Autor Tópico: F1 2014  (Lida 90652 vezes)

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2014
« Responder #60 em: 28 de Janeiro de 2014, 15:06 pm »
Mais uma pila, o Williams:

A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline mascondez

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu, Portugal
  • Mensagens: 1310
  • Garagem : Laguna Break II 1.9 Dci Privilege
Re: F1 2014
« Responder #61 em: 28 de Janeiro de 2014, 15:18 pm »
Fica aqui uma imagem do motor da Williams F1.

Williams vai obter o V6 turbo de 1,6 litros e KERS da Mercedes




Offline Brunof22

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 3265
  • Porque não se acentam á minha beira?
  • Garagem : do vizinho
Re: F1 2014
« Responder #62 em: 01 de Fevereiro de 2014, 16:24 pm »
Massa é o mais veloz no último dia de teste de Jerez. Alonso termina em 2º

Brasileiro fecha o dia na frente no encerramento da primeira semana de testes de pré-temporada em Jerez. Cheia de problemas, RBR não corre à tarde e fica em último

Por causa das profundas mudanças no regulamento, ainda é cedo para fazer qualquer previsão para a temporada 2014. Mas pode-se dizer que Felipe Massa começou bem a jornada em sua nova casa, a Williams. Após anotar o segundo melhor tempo na quinta-feira, em sua primeira vez com o carro britânico, o ex-piloto da Ferrari foi o mais veloz do quarto e último dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1 em Jerez de la Frontera, Espanha, com o tempo de 1m28s229 anotado a 1h20m do fim da atividade de oito horas de duração. Além disso, o brasileiro completou 86 voltas com sua Williams FW36 de número 19, que não apresentou problemas, um bom indício de confiabilidade, um item que tem dado dor de cabeça a muitas equipes nesses primeiros testes.



Curiosamente, o segundo lugar ficou com seu ex-companheiro de Ferrari, o espanhol Fernando Alonso, que fechou o dia com 1m29s145 após ser o mais rápido da manhã. Em terceiro apareceu o reserva da Force India, o também espanhol Daniel Juncadella. Grande destaque do terceiro dia de atividades, ao ser o mais rápido em seu debute na McLaren, o jovem Kevin Magnussen foi o quarto mais rápido. O estreante dinamarquês de apenas 21 anos foi quem mais andou nesta sexta-feira, 110 voltas, em um promissor início para ele e para o time britânico. No entanto, nos minutos finais da atividade, Kevin perdeu o controle do MP4-29 e bateu no muro na saída da curva 10, o que provocou uma bandeira vermelha que acabou encerrando a sessão. Uma hora antes, o novato já tinha provocado outra interrupção de treino, ao rodar e ficar parado na chicane. A outra bandeira vermelha da atividade ficou por conta de Adrian Sutil, que ficou na brita com a Sauber.


Após a Mercedes impressionar ao fazer uma simulação de corrida com Nico Rosberg na parte da manhã (91 voltas), Lewis Hamilton assumiu a "Flecha de Prata" à tarde, deu 41 voltas e fechou em quinto, com 1m30s822. Por ter andado apenas na sessão matinal quando a pista estava molhada, Nico terminou somente com o oitavo tempo: 1m36s951.
As co-irmãs RBR e STR tiveram mais um dia de dificuldades. Sofrendo com falhas nos motores Renault e problemas na refrigeração do RB10, o time tetracampeão sequer participou dos treinos da tarde, preferindo ir embora para a fábrica da equipe após o australiano Daniel Ricciardo ter completado apenas sete voltas na parte da manhã. Com isso, a RBR acabou em último na folha de tempos, posição incômoda para quem ganhou tudo que era possível nos últimos quatro anos. A bordo da STR, Daniil Kvyat também não foi longe, dando apenas nove voltas e ficando em penúltimo. A atividade marcou também a primeira vez de Kamui Kobayashi na Caterham. Depois de um ano de ausência, o japonês voltou à F-1 e terminou o dia em nono.
Já com a Lotus, testes recomeçam no dia 19/2, no Bahrein
Com o fim da semana de testes em Jerez de la Frontera, os pilotos voltam à pista no dia 19 de fevereiro para mais quatro dias de pré-temporada, dessa vez no Bahrein. A atividade marcará a estreia do novo carro da Lotus. Atrasada no desenvolvimento do E22, a equipe preta e dourada foi obrigada a desistir de participar desta primeira sessão. O campeonato começa no dia 16 de março com o GP da Austrália.


