Autor Tópico: Novo Twingo III  (Lida 100799 vezes)

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Novo Twingo III
« Responder #240 em: 17 de Janeiro de 2015, 14:23 pm »
Não te esqueças que cada vez mais os carros são feitos para pessoas que não sabem conduzir, por isso, são cada vez mais autónomos e cheios de ajudas electrónicas.

Cada vez mais o "prazer de conduzir" vai, acabar, passando a sermos conduzidos pelos carros, tudo em prol da segurança, por um lado é bom, mas por outro lado vai-se perder o gozo de conduzir.

Offline FastR

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 189
  • Garagem : Renault Captur TCe 90
Re: Novo Twingo III
« Responder #241 em: 11 de Fevereiro de 2015, 09:20 am »
Só espero que a Renault avance para a produção desta maravilha. A Renault tem aqui a oportunidade de criar um carro de culto único no mercado, RWD, baixo peso, motor traseiro, já nem digo o 3.5 V6, mas metam-lhe o 2.0T do Clio RS e isto será um sucesso garantido:





 :w00t: :w00t: :w00t:

Offline JCAFERRA

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Setubal
  • Mensagens: 111
  • Garagem : Skoda Fabia 1.4TDI(2008);DaciaLogan MCV 1.2GPL(2015)
Re: Novo Twingo III
« Responder #242 em: 11 de Fevereiro de 2015, 09:42 am »
Sucesso garantido .... se não se esticarem no preço :D
Mas que rebenta completamente com  os 500 rebenta :D

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Twingo III
« Responder #243 em: 11 de Fevereiro de 2015, 12:01 pm »
A Renault já por várias vezes disse que não vai existir Twingo III RS.
O Concept Car Twin Run que aparece nessas imagens ao lado do R5 Maxi Turbo, não é mais que uma homenagem a este ultimo, ao mesmo tempo que dava as indicações de estética para o Twingo III.

Quanto muito vai existir um Twingo GT, da mesma forma que deverá existir um Smart For4 Brabus.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Novo Twingo III
« Responder #244 em: 11 de Fevereiro de 2015, 15:03 pm »
As primeiras fotos já circulam do twingo 3 em testes, na qual alguns lhe chamam RS no entanto pode não vir com as siglas RS pelo menos é o que aponta para isso, é como diz o Rui no entanto vamos esperar para ver, como vai sair o Brabus a renault não ficou parada.







Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Twingo III
« Responder #245 em: 11 de Fevereiro de 2015, 15:10 pm »
Exactamente. Eu também abordei esse assunto há algum tempo neste tópico. :wink:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline FastR

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 189
  • Garagem : Renault Captur TCe 90
Re: Novo Twingo III
« Responder #246 em: 11 de Fevereiro de 2015, 15:21 pm »
Mas a Renault pode ter mudado de ideias ao ver a recepção muito entusiasta que este Twin'Run teve entre os amantes de Mundo automóvel.

E isto não seria bem um RS, seria um carro único, ao estilo do Clio V6, 2 lugares, RWD, não existe nada no mercado que se pareça com isto. O mais próximo será o Abarth 500 SS, mas é FWD e tem motor dianteiro.

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Novo Twingo III
« Responder #247 em: 11 de Fevereiro de 2015, 15:24 pm »
Esquece algo com o V6 no twingo, não existe espaço para tal é esse o motivo dado inicialmente para não existir RS, mas dado os avanços do smart, á quem fale em 1.2 140cv mas isso é o que se fala, á quem diga tambem que a renault pode tirar algo do 0,9tce e fazer algo interessante.

Offline FastR

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 189
  • Garagem : Renault Captur TCe 90
Re: Novo Twingo III
« Responder #248 em: 11 de Fevereiro de 2015, 15:28 pm »
Não digo V6, mas o 2.0T do Clio RS acho que se adequava na perfeição. E com a carroçaria do Twin'Run, de 3 portas e com aqueles LEDs brutais, isso seria ouro sobre azul. :w00t: Please Renault, do it.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Twingo III
« Responder #249 em: 11 de Fevereiro de 2015, 15:29 pm »
Duvido muito. Alias, a Renault desde que se iniciou o processo para a comercialização do Twingo III, sempre disse que não existiria sucessor para o Twingo II RS.
O Twingo III já tem motor e tracção atrás, o compartimento do motor é reduzido e só lá cabem os 0.9 TCe e o 1.0 SCe.
Outro ponto neste momento muito querido para a Renault, é a economia de fabrico. Um dos exemplos disso é o facto de o Clio IV só existir em 5 portas. O 3 portas não existe. Com o Twingo RS perdiam dinheiro, o Renault Wind foi outro flop (baseado no Twingo II). Acho que não devem repetir essa receita de fracasso. :wink:

edit: o Clio III RS tem um 2.0 atmosférico e o Clio IV RS tem um 1.6 TCe. Nenhum destes cabe no Twingo.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline FastR

