comprado usado e ele nunca trocou e o carro nunca avariou nadinha de nada!!!
Fiquei mesmo desolado... e ainda por cima o homem não tirava nem um cêntimo aos 7.000 euros... mesmo pagando a pronto!!
Enfim... vou ter de continuar a minha busca...

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Laguna II - fase I
« Responder #38 em: 15 de Junho de 2011, 23:52 pm »
80 mil km ? looooooooooooooooooooooooooool

Offline HelderPinto

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Maia, Porto, Portugal
  • Mensagens: 29
Re: Laguna II - fase I
« Responder #39 em: 16 de Junho de 2011, 00:09 am »
80 mil km ? looooooooooooooooooooooooooool

Não é difícil Artur... eu próprio não mais do que 20 a 22 kms por dia de seguda a sexta.... tirando o fim de semana que faça cerca de 40 ou 50 kms por dia...
Por isso, esta também seria a média do meu carro...

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Laguna II - fase I
« Responder #40 em: 16 de Junho de 2011, 00:25 am »
dificil não é , mas impossivel em 98% dos casos , é .....
e enquanto não se mentalizarem disso , serão enganados

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Laguna II - fase I
« Responder #41 em: 16 de Junho de 2011, 00:33 am »
A maior parte dos carros diesel, são carros com alguns km.

Até hoje só conheço um caso, um único caso de um carro diesel que faz em média 10mil km/ano e foi comprado novo, como tal tem cerca de 60mil km.
(e isto é um utilitário, um suzuki swift)

E isto porque é apenas casa, faculdade e para viagens mais longas tem ido no do pai ou como das ultimas vezes, em carros alugados pois somos sempre à volta de 6 pessoas.

Eu também não acredito nos 80mil km, nem que me dissessem que era o Laguna dci que estava ali abandonado no parque da gare do oriente.

Como o artur diz, impossível não é, mas é altamente improvavel.

Quem compra esses carros certamente que não fará apenas 10mil por ano  :smiley:
« Última modificação: 16 de Junho de 2011, 00:39 am por Lipe »

Offline rruuii_

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Ermesinde
  • Mensagens: 410
Re: Laguna II - fase I
« Responder #42 em: 16 de Junho de 2011, 00:53 am »
loooooooooooooooooooooool.

Por 7000€ vendo-te a minha :P e se quiseres..... mando por 20000kms é como se estivesse a sair do stand por uma porta lá longeeeeeeee !!!!!

Agora mais a sério Helder, o que não falta por aí é pessoal a tentar vender a "banha da cobra". A minha marca no quadrante 155000 kms e o motor que lá levou, tem 130000kms. Comprei-a por 6500€. Mas a gente de confiança.

Continua a procurar por Luna que é Luna gosta é de andar, não de ficar na garagem, que diga a menina de um xôr que eu cá sei, que mesmo a reparar, ele já tá mortinho por lhe dar 2 aceleradelas ;)

Abraço

 Renault Laguna Break 1.9 dci

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Laguna II - fase I
« Responder #43 em: 16 de Junho de 2011, 00:57 am »
a minha só sai ao fim de semana ..... alias , tem dias em que faço apenas 5 km´s com ela , desço a rua e subo a rua looool
ainda tou para saber como é que de 2006 para cá marca 290 mil km , deve andar a contar mal

Offline rruuii_

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Ermesinde
  • Mensagens: 410
Re: Laguna II - fase I
« Responder #44 em: 16 de Junho de 2011, 01:01 am »
a minha só sai ao fim de semana ..... alias , tem dias em que faço apenas 5 km´s com ela , desço a rua e subo a rua looool
ainda tou para saber como é que de 2006 para cá marca 290 mil km , deve andar a contar mal

Marca 290 mil km porque não dás a volta, desces a rua e depois vens de marcha atrás.... e isso conta a triplicar, nunca te disseram ?!

 Renault Laguna Break 1.9 dci