Confira os melhores tempos do quarto e último dia de testes da Fórmula 1 em Jerez:


1) Felipe Massa (Williams-Mercedes) 1m28s229, 86 voltas
2) Fernando Alonso (Ferrari) 1m29s145, 115 voltas
3) Daniel Juncadella (Force India-Mercedes) 1m29s457, 81 voltas
4) Kevin Magnussen (McLaren-Mercedes) 1m30s806, 110 voltas
5) Lewis Hamilton (Mercedes) 1m30s822, 41 voltas
6) Jules Bianchi (Marussia-Ferrari) 1m32s222, 25 voltas
7) Adrian Sutil (Sauber-Ferrari) 1m36s571, 69 voltas
8 ) Nico Rosberg (Mercedes-Mercedes) 1m36s951, 91 voltas
9) Kamui Kobayashi (Caterham-Renault) 1m43s193, 54 voltas
10) Daniil Kvyat (STR-Renault) 1m44s016, 9 voltas
11) Daniel Ricciardo (RBR-Renault) 1m45s374, 7 voltas

Noticias actualizadas 31/01 às 17:27
globoesporte.com
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2014, 16:27 pm por Brunof22 »

Offline Silvestre

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Mensagens: 4214
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
Re: F1 2014
« Responder #63 em: 01 de Fevereiro de 2014, 17:26 pm »
Renault Energy F1-2014 V6 Turbo
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2014
« Responder #64 em: 01 de Fevereiro de 2014, 17:48 pm »
De forma resumida, os carros com motores Mercedes e Ferrari, rodam que se farta (mais os Mercedes).
Os equipados com motor Renault, se esquecermos que o Kobayashi fez 54 voltas, estão uma miséria.
Adivinha-se um inicio de temporada dificil para a malta com Renault.

Citação de: AutoSport
Testes de Jerez em números
 
Nunca se deve olhar demasiado para os tempos, ainda mais quando se trata do primeiro teste de uma nova era na Fórmula 1. As histórias que estes quatro dias de testes em Jerez de la Frontera deram para ser contadas são imensas, e muito poucas se podem resumir a números. Ainda assim , há sempre alguns que vale a pena olhar. Por exemplo, os que mostram as voltas que cada uma equipa deu a Jerez (indica no geral, maior fiabilidade). O mesmo sucede por cada unidade motriz. Contas rápidas dizem que as equipas da Mercedes realizaram uma média de 218,75 voltas por carro, as da Ferrari, 148 e as da Renault, 50,3. Aqui ficam os números.
 
Melhores tempos dos 4 dias de testes:
 
1. Kevin Magnussen, McLaren, 1m 23.276s, 162 voltas
2. Felipe Massa, Williams, 1m 23.700s, 133 voltas
3. Lewis Hamilton, Mercedes, 1m 23.952s, 121 voltas
4. Jenson Button, McLaren, 1m 24.165s, 83 voltas
5. Kimi Raikkonen, Ferrari, 1m 24.812s, 78 voltas
6. Valtteri Bottas, Williams, 1m 25.344s, 42 voltas
7. Fernando Alonso, Ferrari, 1m 25.495s, 173 voltas
8. Nico Rosberg, Mercedes, 1m 25.588s, 188 voltas
9. Nico Hulkenberg, Force India, 1m 26.096s, 17 voltas
10. Sergio Perez, Force India, 1m 28.376s, 48 voltas
11. Daniel Juncadella, Force India, 1m 29.457s, 81 voltas
12. Jean-Eric Vergne, Toro Rosso, 1m 29.915s, 45 voltas
13. Adrian Sutil, Sauber, 1m 30.161s, 103 voltas
14. Jules Bianchi, Marussia, 1m 32.222s, 25 voltas
15. Esteban Gutierrez, Sauber, 1m 33.270s, 60 voltas
16. Marcus Ericsson, Caterham, 1m 37.975s, 12 voltas
17. Sebastian Vettel, Red Bull, 1m 38.320s, 11 voltas
18. Kamui Kobayashi, Caterham, 1m 43.193s, 54 voltas
19. Daniil Kvyat, Toro Rosso, 1m 44.016s, 9 voltas
20. Daniel Ricciardo, Red Bull, 1m 45.374s, 10 voltas
21. Robin Frijns, Caterham, No time, 10 voltas
22. Max Chilton, Marussia, No time, 5 voltas
 
Total de voltas por equipa
 
1. Mercedes, 309
2. Ferrari, 251
3. McLaren (Mercedes), 245
4. Williams (Mercedes), 175
5. Sauber (Ferrari), 163
6. Force India (Mercedes), 146
7. Caterham (Renault), 76
8. Toro Rosso (Renault), 54
9. Marussia (Ferrari), 30
10. Red Bull (Renault), 21
 
Total voltas por unidade motriz
 
1. Mercedes, 875 (4 equipas)
2. Ferrari, 444 (3 equipas)
3. Renault, 151 (3 equipas)
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline mascondez

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu, Portugal
  • Mensagens: 1310
  • Garagem : Laguna Break II 1.9 Dci Privilege
Re: F1 2014
« Responder #65 em: 06 de Fevereiro de 2014, 13:21 pm »
Encontrei esta pequena curiosidade.

