Autor Tópico: Ajuda para prós e contras de uns Renaults  (Lida 32933 vezes)

Offline scenick

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2853
Re: Ajuda para prós e contras de uns Renaults
« Responder #15 em: 10 de Janeiro de 2013, 22:52 pm »
a ser sincero e a pensar cá com os meus botoes não queria nenhum deles , apesar de serem carros com estilo e bom aspeto , se precisares de uma peça que seja ficas logo apeado e por tempo indeterminado

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Ajuda para prós e contras de uns Renaults
« Responder #16 em: 10 de Janeiro de 2013, 23:01 pm »
1500 será talvez o máximo, porque não me posso esquecer que depois existem revisões, IUC e seguro para pagar. Em questões de peças já depende, em termos de peças para o motor existem vários modelos Renault com o 2.1TD, se precisar de outra coisa é que sou capaz de ficar enrascado.
Como os R19 1.9TD estão para cima de 1700€ é para esquecer.

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Ajuda para prós e contras de uns Renaults
« Responder #17 em: 11 de Janeiro de 2013, 01:50 am »
Por acaso tinha pensado num de 3 portas que está à venda, mas provavelmente teria que lhe mudar o motor ou então rezar para os 400 mil kms não serem de escafianço xD

Luis o meu problema é ter que usar o dinheiro para o passe a afins, com um a gasolina teria que andar a levantar dinheiro do banco todos os meses para compensar os gastos maiores. Não iria compensar em relação ao preço dos transportes, apenas em conforto. Também tenho que admitir que depois de ver a maior facilidade nos arranques com carros a gasóleo ajudou a esta decisão.

O problema não são os 400 mil do motor, mas os "400 mil" da carroçaria/chassi... Apesar de não gostar de carros diesel, sendo um R11 de 3 portas e 5 lugares, numa versão não Turbo, tive especial interesse nesse GTD (tanto que publiquei o link no devido tópico aqui no fórum), mas após umas fotos maiores gerais do carro, rapidamente fiquei sem vontade de o comprar... Tem problemas de corrosão tão profundos e avançados (não só na chapa, mas estruturais/longarina), que os 600€ que o tipo pede, não chegam sequer para a despesa só em bate-chapas para recuperar tudo.

A fazer 5000/ano acho mesmo que não deves ir para o "campo" diesel, mas... Está um 25 TXI em Mértola por 600 paus, que assim à primeira vista parece bom negócio.

Dentro desse orçamento, tens R21 a GPL nas versões 1.7 90cv, e são carros fiáveis e económicos qb. R19 1.4 GPL também existem alguns., também eles carros fiáveis e económicos.

Ah e é bom que gostes de mecânica e de tudo um pouco do resto que constitui um carro, porque com os carros que tens em vista, o preço a dar, e se já tens receio do que eles vão beber, então a levares os problemas todos para os profissionais, ou fazes mesmo um bom negócio e ficas com um carro a precisar de algumas bricolases, ou vais gastar muito dinheiro mesmo.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Ajuda para prós e contras de uns Renaults
« Responder #18 em: 11 de Janeiro de 2013, 02:09 am »
É que eu preciso de um carro que compense em termos de gastos aos transportes públicos, se sair mais caro andar no carro a minha mãe irá logo arranjar maneira de eu acabar por continuar como estou. Um a gasolina seria mais barato de adquirir mas a questão é que depois ficaria mais caro usá-lo (o meu maior problema é os gastos por mês em vez do próprio preço do carro).
Terei que continuar de olho nos carros a GPL e ver se aparece algum melhor a diesel.

