Autor Tópico: Correia de distribuição partiu com menos de 50 mil KM  (Lida 1672 vezes)

Offline antonio-CR

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens: 3
  • Garagem : MEGANE3CC
Correia de distribuição partiu com menos de 50 mil KM
« em: 11 de Outubro de 2021, 12:38 pm »
Infelizmente mais um pesadelo para o meu megane de 2010...

Com 143 mil km e menos de 50 mil depois da ultima mudança de correia, esta partiu e mandou todo o bloco do motor para necessidade de substituição ... mais de 6 mil euros de orçamento.

A correia mudada aos 94 mil em 2017 parece-me que já não tem qualquer tipo garantia.

A renault diz que não compartecipa com nada neste arranjo.

Alguem têm alguma ideia de como minimizar o prejuizo? Como é de 2010 acho que já nem vale os 6 mil euros... mesmo sendo descapotável só com 10 anos acho que vai mesmo à vida...

Se for este o caso acham que é melhor abate? sucata? Alguma sugestão se for mesmo RIP

Obrigado,
António


Offline Rodrigues1994

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Vila Real
  • Mensagens: 289
  • Garagem : Clio 2002 - 1.4 Dynamique
Re: Correia de distribuição partiu com menos de 50 mil KM
« Responder #1 em: 11 de Outubro de 2021, 12:41 pm »
Sendo a reparação dispendiosa porque não procurar um motor usado? Ou uma cabeça usada? Ou recondicionadq. Sempre ficara mais barato.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Clio 1.4 2002 VR

Offline antonio-CR

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens: 3
  • Garagem : MEGANE3CC
Re: Correia de distribuição partiu com menos de 50 mil KM
« Responder #2 em: 11 de Outubro de 2021, 15:21 pm »
Sendo a reparação dispendiosa porque não procurar um motor usado? Ou uma cabeça usada? Ou recondicionadq. Sempre ficara mais barato.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Deve ser o melhor, aconselham algum vendedor em particular? Obrigado

Offline Rodrigues1994

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Vila Real
  • Mensagens: 289
  • Garagem : Clio 2002 - 1.4 Dynamique
Re: Correia de distribuição partiu com menos de 50 mil KM
« Responder #3 em: 11 de Outubro de 2021, 15:47 pm »
eu tive o mesmo azar que tu mas com mais alguma sorte... correia com 30Mil KM, com 1,5 anos posta na renault.
Partiu em plena auto estrada e foi um processo dificil.
Como está dentro dos 2 anos de garantia de material foram obrigados a assumir ( ameacei com advogado a Renault Portugal.
O conselho que te dou, se tens um bom mecanico vai com o carro lá, pergunta que te verifique os danos e que te veja o que compensa, compor esse motor ou meter outro. Pode ser necessário trocar apenas a cabeça, no caso dos pistões não estarem marcados, ias a grande velocidade?
eu acho que compensa sempre compor, até porque depois ficas com o carro como novo, mas depende das compostura. procura na internet por motores usados/recondicionados e pede orçamentos... descobre qual o motor que deve ser o K9K(___) e procura.
Clio 1.4 2002 VR