Autor Tópico: Duvidas capas das bielas e distribuição  (Lida 3122 vezes)

Offline Tiagosilva85

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 36
  • Garagem : Renault megane break 1.5 dci
Duvidas capas das bielas e distribuição
« em: 13 de Setembro de 2020, 19:06 pm »
Boa tarde. Sou recem proprietario de um renault megane break 2 1.5dci 103cv.
Comprei o carro com 270 mil km e foi me trocado as capas das bielas e a distribuição. Gostava de colocar fotos aqui mas não sei como o fazer estou num telemovel.
As minhas duvidas era quando terei de trocar novamente as capas das bielas e a distribuição.

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Duvidas capas das bielas e distribuição
« Responder #1 em: 13 de Setembro de 2020, 22:56 pm »
103cv que deve ser a 105cv, certo? E uma fase 2(pós 2006)?
Se for a distribuição deve ser feita a cada 6 anos ou 160000km. Portanto é só fazer as contas. As capas... é discutível. Há quem diga que devem ser "vistas" com alguma regularidade(120 a 150), há quem nunca as tenha trocado e já passou os 300mil. Portanto...

Offline Tiagosilva85

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 36
  • Garagem : Renault megane break 1.5 dci
Re: Duvidas capas das bielas e distribuição
« Responder #2 em: 13 de Setembro de 2020, 23:21 pm »
O carro é importado e diz ser o 103cv.
Obrigado pela ajuda. Tinha duvidas de quando mudar novamente.
So que queria colocar aqui as fotos e nao sei.

Offline andresilvac4

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
Re: Duvidas capas das bielas e distribuição
« Responder #3 em: 14 de Setembro de 2020, 02:02 am »
Eu quando tinha esse carro com o motor de 106cv quando chegou a altura da distribuição o mecânico aconcelhou trocar as capas também na mesma intervenção pelo que para dormir mais descansado as mandei trocar elas são relativamente baratas e ele juntou o valor da mão de obra e acabou por não ficar muito mais caro que o orçamento inicial.
Foram trocadas e as capas que saíram estavam praticamente novas mas pronto fiquei deancansado e com material novo.
Não há data ou período para mudar as capas mas nos 1.5dci por ter havido alguns motores a dar problemas ficou como recomendação ver como estão no máximo a cada 150mil km
Cumprimentos

Offline Tiagosilva85

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 36
  • Garagem : Renault megane break 1.5 dci
Re: Duvidas capas das bielas e distribuição
« Responder #4 em: 14 de Setembro de 2020, 13:43 pm »
103cv que deve ser a 105cv, certo? E uma fase 2(pós 2006)?
Se for a distribuição deve ser feita a cada 6 anos ou 160000km. Portanto é só fazer as contas. As capas... é discutível. Há quem diga que devem ser "vistas" com alguma regularidade(120 a 150), há quem nunca as tenha trocado e já passou os 300mil. Portanto...
O carro é de 2007. Eu digo ser o 103cv porque nas casas de peças online onde coloco a matricula aparece como 103cv

Offline Tiagosilva85

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 36
  • Garagem : Renault megane break 1.5 dci
Re: Duvidas capas das bielas e distribuição
« Responder #5 em: 14 de Setembro de 2020, 13:46 pm »
Eu quando tinha esse carro com o motor de 106cv quando chegou a altura da distribuição o mecânico aconcelhou trocar as capas também na mesma intervenção pelo que para dormir mais descansado as mandei trocar elas são relativamente baratas e ele juntou o valor da mão de obra e acabou por não ficar muito mais caro que o orçamento inicial.
Foram trocadas e as capas que saíram estavam praticamente novas mas pronto fiquei deancansado e com material novo.
Não há data ou período para mudar as capas mas nos 1.5dci por ter havido alguns motores a dar problemas ficou como recomendação ver como estão no máximo a cada 150mil km
Cumprimentos
Obrigado amigo. Trocaram as capas das bielas e meteram oleo 10 40w nao sei se foi boa ideia esse oleo.
Nao fui eu que paguei. Eu pedi ao stand para trocar a distribuiçào e as capas das bielas

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Duvidas capas das bielas e distribuição
« Responder #6 em: 14 de Setembro de 2020, 14:10 pm »
Sendo importado até é estranho conseguires nesses sites apanhar as caracteristicas correctas! Mas sendo de 2007 e 1.5dci e tendo caixa de 6V, à partida é o 1.5 de 105cv. Mas nada como verificar no DUA qual a potência que lá está em kw e fazer a conversão para cavalos. Salvoerro dá 106Cv.

Offline Tiagosilva85

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 36
  • Garagem : Renault megane break 1.5 dci
Re: Duvidas capas das bielas e distribuição
« Responder #7 em: 14 de Setembro de 2020, 19:23 pm »
Sim amigo é de 6 velocolidades.
E realmente em sites como autodoc ou norauto aparece 103cv.
Mas ja me dizeram que o meu tendo aquela tubo de aço por cima no motor é o 105cv. O documento unico ainda não tenho. Foi comprado num stand e ainda tou á espera do documento unico para poder ver se é o 105cv nesmo.
Obrigado abraços
« Última modificação: 15 de Setembro de 2020, 13:12 pm por Sls a GPL »

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Duvidas capas das bielas e distribuição
« Responder #8 em: 15 de Setembro de 2020, 13:13 pm »
So que queria colocar aqui as fotos e nao sei.

Usa a partilha do google photos, pegas e crias um link de partilha, depois colocas aqui o link.

Offline Martins SDI

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 843
  • Garagem : Renault Clio III
Re: Duvidas capas das bielas e distribuição
« Responder #9 em: 15 de Setembro de 2020, 14:40 pm »
Já há um tópico sobre este tema, deverias ter colocado lá a tua questão.

Mas respondendo à tua dúvida, penso não haver nada descrito pela marca para trocar as capas das bielas/bronzes, até porque se não estou em erro, a marca nunca assumiu este problema como falha. O que a marca fazia, e corrijam-me se estiver errado, era mandar analisar o óleo para a presença de limalhas e depois decidiam se trocavam ou não. No meu Clio III, o que fiz desde os 180M Km (quando descobri a existência deste problema), foi incluir a muda das capas conjuntamente com a troca da correia de distribuição. Pode até ser um gasto desnecessário, mas assim ando descansado.