Àrea Tecnica > C: Megane, Scénic & Kadjar

Compra Renault Megane 1.5 DCi GT Line ou Sport Tourer

(1/4) > >>

phillipric:
Olá a todos os membros do fórum. Há alguns anos fiz parte do fórum, com uma participação diminuta, pois estive perto de comprar um Clio, mas a compra não se realizou.

Estou em conversações para o modelo Megane 1.5 DCi 110 CV, uma de 2012. O vendedor já me informou que a viatura é importada. Indica 221.000 km's. Dado que não é possível aceder ao histórico da viatura, haverá alguma forma de, pelo menos, verificar pontos "chave" para analisar o estado do motor e outros componentes?

Tenho também em conversação outro vendedor, com o modelo Sport Tourer de 2013, com 242.000 km's. Nunca tive viaturas com quilometragem tão alta. Este motor porta-se bem com este número de km's, ou já é algo preocupante?

Há algo mais que me possam adiantar sobre os modelos em questão? Irei tentar ler sobre os modelos aqui no fórum, mas amanhã já vou ver um deles e gostava de ir o melhor prevenido possível.

Desde já, o meu muito obrigado a quem puder auxiliar.

Farfalho:
Pode sempre recorrer à Renault com a matrícula de ambos os veículos e confirmar tanto o histórico como os quilómetros.

Existem outros serviços que lhe poderão indicar isso em troca dum valor.
Com isso tem o 2 em 1, saber de manutenção, quilometragem, acidentes, roubos, etc.

Quanto à fiabilidade, geralmente os 1.5 dCi 110cv têm boa reputação pendente uma igualmente boa manuntenção. Entretanto aguarde por mais opiniões sobre o motor.

Coisas críticas desconheço.
Pode sempre ver um vídeo no YouTube do ChrisFix onde ele faz uma lista do que verificar num carro. Indiquei este porque sigo. Com certeza terá outros exemplos.

Enviado do meu CPH2161 através do Tapatalk

phillipric:
Obrigado.

phillipric:
Estou bastante orientado para a compra.

Assim, de relance, parece-me que terá os cabeçotes dos amortecedores para mudar. Não notei mais nada de alarmante no trabalhar do carro.

O CB está em alemão. Haverá possibilidade de mudar isso, ou só na máquina?

phillipric:
Bom, a máquina já está na garagem, já levou um tratamento interior, dado que não vinha lavada e já lhe tirei uns 5 anos, no aspecto.  :happy:

Para a próxima semana, já marquei para ver os amortecedores e cabeçotes, esperando que seja só isso que está com problemas.

Vou começar a leitura do manual, mas se alguém  me puder auxiliar na questão da linguagem do CB, agradeço.

Também, no sistema de navegação, os países disponíveis são só Alemanha, Bélgica e Luxemburgo. Há forma de adicionar os mapas de Portugal?

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa