Àrea Tecnica > Comparativos e Assuntos Gerais

Renault Clio IV vs Megane III (restyle 2014)

<< < (2/5) > >>

rike1:
Não conheço nem um nem outro, mas tenho experiência em Bébes.

Há diversos carrinhos de bebe, uns mais largos e outros mais compridos. É mais fácil fazeres corresponder a compra do carrinho com a mala do carro que tens. Mas isso dos carinhos de bébe é um mundo. Uma coisa que te aconselho é que compres um ovo que tenha uma base de fixação própria no carro (do tipo isofix) de forma a que quando entres no ovo seja só encaixar (em vez de andares sempre a ter passar o cinto vezes sem conta).

Para além de teres atenção ao comprimento util da mala, deves ter atenção ao espaço entre o banco de trás e o do passageiro.

Alguns "ovos" de bebe na posição para andar no carro ficam com um comprimento enorme...

Agora sem conhecer nenhum dos carros, à priori escolheria o Megane. O Megane à do Clio é uma gama superior e por isso deve privilegiar mais o espaço e o conforto.

kandalf:
Pois cada vez estou mais inclinado para o Megane. Até porque o preço deles no mercado não andam assim muito longe dos Clios.

Eu meti o Clio em equação porque é a última versão e já tem um design um pouco mais atual, o Megane, como acabou de sair uma nova versão vai ser sempre o "velho".

Apesar de não gostar muito de carrinhas, já tive várias pessoas a dizer-me que devia optar pela versão em carrinha. Mas acho que para 3 pessoas sendo uma um bebé mão deve justifica muito, a não ser que optasse por um clio.

Nas versões "Sport Tourer" o espaço nos bancos de trás também aumenta ou é só bagageira?

rike1:
kandalf se puderes compra uma carrinha. Um bebe é o elemento mais pequeno da familia, mas é o que será sempre o que ocupa mais espaço quer em casa, quer no carro.

Vais de férias?
-Carrinho de bebe
-Ovo
-banheira ou shantala
-brinquedos
-caixa com biberons, pratos e talheres, maquina para esterilizar biberons
-roupa com fartura, pacote de fraldas, mala com todos os cremes e produtos para o banho
-Cama desmontavel ou parque
...

Quando vais a ver mesmo com uma carrinha 3/4 da mala está cheio...

rike1:
Bom também podes sempre apostar nas barras e numa mala de tejadilho.

Essas dão muito jeito e lá em cima vai logo o carrinho de bebe que é das coisas que ocupa sempre imenso espaço e é relativamente leve.

Kovinha:
A Clio IV Sports Tourer é uma excelente relação em termos de espaço...Penso que ganharás um bocadinho mais de espaço em comprimento atrás, e claramente ganhas na mala e consegues compatibilizar o melhor dos dois mundos: ter um Clio com o espaço de uma Mégane ;)

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa