Autor T√≥pico: F1 2013  (Lida 46157 vezes)

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Pinhal Novo - Portugal
  • Mensagens: 5145
  • Fotografo da treta!!!
    • MTPhotography
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: F1 2013
« Responder #90 em: 14 de Setembro de 2013, 11:15 am »
O engra√ßado nesta imagem que publicaste Rui, e os patroc√≠nios e as cunhas que cada um tem... Realmente a F1 j√° h√° muitos anos n√£o e de quem tem talento mas sim de quem re√ļne mais dinheiro.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2013
« Responder #91 em: 21 de Setembro de 2013, 16:00 pm »
Ora então algumas imagens, para que este tópico não seja só conversa (a propósito, o Vettel já vai bem embalado para o título).















A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 2013
« Responder #92 em: 21 de Setembro de 2013, 16:21 pm »
Embalado??. aquilo j√° vai em ponto morto.... T√° ganho...

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Pinhal Novo - Portugal
  • Mensagens: 5145
  • Fotografo da treta!!!
    • MTPhotography
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: F1 2013
« Responder #93 em: 21 de Setembro de 2013, 22:44 pm »
Para mim uma dos circuitos mais bem conseguidos, citadino e de noite, gosto. Este e o de Suzuka, para mim o melhor circuito na minha opini√£o em todo o mundo.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2013
« Responder #94 em: 22 de Setembro de 2013, 19:01 pm »
Ok, citadino e com prova disputada à noite, num ambiente espectacular e que evolui a cada ano que passa. Mas a pista é uma bosta, só batida na minha opinião por Valência e a trazer muitas dificuldades para ultrapassar.

Adiante, a foto que retrata o que se passa actualmente. Vettel sózinho.



Citação de: AutoSport
Vitória fácil de Vettel em Singapura

Sebastian Vettel venceu com facilidade do GP de Singapura de F1 confirmando hoje todo o dom√≠nio que exerceu durante o fim de semana, s√≥ ‚Äėperdendo‚Äô para Lewis Hamilton a primeira sess√£o de treinos livres.
 
A partir daí não mais foi batido por qualquer dos seus adversários, dando-se mesmo ao luxo de obter a pole-position para a corrida de hoje a olhar para os monitores de tempos na sua boxe.
 
Neste momento o bin√≥mio Vettel/Red Bull RB9 n√£o tem advers√°rios, e agora √© s√≥ uma quest√£o de tempo e de n√ļmeros at√© que seja confirmado matematicamente o quarto t√≠tulo mundial seguido do piloto alem√£o. A partir deste momento Vettel tem 60 pontos de avan√ßo para Fernando Alonso, que fez das tripas cora√ß√£o para ser segundo na corrida. Partindo da s√©tima posi√ß√£o o piloto espanhol realizou uma fabulosa partida, chegando ao terceiro lugar numa √°pice e da√≠ at√© delinear uma boa estrat√©gia que lhe permitiu ser segundo, foi um pulo.
 
A provar que a Ferrari tem em 2014 uma dupla fant√°stica, Kimi Raikkonen foi terceiro, depois de ter sido apenas 13¬ļ na qualifica√ß√£o, fruto de uma les√£o nas costas que o incomodou ao ponto de nem sequer conseguir chegar √† fase decisiva da qualifica√ß√£o.

Os Mercedes foram quarto e quinto classificados, com Nico Rosberg na frente de Lewis Hamilton. O segundo Red Bull, de Mark Webber, parou na derradeira volta com problemas de caixa de velocidades, algo que a boxe j√° tinha informado o piloto e uma situa√ß√£o recorrente na equipa. Tendo-se visto obrigado a fazer tr√™s paragens nas boxes, Felipe Massa foi sexto, na frente de Jenson Button, Sergio Perez e Nico Hulkenberg, que realizaram muito boas disputas em pista, dando alguma emo√ß√£o a um Grande Pr√©mio que nos lugares da frente quase n√£o teve hist√≥ria. A estrela da qualifica√ß√£o, Esteban Gutierrez, foi perdendo lugares na corrida, terminando no 12¬ļ lugar, n√£o conseguindo sequer igualar o seu melhor resultado, o 11¬ļ lugar em Espanha.
 