Salários dos pilotos de Fórmula 1 para 2014 (top10):

1. Fernando Alonso (Ferrari): 19,8 milhões (mantém)
2. Lewis Hamilton (Mercedes): 19,8 milhões (mantém)
3. Sébastian Vettel (Red Bull): 15,8 milhões (mais 3,8 milhões)
4. Jenson Button (McLaren): 15,8 milhões (mantém)
5. Nico Rosberg (Mercedes): 11 milhões (mantém)
6. Kimi Räikkönen (Ferrari): 10 milhões (mais 7 milhões – estava na Lotus)
7. Felipe Massa (Williams): 4 milhões (menos 2 – estava na Ferrari)
8. Daniel Ricciardo (Red Bull): 2,5 milhões (mais 2,1 – estava na Toro Rosso)
9. Sergio Perez (Force India): 1,5 (mais 0,5 – estava na McLaren)
10. Romain Grosjean (Lotus): 1,5 milhões (mais 0,5 milhões)

Offline lockdown

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Casal de Cambra
  • Mensagens: 49
Re: F1 2014
« Responder #66 em: 06 de Fevereiro de 2014, 14:05 pm »
Isso quer dizer que na ultima epoca  o Vettel ganhava menos 7.8 milhoes de € a menos que o Alonso   :assobio:

Offline Silvestre

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Mensagens: 4214
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
Re: F1 2014
« Responder #67 em: 06 de Fevereiro de 2014, 15:06 pm »
O Alonzo nem tem feito nada de extraordinario que justifique ganhar tanto, dígo eu bah.
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5671
Re: F1 2014
« Responder #68 em: 06 de Fevereiro de 2014, 22:06 pm »
Ó Silvestre... em vez de dizeres isso que tal ires ver o historial dele? É facil falar sem saber
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Flavito1982

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Maia
  • Mensagens: 148
  • Garagem : Ford Mondeo III - 2002 / 2.0 TDci - 130 cv
Re: F1 2014
« Responder #69 em: 07 de Fevereiro de 2014, 10:25 am »
Para mim o Alonso é um excelente piloto.
Basta ver as vezes que ficou em 2º lugar enquanto o Vettel foi sendo campeão não esquecendo os 2 Campeonatos pela Renault.
E em todos os anos com um carro muito inferior ao Red Bull.
É dos pilotos mais consistentes na Formula 1.
<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/589399.html" target="_blank"> Spritmonitor.de" border="0 [/url]

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5671
Re: F1 2014
« Responder #70 em: 07 de Fevereiro de 2014, 14:27 pm »
E ja ganhou uns campeonatozitos.... nao presta
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2014
« Responder #71 em: 07 de Fevereiro de 2014, 14:29 pm »
O Alonso também é nabo como o Xmarine. lol
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Flavito1982

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Maia
  • Mensagens: 148
  • Garagem : Ford Mondeo III - 2002 / 2.0 TDci - 130 cv
Re: F1 2014
« Responder #72 em: 07 de Fevereiro de 2014, 17:34 pm »
Encontrei esta pequena curiosidade.

Salários dos pilotos de Fórmula 1 para 2014 (top10):

1. Fernando Alonso (Ferrari): 19,8 milhões (mantém)
2. Lewis Hamilton (Mercedes): 19,8 milhões (mantém)
3. Sébastian Vettel (Red Bull): 15,8 milhões (mais 3,8 milhões)
4. Jenson Button (McLaren): 15,8 milhões (mantém)
5. Nico Rosberg (Mercedes): 11 milhões (mantém)
6. Kimi Räikkönen (Ferrari): 10 milhões (mais 7 milhões – estava na Lotus)
7. Felipe Massa (Williams): 4 milhões (menos 2 – estava na Ferrari)
8. Daniel Ricciardo (Red Bull): 2,5 milhões (mais 2,1 – estava na Toro Rosso)
9. Sergio Perez (Force India): 1,5 (mais 0,5 – estava na McLaren)
10. Romain Grosjean (Lotus): 1,5 milhões (mais 0,5 milhões)

Aqui nesta lista a única curiosidade é o salário do Rosberg...
Se bem que este ano já competiu a alto nível, o tipo ganha mais que o Kimi...
A Mercedes têm bolsos fundos...
Não quero com isto dizer que é mau piloto ou ganha mais do que devia...
Até o acho um piloto rápido e quando ganhar consistência pode ser um piloto a ter em conta.
<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/589399.html" target="_blank"> Spritmonitor.de" border="0 [/url]

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2657
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: F1 2014
« Responder #73 em: 23 de Fevereiro de 2014, 20:25 pm »
parece que a crise dos motores renault continua. será que é só para dar mais suspense à F1 :laugh:

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 2014
« Responder #74 em: 23 de Fevereiro de 2014, 22:57 pm »
deixa começar... Isso agora é matéria para encher chouriços....