Autor Tópico: clio2000 (carros)  (Lida 15915 vezes)

Offline clio2000

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 1231
Re: clio2000 (carros)
« Responder #30 em: 05 de Maio de 2017, 00:20 am »
Mais o vejo, menos gosto dele... Nao acho o juke bonito com aqueles farois redondos á frente e um tecto baixo atras que reduz espaço para levar pessoas atras, mesmo tendo 200cv.

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: clio2000 (carros)
« Responder #31 em: 05 de Maio de 2017, 01:20 am »
O Juke não é bonito, mas é "engraçado". Principalmente por ser completamente diferente de tudo o resto :)

Offline clio2000

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 1231
Re: clio2000 (carros)
« Responder #32 em: 05 de Maio de 2017, 09:00 am »
Sem duvida, Look exterior unico nesse sector de compact-SUV e até gostei da consola central personalizavel na cor que separa bem bancos da frente... Mas nao é nada pratico atrás (tal como um megane coupé, suponho eu - acesso bancos traseiros reduzido, altura plafond traseiro baixo e visibilidade para brisas traseiro minimo.

Agora que olho para meu scenic 2 acho-o pequeno e compacto (tal como gosto) face aos modernos qashqai, juke, 3008, picasso, yeti, sportage, tuscon, ecosport, Q2 e afins mesmo que o meu faça parte do sector dos MPV.

barato, compacto, alto e veloz... Estou a pedir a lua !!!

 :assobio:
« Última modificação: 05 de Maio de 2017, 09:01 am por clio2000 »

Offline clio2000

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 1231
Re: clio2000 (carros)
« Responder #33 em: 07 de Maio de 2017, 19:14 pm »
há alguns megane de 130cv diesel mas nenhum clio 120cv gasolina nos sites mais conhecidos de usados
é bom sinal que os donos nao os querem vender LOL
« Última modificação: 12 de Maio de 2017, 20:44 pm por clio2000 »

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: clio2000 (carros)
« Responder #34 em: 11 de Maio de 2017, 23:22 pm »
Os Clios TCe 120 são muito raros porque só eram vendidos na versão GT com caixa automática.

Até hoje ainda só vi dois usados à venda.

Só agora nesta fase, é que passaram a ser vendidos com caixa manual e automatica, nas versões Gtline, etc.

Offline clio2000

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 1231
Re: clio2000 (carros)
« Responder #35 em: 12 de Maio de 2017, 20:49 pm »
a serio?!? só há modelo com cx. auto? nao há manual ?!?
pronto, já nao estou interessada no Clio *suspiro*

sempre conduzi manual - excepto 15 minutos o ano passado no velho mercedes 300D do meu irmão onde era auto e fez-me confusao porque ia sempre buscar as mudancas, quando na realidade era só acelerar ou travar - e eu nao sabia o que fazer com minha mão... gosto de ouvir o motor a falar comigo, a pedir mudança de velocidade... dai nao favorecer cx. auto!

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: clio2000 (carros)
« Responder #36 em: 12 de Maio de 2017, 20:50 pm »
O 1.2 TCe 120 só havia com caixa auto na primeira versão do Clio IV, quando era só vendido como GT.

Desde a saída da 2ª fase do Clio IV, é que passou a ser disponibilizado com caixa manual e automática. Deixou de existir o GT, passou só a haver o GTline.
« Última modificação: 12 de Maio de 2017, 20:52 pm por Lipe »

Offline clio2000

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 1231
Re: clio2000 (carros)
« Responder #37 em: 13 de Maio de 2017, 11:09 am »
ufff, ainda bem... então o Clio GT(line) voltou para a minha lista.

Offline clio2000

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 1231
venda do SAXO
« Responder #38 em: 14 de Maio de 2017, 15:38 pm »
esta semana vamos vender o velho SAXO... um mecanico vai comprar espero bem por 400€~500€ (mas nao sei se o ele vai andar com o saxo ainda uns tempos ou se vai abater logo e vender às peças)

é um citroen saxo 1.1 de 60cv ano 2000 com 100.000km em mau estado visual, muitos pontos de ferrugem, peças de plastico no interior partidas e sua pintura toda descascada no exterior... o mecanico conheçe todo o historial de avarias e intervenções porque foi ele que sempre o arranjou!

papelada em dia mas o seguro acaba para a semana dai nao querer ter mais despesas (IUC, IPO, etc..) e nao precisar mais dele para desenrascar outro carro avariado.