Classificação
 
1. Vettel Red Bull-Renault
2. Alonso Ferrari
3. Raikkonen Lotus-Renault
4. Rosberg Mercedes
5. Hamilton Mercedes
6. Massa Ferrari
7. Button McLaren-Mercedes
8. Perez McLaren-Mercedes
9. Hulkenberg Sauber-Ferrari
10. Sutil Force India-Mercedes
11. Maldonado Williams-Renault
12. Gutierrez Sauber-Ferrari
13. Bottas Williams-Renault
14. Vergne Toro Rosso-Ferrari
15. Webber Red Bull-Renault
16. van der Garde Caterham-Renault
17. Chilton Marussia-Cosworth
18. Bianchi Marussia-Cosworth
19. Pic Caterham-Renault
DNF Di Resta Force India-Mercedes
DNF Grosjean Lotus-Renault
DNF Ricciardo Toro Rosso-Ferrari
 
Campeonatos
 
Pilotos
 
1. Vettel 247
2. Alonso 187
3. Hamilton 151
4. Raikkonen 149
5. Webber 130
6. Rosberg 116
7. Massa 87
8. Grosjean 57
9. Button 54
10. Di Resta 36
11. Sutil 26
12. Perez 22
13. Hulkenberg 19
14. Ricciardo 18
15. Vergne 13
16. Maldonado 1
 
Construtores
 
1. Red Bull-Renault 377
2. Ferrari 274
3. Mercedes 267
4. Lotus-Renault 206
5. McLaren-Mercedes 76
6. Force India-Mercedes 62
7. Toro Rosso-Ferrari 31
8. Sauber-Ferrari 19
9. Williams-Renault 1


Ler mais: http://autosport.pt/vitoria-facil-de-vettel-em-singapura=f114805#ixzz2fe2waMP2


Comentário breve. 2 horas de prova é uma treta, a maior parte do tempo foi um autêntico bocejo.
Vettel absolutamente imperial e sem dar quaisquer hip√≥teses √† concorr√™ncia. Alonso com uma largada de alto n√≠vel a passar logo de 7¬ļ para 3¬ļ numa recta da meta curta e depois com o safety car a acertar na estrat√©gia de trocar logo os pneus e assim garantir o melhor lugar poss√≠vel (depois do Vettel). Raikkonen em grande tamb√©m em 3¬ļ depois de partir em 13¬ļ (!).
De resto nada mais de especial, os Mercedes com os problemas de pneus do costume, as avarias na Red Bull sempre do lado do Webber, que no final da corrida ainda foi sancionado com a perda de 10 lugares no próximo GP, por ter apanhado boleia do Alonso. Tudo bem que está previsto nos regulamentos, mas é perfeitamente estupida a situação.
No final do GP ficou a saber-se que a Caterham prolongou por 3 anos a parceria com a Renault. Neste momento apenas a Lotus e a Sauber n√£o t√™m nada definido nesse aspecto, devido a dificuldades financeiras. No entanto √© natural que continuem com Renault e  Ferrari respectivamente.

A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 2013
« Responder #95 em: 23 de Setembro de 2013, 10:53 am »
Essa da boleia é do mais parvo que já vi.... Concordo contigo com isso de ser uma grande seca.. Vettel tá com 1s por volta de avanço.... Assim perde a piada...

Offline Flavito1982

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Maia
  • Mensagens: 148
  • Garagem : Ford Mondeo III - 2002 / 2.0 TDci - 130 cv
Re: F1 2013
« Responder #96 em: 23 de Setembro de 2013, 11:44 am »
O Vettel est√° absolutamente imperial.
A lembrar a Schumi na Ferrari.
Este ano caso houvesse duvidas est√° entregue era preciso um hecatombe...
A √ļnica coisa coisa que me deixa curioso √© as avarias do Webber na Red Bull.
Tendo em conta este ano, o Homem precisa de ir √° bruxa...
Ou alguém foi a bruxa antes dele.

Pena que o Alonso e o Raikonnen n√£o tenham carros para acompanhar o Vettel.
E j√° agora nem o Webber tem carro va-se l√° saber porque.