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Ajuda para prós e contras de uns Renaults
« Responder #19 em: 11 de Janeiro de 2013, 02:25 am »
Eu faço cerca de 10 mil kms/ano, o 11 bebe na média dos 7/8 litros e gasto em média uns 50€ mensais em gasolina... Os 2.0 12v dos 21/25/Safrane com andamento calmo não bebem mais que isso em boas condições de funcionamento. Portanto se fizeres 5000/ano, já tens uma ideia de quanto gastas ao mês em gasolina... Não é assim tanto como possas pensar, a não ser que conduzas tipo mestre Caçoila em modo acelerado e aí nem com o diesel gastas pouco!  :laugh:
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Ajuda para prós e contras de uns Renaults
« Responder #20 em: 11 de Janeiro de 2013, 02:46 am »
Eu gasto uns 40€ em transportes, duvido que os meus pais me dêm mais que isso por mês para a gasolina. De certeza que a minha mãe irá dizer "compra carro quando tiveres trabalho", sendo que falta acabar este ano e ainda falta outro nunca mais... Sim os meus pais são uns forretas xD

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Ajuda para prós e contras de uns Renaults
« Responder #21 em: 11 de Janeiro de 2013, 08:21 am »
Então são uns bons pais  :wink:, não andamos em maré de esbanjamentos ! Eu sou suspeito, pois sou anti-diesel, para mim carros diesel só para carros de serviço/transportes mercadorias.... mas a melhor solução que tens é carros a GPL, lembra-te de uma coisa, a manutenção de um carro a gasolina, torna-se mais barata que os a diesel e para os poucos km que tencionas fazer por mês o diesel não te compensa, alem de ser mais caro na aquisição e na manutenção (para mais num carro usado, já com milhares de km em cima), o que poupas em combustível diesel vs gasolina, não é significativo, e se optares por um GPL, ai a compensação é muito maior , a favor do GPL.

Por exemplo eu faço 700km (números redondos) com 45L de gasolina usando os preços actuais por exemplo a 1,620€/L gastava  72,9€. Se tivesse a GPL e a gastar mais 20% de GPL vs gasolina para os mesmos 700km gastaria 54L a 0,84€/L iria só gastar 45,36€ . Mesmo que  recorresses a combustíveis a preço reduzido, acho que obterias maior  poupança com o GPL.

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Ajuda para prós e contras de uns Renaults
« Responder #22 em: 11 de Janeiro de 2013, 09:17 am »
Estando a falar de carros para este valor, decididamente os carros a diesel nao sao um boa opção porque sao carros com motores bem mais antigos, com uma manutenção diferente, sendo que ai os carros a gasolina ganham por larga margem...

Agora dizer que os carros a diesel nao compensam vai uma margem grande e falo por experiencia: tenho o meu C2 1.4HDi desde Agosto e até agora já fiz 8500kms...

Consumos? Excepcionais comparando com o meu Clio Tce: 40€ de gasolina no Clio dão para cerca de 420/430kms enquanto que no C2 dão à vontade para cerca de 630/640kms...

Gastas mais na hora da compra? Gastas, mas compensa-te igualmente na hora da troca pois sao mais valorizados os carros a Diesel..

Carros de 1000 a 1500€ compensa a Diesel para esses kms? Não compensa de forma alguma...É sabido que os carros a diesel apenas começam a compensar a partir dos 15000/20000kms anuais...

Só por curiosidade e passei pelo mesmo que tu pois o meu pau também é um agarrado de primeira ao dinheiro :P : nao te compensa mais esperar um bocadinho mais, até mesmo ganhares experiencia no carro dos teus pais e depois comprares algo melhor?

Eu sei que com um carro, vem uma maior independencia, mas concordo com o rodinhas: nesta fase, esbajamentos de dinheiro=0...;)

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Ajuda para prós e contras de uns Renaults
« Responder #23 em: 11 de Janeiro de 2013, 10:33 am »
O orçamento será igual tanto agora como daqui a uns meses. O meu problema não é ser mais caro de adquirir ou em manutenções, porque os meus pais não me dão nada de estes "luxos" por assim dizer. O carro será pago com o meu dinheiro e as manutenções também. A gasolina/gasóleo/GPL é que seriam eles a pagar uma vez que já têm que pagar os transportes que tenho que usar, por isso mesmo terá que andar ela por ela nos gastos que senão vão simplesmente mandar-me continuar a andar de autocarro.
Telemóveis fui sempre eu a gastar do meu dinheiro, tál como PS3 + respectivos jogos e computador.