que cuidados legais terei de ter, mesmo tendo confiança nele e nunca me sentir aldrabada ou pressionada no preço?
« Última modificação: 14 de Maio de 2017, 15:40 pm por clio2000 »

Offline scenick

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2854
Re: clio2000 (carros)
« Responder #39 em: 14 de Maio de 2017, 18:40 pm »
 Olá.  no meu ultimo carro que vendi tirei cópia da declaração de venda e o comprador assinou mais abaixo e meteu o nº do BI,
tipo de assinatura reconhecida no notário e alertei que se não fizesse a passagem de nome de proprietário eu ao fim de 30 dias ia declarar a viatura como tendo sido roubada.
 Correu bem porque após uns dias o carro já não constava como eu sendo o proprietário no sitio das finanças.
 Sei também que há maneira de comunicar ao IMTT através de um formulário proprio mas procura melhor no sitio deles.
« Última modificação: 14 de Maio de 2017, 18:41 pm por scenick »

Offline clio2000

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 1231
Re: clio2000 (carros)
« Responder #40 em: 15 de Maio de 2017, 07:25 am »
Obrigada @scenick... Entao basta ambos preencherem a declaraçao de compra e venda (formulario pdf descarregado do IMTT), assinarem, ter fotocopias dos documentos pessoais (Cartao Cidadão e Carta Conduçao) e negociar o metodo de pagamento? O seguro acaba na sexta por isso vou falar com ele, hoje e terei mais infos...

Nas terriolas em Sintra nao há loja do cidadão ou IMTT por perto, mas há uma sucursal dos nossos bancos a 10mins do Algueirão e a confiança e amizade com o comprador é grande, daí nao estar preocupada com o dinheiro --- somente nao quero ser responsavel ou proprietaria do Saxo se no dia a seguir houver multa ou um acidente com feridos!
« Última modificação: 15 de Maio de 2017, 07:32 am por clio2000 »

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: clio2000 (carros)
« Responder #42 em: 15 de Maio de 2017, 08:21 am »
Podes sempre fazer o que eu fiz quando vendi o carro a um concessionário.

Uma declaração em que indicava que eu tinha entregue a viatura à Renault Retail Group e deixava a partir desse momento de ter qualquer responsabilidade, etc.

No final, foi assinada por mim e por eles, com o carimbo da empresa.

Sendo alguém conhecido, julgo que não irá colocar entraves no preenchimento de uma declaração do género acompanhando a declaração de venda (modelo 2).

Com alguém estranho, opto sempre por ir a um sitio que tenha os serviços do IMTT para se tratar logo da transferência. Para os lados de Sintra é que não tens muita sorte. Infelizmente a nova Loja do Cidadão do Cacém, não tem esse serviço.
Julgo que só te irias safar bem na de Odivelas ou Laranjeiras.
« Última modificação: 15 de Maio de 2017, 08:34 am por Lipe »

Offline clio2000

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 1231
Re: clio2000 (carros)
« Responder #43 em: 15 de Maio de 2017, 08:39 am »
obrigada @Tony pelo link ;) mas meu pai nao tem cartao de cidadão PT e acho que se paga para ter essa certificação digital que só funciona se a declaração de compra/venda for feita online no site que me enviaste / o comprador não é da geração internet LOL... suponho que isso evita de ir à loja do cidadão, certo?

Offline clio2000

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 1231
Re: clio2000 (carros)
« Responder #44 em: 15 de Maio de 2017, 08:54 am »
obrigada @lipe... de facto uma declaração ajuda numa venda de boa fé, mas até que ponto um pedaço de papel assinado por 2 particulares tem peso no caso de morte, comparando um stand de renome com carrimbo empresarial com uma garagem do canto da esquina... hmmm!

já preenchi minha parte no formulario de venda (requerimento registo automovel DUA) sacado do portal IMTT e vou falar com o comprador com a papelada em mão (copia BI, livrete matricula e seguro)

quanto ao seguro que é de renovação automatica (recebe-se em casa pelo correio sem pedir à seguradora) tenho de os alertar que nao quero que seja renovado, porque vou deixar de ser proprietária.

LOL a clausula #6 da declaração de venda, deixou-me algo baralhada:

Citar
6) UTILIZADOR - a preencher pelo proprietario se nao for o utilizador

duhh, entao porque é que chamam essa clausula de UTILIZADOR ? se há uma venda é para deixar de usar o carro e se proprietario = vendedor / utilizador = comprador, a palavra não é da melhor para mencionar no formulario, mas isso sou eu...