Em rela√ß√£o √° melhor pista na F1, para mim √© Spa Francochamps, absolutamente magnifica e apesar de ter sido muito modernizada durante os √ļltimos 10 anos continua a ter muita da essencia das pistas antigas de F1, curvas cegas, subidas e descidas, curvas verdadeiramente r√°pidas... enfim um circuito para pilotos de barba rija.
<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/589399.html" target="_blank"> Spritmonitor.de" border="0 [/url]

Offline Flavito1982

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Maia
  • Mensagens: 148
  • Garagem : Ford Mondeo III - 2002 / 2.0 TDci - 130 cv
Re: F1 2013
« Responder #97 em: 30 de Setembro de 2013, 15:00 pm »
 :police:
Atenção que o anuncio do Felix da Costa pode estar por dias.
Segundo a noticia no link abaixo estar√° previsto para o GP da Coreia.

Citação de: www.estadao.com.br/noticias/esportes,felix-da-costa-muito-proximo-da-toro-rosso,1080184,0.htm
Felix da Costa muito próximo da Toro Rosso
Piloto português deve ser anunciado como substituto de Daniel Ricciardo

NICE - O Brasil pode at√© n√£o ter um representante na F√≥rmula 1 em 2014. Mas muito provavelmente piloto de l√≠ngua portuguesa haver√°. S√≥ falta o an√ļncio oficial, o que dever√° ocorrer nos pr√≥ximos dias. Antonio Felix da Costa, portugu√™s de Cascais, 21 anos, salvo grande surpresa, ser√° confirmado como o substituto do australiano Daniel Ricciardo na equipe Toro Rosso. Na etapa de Paul Ricard da F√≥rmula Renault 3.5 World Series, neste fim de semana, categoria similar a GP2, a ante-sala da F√≥rmula 1, Costa, da equipe Arden, venceu a corrida do s√°bado e terminou em terceiro neste domingo. "Hoje era um dia importante para mim. N√£o poderia fazer besteira", disse Costa ao Estado, no circuito franc√™s.



Com 160 pontos, ocupa a terceira coloca√ß√£o do campeonato que ter√° ainda sua √ļltima etapa, em Barcelona, dias 19 e 20 de outubro. O vencedor neste domingo foi o dinamarqu√™s Kevin Magnussen, da DAMS, l√≠der da temporada, com 224 pontos, e prov√°vel campe√£o. O filho de Jan Magnussen, ex-piloto da F√≥rmula 1, com 25 Gps entre 1995 e 1998, venceu a prova do s√°bado, mas foi desclassificado por irregularidade no flap m√≥vel (DRS). Costa, ent√£o segundo, ficou com a vit√≥ria.

COM PREST√ćGIO, DE NOVO
"Recebi uma mensagem de Franz Tost (diretor da Toro Rosso) me cumprimentando pelo resultado", disse o talentoso portugu√™s, s√°bado, ao Estado. Costa sabe que Tost e, principalmente, Helmut Marko, ex-piloto de F√≥rmula 1 dos anos 70 e diretor do programa J√ļnior da Red Bull, acompanhavam de perto seu trabalho. Sua equipe teve um come√ßo de campeonato dif√≠cil, o que lan√ßou alguma d√ļvida em Marko sobre o verdadeiro potencial de Costa. "Contratamos um novo engenheiro, muito capaz, mas introduziu sistemas muito complexos no time. Foi s√≥ quando passamos a usar o modelo de acerto anterior que voltamos a andar na frente de novo", disse o piloto.

Tendo vencido quatro etapas no fim do ano passado, rec√©m-chegado √† veloz F-Renault 3.5, Costa impressionou Marko. Este ano, em Monza, no come√ßo do m√™s, por√©m, o diretor do programa J√ļnior da Red Bull comentou esperar mais de seu piloto. Agora, com os dois p√≥dios em Paul Ricard e a vit√≥ria na corrida do domingo, na Hungria, dia 15, Costa voltou a apresentar a regularidade entre os primeiros exigida por Marko. "Acho que o doutor Marko vai ficar muito feliz por me conduzir √† F√≥rmula 1. O contrato j√° foi assinado no ano passado, mas ele pode me colocar onde desejar", explicou Costa. "Gosto muito dele. √Č um homem duro. Mas ele √© o que voc√™ v√™." A forma como tem sido tratado por Tost e Marko s√£o sinais evidentes de, nesse instante, corresponder ao que esperam dele.