Até podia comprar um Clio de 500€ mas se gasta-se mais que 40€ por mês em gasolina já ficava o carro parado em casa e eu a pagar seguros e tudo o mais para nada. E o dinheiro que me sobrasse da compra do carro iria ficar no banco que de certeza que não me iriam deixar fazer um cartão de multibanco para o usar.

Se os meus pais fossem como os de várias pessoas que eu conheço, ai até eles me pagavam carro, seguro, revisões e gasolina (fosse quanto fosse). Agora assim já tenho que me desenrascar de alguma maneira.

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Ajuda para prós e contras de uns Renaults
« Responder #24 em: 11 de Janeiro de 2013, 10:39 am »
Diz-me onde posso arranjar uns pais assim xD
Agora a sério, eu já passei por isso e sei o que estás a sentir mas eu só comprei carro depois de ter emprego. Entretanto foi apenas carro do meu pai para ir praticando.
Por isso te aconselho a arranjares primeiro uma fonte de rendimento para te governares e depois partires para uma compra.
Se o carro tiver um problema caro, vais ficar a olhar para as mãos. No car and no money.
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2013, 12:32 pm por carlosjcm »

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Ajuda para prós e contras de uns Renaults
« Responder #25 em: 11 de Janeiro de 2013, 10:51 am »
Eu percebo, se não arranjar algo que valha a pena terei que aguentar assim. Também eles só teriam que me dar dinheiro para 2 meses, depois disso já iria tentar arranjar um part-time para o Verão e já estava mais à vontade.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Ajuda para prós e contras de uns Renaults
« Responder #26 em: 11 de Janeiro de 2013, 11:09 am »
Não é esperares uns meses, mas sim mais um aninho ou dois, e quando fores independente em termos de recursos financeiros, então sim, compras um carrito. Agora se queres ter independência e teres um meio de transporte próprio para dares as tuas voltinhas, sem teres muitos encargos, uma acelera é uma óptima ideia, mas claro, não é o mesmo que ter um carro.

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Ajuda para prós e contras de uns Renaults
« Responder #27 em: 11 de Janeiro de 2013, 11:33 am »
A questão é que não me deixam ter uma acelera ou uma 125, dizem que é perigoso, para além de ter algumas limitações. Terei provavelmente que comprar algum carro de que não goste tanto mas que seja mais rentável.

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Ajuda para prós e contras de uns Renaults
« Responder #28 em: 11 de Janeiro de 2013, 14:06 pm »
Eu quando tinha 20 anos e carta de condução na mao, a primeira pergunta que fiz ao meu pai: e carro para quando? Ele respondeu: quando acabares o curso...

Acabei o curso e a perguntou voltou: carro para quando? Ele respondeu: quando arranjares trabalho...

Arranjei trabalho (estágio profissional) passado duas semanas de acabar o meu curso e ele disse-me assim: deixa a tua vida estabilizar e logo se pensa nisso...

Sabes quanto tempo este processo levou: 6 anos e 8 meses, desde o dia 16/Jan/2006 até 18/Ago/2012. Neste dia, apesar de ter conversado com os meus pais que eu pagaria metade do carro, eles decidiram oferecer o Citroen C2 que tenho...

E sabes porque: porque a minha avó de vez em quando tem uns problemas de saude o o meu pai precisa do Clio...

Infelizmente o carro veio-me a dar jeito porque a minha namorada tambem nao esta a atravessar uma fase facil em termos de saude...

Com isto quero-te dizer e aconselhar, nao sendo eu ninguem para o fazer, tem paciencia e leva as coisas com calma...Junta mais uns trocos e nao queiras um carro a qualquer preço...

Certamente que irás ter oportunidades de andar com o carro dos teus pais e vais ter tempo de ter a responsabilidade que é ser dono de uma carro...É muito dinheiro que gastas e acredita que nao vais gastar so 50€ de gasolina por mês, vais gastar mais...;)

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Ajuda para prós e contras de uns Renaults
« Responder #29 em: 11 de Janeiro de 2013, 15:10 pm »
É certo que eu ando muitos km's por ano, contudo mesmo sem tantas viagens, quando tirei a carta gastava mais que 50€ por semana, por isso faz as contas de que vás gastar mais que o estimado :)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...