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 189
  • Garagem : Renault Captur TCe 90
Re: Novo Twingo III
« Responder #250 em: 11 de Fevereiro de 2015, 15:33 pm »
Mas o objectivo deste tipo de carros "exóticos" não é ter lucro, mas sim divulgar a marca, fazer publicidade, ser aclamado pela imprensa e aparecer nas capas da Top Gear, EVO, etc.. Se a Renault lançasse o Twin'Run, tal e qual como o concept, e com a engenharia fabulosa da RenaultSport, seria mais um carro para aparecer na lista dos melhores drivers cars de sempre. Um carro de culto.

Offline FastR

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 189
  • Garagem : Renault Captur TCe 90
Re: Novo Twingo III
« Responder #251 em: 11 de Fevereiro de 2015, 15:40 pm »
edit: o Clio III RS tem um 2.0 atmosférico e o Clio IV RS tem um 1.6 TCe. Nenhum destes cabe no Twingo.

Retiram-se os bancos traseiros, e até lá cabe o 3.5 V6 como no concept  :w00t:

Se a Renault não lançar o Twin'Run vai-se arrepender daqui a uns anos.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Twingo III
« Responder #252 em: 11 de Fevereiro de 2015, 15:42 pm »
Acho piada à tua forma lírica de ver as coisas, no bom sentido claro. :wink:
O 1º objectivo de um construtor é o lucro, digam o que disserem. Carros exóticos a não venderem nada, a Renault já teve vários exemplos (os já referidos Twingo II RS e Wind, a que se juntam Avantime e VelSatis).
Para aparecer em Top Gear, EVO, etc, a Renault já tem os actuais RS e ainda vai aparecer um ou mais Alpine.

O Twin Run, tal como já referi, foi uma homenagem ao R5 Maxi Turbo e acabou aí. Deu as pistas para o estilo do Twingo III e terminou assim a sua função como concept car.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline FastR

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 189
  • Garagem : Renault Captur TCe 90
Re: Novo Twingo III
« Responder #253 em: 11 de Fevereiro de 2015, 15:59 pm »
Wind, VelSatis, Avantime exóticos só mesmo em termos de estética, porque de resto eram carros banais.

A marca iria ter muita publicidade grátis se lançasse este carro porque simplesmente não existe nada igual no mercado.

As marcas fazem isto muitas vezes, o caso mais carismático é o Nissan GT-R que não dá lucro à marca, mas é um carro que mudou completamente a forma como as pessoas olham para a Nissan. A Nissan tem tido muito lucro indirectamente graças a este carro.

Mas mesmo que o Twin'Run não desse lucro à Renault, eu acho que eles não iriam perder muito dinheiro, até porque não seria muito caro, teria provavelmente um preço próximo do Clio RS. Olhando para a forma como se vendem os FIAT 500, que chegam a custar 20.000€ bem equipados, acho que este carro venderia razoavelmente. Umas 5.000 unidades por ano, no mínimo, estou em crer que seria um número realista. Por acaso sempre tive curiosidade em saber as vendas das versões desportivas RS, ST, GTi, etc., para perceber em que quantidade se vendem os pocket rockets, mas nunca consegui encontrar essa informação.

Offline twingo32v

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Holzkirchen
  • Mensagens: 1276
Re: Novo Twingo III
« Responder #254 em: 11 de Fevereiro de 2015, 18:43 pm »
Tive a oportunidade de experimentar o novo twingo e o smart de 4 portas também.  A qualidade e o espaço são terriveis, o carro não vale o que pedem por ele nem de longe.

Tive 2 twingos da primeira geração (ph1 e ph3 16v) e um da segunda e esses sim tinham algum carisma, o twingo 2 era um carro minimamente te capaz, este não tem ponta por onde se pegue. Foi uma desilusão tremenda e eu que me babava a ver o carro nas fotos ou a passar (aqui já o vejo à muito porque passam aqui muitos camiões cheios deles)

Só de ver ficou certo que nunca iria ter, condução não me mudou a ideia.
"09 Megane III 1.6 16v 110 Dynamique (D)+ "99 Micra K11 1.0 16v 54cv Salsa (D)
Holzkirhen - Germany