"PILOTO INTELIGENTE"
Em entrevista ao Estado, em Monza, Marko comentou apreciar a vis√£o global de Costa, essencial no automobilismo, hoje. "√Č um piloto inteligente." Por essa raz√£o, provavelmente, Costa tem sido chamado para participar do programa de simulador da Red Bull em Milton Keynes, Inglaterra, sua sede, nos fins de semana de GP de F√≥rmula 1. "Em Cingapura, l√° estava eu, na Red Bull, fazendo a simula√ß√£o para eles". Os t√©cnicos da Red Bull enviam para a sua sede os dados captados pelas dezenas de sensores instalados nos carros de Sebastian Vettel e Mark Webber. L√°, outros profissionais alimentam os computadores do simulador com todo tipo de informa√ß√£o, do carro, asfalto, ambiente, dos pneus e Costa "disputa" a corrida.

A fidelidade √†s condi√ß√Ķes do circuito cresce a cada temporada. O resultado final indica ao time como seria sua participa√ß√£o na prova. E a partir da√≠ ratificar o acerto j√° encontrado, tentar melhor√°-lo nos detalhes ou mesmo partir para uma mudan√ßa radical se o resultado for desfavor√°vel. "Agora, nas pr√≥ximas etapas, Coreia e Jap√£o, l√° estarei eu de novo na Red Bull, de madrugada, realizando as simula√ß√Ķes", disse Costa.

O piloto que dever√° ser o companheiro de Jean-Eric Vergne na Toro Rosso em 2014 foi terceiro na GP3 no ano passado, 11.¬ļ na mesma categoria em 2011, melhor estreante na F√≥rmula 3 europeia, com tr√™s vit√≥rias, em 2010, terceiro no Europeu de F√≥rmula Renault 2.0, em 2009, sendo que no seu Campeonato Norte Europeu foi campe√£o. J√° testou o carro da Force India e Red Bull de F√≥rmula 1.

Costa re√ļne velocidade, senso t√°tico de corrida e gosta muito de entender o carro e seus recursos, para poder explorar toda sua potencialidade. Exatamente o que mais ser√° exigido pelo complexo regulamento da F√≥rmula 1 em 2014. "Sei, no entanto, que os problemas que enfrentei este ano, no come√ßo, ao n√£o repetir o sucesso do fim da temporada passada na F-Renault 3.5, representam quase nada perto do que me aguarda na F√≥rmula 1. O desafio √© muito maior. Mas sinto-me bem preparado."

AJUDA PSICOL√ďGICA
A exemplo de Felipe Massa, Costa foi buscar ajuda profissional para entender melhor como reagir ao difícil momento no começo do campeonato, quando sua carreira poderia terminar ali, por Marko perder a confiança no seu trabalho. "Achei que tudo iria acabar para mim. Desde então mantenho ajuda psicológica e devo confessar estar adorando."

O sucesso no automobilismo, nos √ļltimos anos, bem mais que no passado, depende do talento do piloto combinado com a forma como reage √† enorme press√£o de tudo que o cerca, da√≠ a import√Ęncia de estruturar-se melhor psicologicamente. H√° cobran√ßa de toda natureza associada √† eleva√ß√£o exponencial da competitividade. Essa √© uma das principais dificuldades de muitos pilotos brasileiros que viajam √† Europa a fim de disputar as categoria de forma√ß√£o. Muito jovens e inexperientes, enfrentam advers√°rios que por vezes nem s√£o t√£o talentosos, por√©m mais bem preparados para enfrentar a vasta gama de desafios do automobilismo moderno.


« √öltima modifica√ß√£o: 30 de Setembro de 2013, 17:03 pm por rodinhas »
<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/589399.html" target="_blank"> Spritmonitor.de" border="0 [/url]

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2013
« Responder #98 em: 06 de Outubro de 2013, 10:02 am »
O alem√£o vai ser campe√£o j√° em Suzuka (Jap√£o). A continuar assim...

Citação de: AutoSport
Terceira vitória de Vettel na Coreia

Sebastian Vettel prossegue a sua senda vitoriosa ao triunfar hoje no GP da Coreia, depois de uma corrida que dominou de fio a pavio. Oitava vitória da temporada para o alemão, que fica desta forma ainda mais perto do titulo mundial, pois soma agora 77 pontos de avanço para Fernando Alonso, que foi sexto na Coreia e 105 para Kimi Raikkonen que terminou este Grande Prémio no segundo lugar.
 
Grande corrida de Kimi Raikkonen que partiu da nona posição para terminar num bom segundo lugar, batendo o seu companheiro de equipa Romain Grosjean, que foi terceiro. Grande quarto posto de Nico Nulkenberg, que logrou manter atrás de si, após diversos ataques, Lewis Hamilton e Fernando Alonso, com um grupo que incluía ainda Nico Rosberg e Jenson Button. Felipe Massa levou o segundo Ferrari ao nono posto, com Sergio Pérez a assegurar o derradeiro lugar pontuável.
 
Realizando a sua habitual boa partida, Vettel foi-se distanciando, enquanto atrás de si Grosjean passava Lewis Hamilton, envolvendo-se ambos numa boa luta. Nico Rosberg rodava atrás deles e Nico Hulkenberg sustinha Fernando Alonso. Raikkonen passou depois para a frente deste grupo ao rumar às boxes mais cedo. Hamilton começou a ter os seus habituais problemas com os pneus.
 
O Safety Car entrou quando o pneu dianteiro direito do McLaren de Sergio Perez explodiu após a curva 2. Mark Webber, que vinha logo atrás, furou de imediato. Quando o Safety Car saiu, Vettel manteve-se firme no comando e Raikkonen passou Grosjean com uma grande manobra.
 
O Safety Car entrou novamente em pista devido a um incidente entre Sutil e Webber, com o Red Bull a incendiar-se. O carro dos bombeiros entrou em pista entrou em pista antes do Safety-Car causando alguma confus√£o.
 
Daí até ao final, grande corrida de Hulkenberg, que manteve em sentido Lewis Hamilton na luta pelo quarto lugar. Os Williams terminaram perto do top 10, Paul di Resta bateu e ambos os Toro Rosso ficaram fora da corrida, depois de Daniel Ricciardo ter chegado a andar em sétimo.
 
Com estes resultados, Ferrari e Mercedes est√£o agora separadas por um ponto com a Lotus-Renault, 44 pontos mais atr√°s. Com novas presta√ß√Ķes deste calibre arrisca-se a chegar ao segundo lugar dos Construtores. A McLaren-Mercedes afastou-se um pouco mais da Force India-Mercedes e a Sauber-Ferrari est√° agora empatada com a Toro Rosso-Ferrari.
 

Classificação
 
1. Vettel Red Bull-Renault 1h43:13.701
2. Raikkonen Lotus-Renault + 4.200
3. Grosjean Lotus-Renault + 4.900
4. Hulkenberg Sauber-Ferrari + 24.100
5. Hamilton Mercedes + 25.200
6. Alonso Ferrari + 26.100
7. Rosberg Mercedes + 26.600
8. Button McLaren-Mercedes + 32.200
9. Massa Ferrari + 34.300
10. Perez McLaren-Mercedes + 35.100
 11. Gutierrez Sauber-Ferrari + 35.900
12. Bottas Williams-Renault + 47.000
13. Maldonado Williams-Renault + 50.000
14. Pic Caterham-Renault + 1:03.500
15. van der Garde Caterham-Renault + 1:04.500
16. Bianchi Marussia-Cosworth + 1:07.900
17. Chilton Marussia-Cosworth + 1:12.900
18. Vergne Toro Rosso-Ferrari + 2 voltas
19. Ricciardo Toro Rosso-Ferrari + 3 voltas
20. Sutil Force India-Mercedes + 5 voltas
 
Campeonatos
 

1. Vettel 272
2. Alonso 195
3. Raikkonen 167
4. Hamilton 161
5. Webber 130
6. Rosberg 122
7. Massa 89
8. Grosjean 72
9. Button 58
10. Hulkenberg 31
11. Di Resta 36
12. Sutil 26
13. Perez 23
14. Ricciardo 18
15. Vergne 13
16. Maldonado 1
 
1. Red Bull-Renault 402
2. Ferrari 284
3. Mercedes 283
4. Lotus-Renault 239
5. McLaren-Mercedes 81
6. Force India-Mercedes 62
7. Sauber-Ferrari 31
8. Toro Rosso-Ferrari 31
9. Williams-Renault 1


Ler mais: http://autosport.pt/terceira-vitoria-de-vettel-na-coreia=f115114#ixzz2gvixUHuG


Que treta de corrida. Vettel dominador e os outros sem trocas de posi√ß√Ķes. Se n√£o tem entrado o safety car devido ao pneu desfeito no carro do Perez, ia ser um bocejo at√© ao fim.
Os 2 Lotus no p√≥dio e em 4¬ļ Hulkenberg com uma exibi√ß√£o de altissimo n√≠vel. Os outros (Alonso, Hamilton) bem que tentaram, mas a trac√ß√£o do Sauber na sa√≠da das curvas lentas n√£o dava qualquer hip√≥tese. Nesta corrida notou-se que os Lotus melhoraram e Ferrari e Mercedes a descer de nivel.
Venha o Jap√£o com um circuito a s√©rio como √© Suzuka, que este da Coreia, sinceramente n√£o vale nada. Desde a sa√≠da das boxes feita √† parva, 3 rectas e o resto curvas encadeadas. Circuito permanente com uma grande extens√£o de muros junto ao alcatr√£o. Que treta, nem √© normal nem  √© citadino. E foram construir esta bosta num sitio onde n√£o h√° nada. Se para 2014 n√£o estiver na F1, n√£o faz falta.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: F1 2013
« Responder #99 em: 09 de Outubro de 2013, 09:19 am »
Fala-se do carro do Vettel ter um sistema de tracção. Todos sabemos que é ilegal mas como poderia a Red Bull contornar isto?
Uma suposição é de que usam o sistema KERS ligado à suspensão evitando assim a alteração da ECU e dos seus mapas.
Tudo isto devido à vantagem generosa do Vettel e porque o som do motor do seu carro soou diferente em Singapura.

2007, altura em que o controlo de tracção ainda era legal:
F1 Honda engine traction control sound, F1 test Spa 2007


Singapura:
Unusual engine sound Red Bull Singapore GP


Fonte: http://jalopnik.com/red-bull-may-have-invented-a-secret-new-hybrid-technolo-1442585020

Offline Flavito1982

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Maia
  • Mensagens: 148
  • Garagem : Ford Mondeo III - 2002 / 2.0 TDci - 130 cv
Re: F1 2013
« Responder #100 em: 09 de Outubro de 2013, 14:54 pm »
OK, talvez se note um som de aceleração ligeiramente diferente.
A meu haver, e n√£o √© que ponha as minhas m√£os no fogo, mas talvez esse som ligeiramente diferente possa ser de entrar com uma velocidade acima na curva( ex. em vez de 2¬™,3¬™) e como o motor vai a rota√ß√Ķes bastante baixas pode fazer esse som.

J√° tenho visto em algumas qualifica√ß√Ķes alguns pilotos a fazerem isso ou at√© na saida das curvas n√£o esgotar completamente a velocidade e mudar antes de atingir o pico, dessa forma conseguem diminuir o weelspin a saida das curvas.

Ora neste caso a diferença foi brutal talvez pelo Red Bull ter uma superior tracção á saida das curvas.

J√° na Korea por exemplo o Hulkenberg conseguiu manter o Alonso atr√°s dele porque √° saida das curvas o sauber conseguia sair mais r√°pido do que o Ferrari.

Mas pronto é a minha opinião. :wink:
<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/589399.html" target="_blank"> Spritmonitor.de" border="0 [/url]

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2013
« Responder #101 em: 09 de Outubro de 2013, 18:36 pm »
Arranjem um Adrian Newey para cada equipa e est√° o problema resolvido.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Flavito1982

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Maia
  • Mensagens: 148
  • Garagem : Ford Mondeo III - 2002 / 2.0 TDci - 130 cv
Re: F1 2013
« Responder #102 em: 10 de Outubro de 2013, 09:09 am »
Ora ai est√°...  :laugh:
Boa solução...
<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/589399.html" target="_blank"> Spritmonitor.de" border="0 [/url]

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: F1 2013
« Responder #103 em: 10 de Outubro de 2013, 09:10 am »
Clonagem? xD

Offline Flavito1982

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Maia
  • Mensagens: 148
  • Garagem : Ford Mondeo III - 2002 / 2.0 TDci - 130 cv
Re: F1 2013
« Responder #104 em: 10 de Outubro de 2013, 15:06 pm »
Clonagem  :laugh:
Ou ent√£o fazem como o Real Madrid.
Pagam 100 milh√Ķes pelo gaijo e resolvem a coisa  :grin:
<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/589399.html" target="_blank"> Spritmonitor.de" border="0 [/url]