Autor Tópico: F1 2014  (Lida 90495 vezes)

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2014
« Responder #255 em: 06 de Outubro de 2014, 22:15 pm »
Um acidente com uma grua destas, estava apenas a um passo de acontecer.
Vejam esses 2 exemplos:

Jules Bianchi's car (Marussia) catches fire and rolls across track during 2013 German GP


ë


Já para não falar que no ano passado, um comissário de pista morreu. Atropelado por uma destas gruas...
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2014
« Responder #256 em: 07 de Outubro de 2014, 19:03 pm »
Infelizmente, as notícias são mesmo más...

Citação de: AutoSport
A lesão de Jules Bianchi explicada por Gary Hartstein



Gary Hartstein, ex-delegado médico de Fórmula 1 assistente de Sid Watkins, explicou hoje a lesão de Jules Bianchi no seguimento do forte acidente no GP do Japão. O clínico admitiu que a lesão é de enorme gravidade, afirmando que o diagnóstico de lesão axonal difusa (DAI) é um cenário que “nós (n.d.r.: médicos) odiamos quando aconteceâ€, sendo uma situação que interrompe facilmente a associação dos sentidos da fala, audição e visão. Segundo os dados, 90 por cento dos afetados permanece num estado vegetativo, embora raramente cause a morte.
 
Gary Hartstein explicou o significado das palavras do nome da lesão. É ‘difusa’ porque “ao contrário dos hematomas, a DAI não mostra uma localização ou dano específico. Claro que não são notícias particularmente boas, porque impede a sistematização dos sintomas do paciente, torna a reabilitação mais difícilâ€.
 
E ‘axonal’ porque “os axónios são os cabos da célula nervosa. São cabos que conduzem os impulsos nervosos mais rápido, por isso estão cobertos por uma membrana grossa. Quando se agrupam vários axónios vê-se a matéria branca. A DAI parece danificar a matéria branca do cérebro. Isso não é muito bom, pois os cabos permitem um elevado nível de processamento de informação ao ligar várias áreas cerebrais, como as visuais e auditivasâ€. O médico concluiu referindo que “eu vejo falar-te, oiço as tuas palavras, mas são as áreas de associação do cérebro que fundem as informações e integram a minha experiência de ‘tu estás a falar’. Este tipo de processo é facilmente interrompido com a DAIâ€.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5671
Re: F1 2014
« Responder #257 em: 07 de Outubro de 2014, 19:58 pm »
xii......
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 2014
« Responder #258 em: 07 de Outubro de 2014, 23:07 pm »
Pois.. pelo que leio por ai as coisas estão muito mal...

Offline Brunof22

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 3265
  • Porque não se acentam á minha beira?
  • Garagem : do vizinho
Re: F1 2014
« Responder #259 em: 10 de Outubro de 2014, 11:10 am »
Não sei se pensava da mesma maneira se fosse um familiar mas neste momento a minha maneira de ver a situação é que mais valia ter morrido logo! Ficar num estado vegetativo é.......................................

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 2014
« Responder #260 em: 10 de Outubro de 2014, 17:55 pm »
Bruno ainda é cedo para isso.. Ele pode ainda voltar a ter uma vida normal.. F1 é que parece-me que foi um adeus.. Mais uma promessa que se perde num acidente...

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2014
« Responder #261 em: 12 de Outubro de 2014, 19:11 pm »
Citação de: AutoSport
Lewis Hamilton vence GP da Rússia



Lewis Hamilton venceu o Grande Prémio da Rússia de Fórmula 1, depois de uma corrida em que só teve oposição nos primeiros metros. Até Nico Rosberg cometer um erro, falhar a travagem e sair em frente na primeira chicane, na ânsia de passar para o comando da corrida. Com essa manobra o piloto da Mercedes danificou os seus pneus, teve que ir à boxe no final da primeira volta mudar de pneus, realizando depois uma magnífica corrida de recuperação, terminando no segundo lugar final, depois de realizar 52 voltas com os mesmos pneus médios montados no seu Mercedes W05.
 
Talvez o desfecho da corrida tivesse sido exatamente o mesmo, já que Lewis Hamilton esteve perfeitamente imparável todo o fim de semana, não se atemorizou com a manobra inicial do seu companheiro de equipa e ‘meteu’ velocidade de cruzeiro para vencer o GP da Rússia, naquela que é sua nona vitória do ano, a 33ª da sua carreira na F1, deixando o seu colega de equipa a 14 segundos …
 
Mais um pódio para Valtteri Bottas, que obteve o seu quinto pódio do ano, numa corrida em que só não teve andamento para os Mercedes. Primeiro para Hamilton e depois para Rosberg quando este lhe surgiu como uma flecha (de prata) na traseira. A Mercedes assegurou também já campeonato de Construtores.

Desta forma, Lewis Hamilton lidera agora a competição com 17 pontos de avanço face a Nico Rosberg, o que está longe de ser decisivo quando estão em jogo três corridas e 100 pontos. Jenson Button registou pela terceira vez um quarto lugar este ano, enquanto Kevin Magnussen, que se qualificou em sexto, arrancou em 11º devido a uma penalização, terminou em quinto, atrás do seu companheiro de equipa.
 
Fernando Alonso iniciou a corrida em sétimo, realizou uma boa partida, mas depois não teve andamento para os dois McLaren, mantendo no entanto Daniel Ricciardo atrás de si. Kimi Raikkonen foi nono na frente de Sergio Perez, que teve de controlar bem o consumo do motor Mercedes do seu Force India, conseguindo manter o Williams de Felipe Massa, atrás de si, depois do piloto brasileiro recuperar da 18ª posição em que partiu.
 
Daniil Kvyat partiu de uma excelente quinta posição, mas a corrida correu-lhe muito mal, talvez por nervosismo, cometendo erros atrás de erros, na fase inicial da corrida, que terminou apenas em 14º, atrás de Jean-Eric Vergne. Todos os pilotos se alinharam na grelha antes do início da corrida, como marca de respeito ao sucedido com Jules Bianchi, num ‘filme’ já visto há 20 anos no GP do Mónaco de 1994 depois das mortes de Ayrton Senna e Roland Ratzenberger. Espera-se que desta feita seja possível ao jovem Jules Bianchi recuperar do grave acidente que teve na passada semana no Japão, e se não for possível voltar a correr na F1, pelo menos que possa ter uma vida normal. É, no mínimo, o que todos desejamos.
 
 
 
Classificação
 
1º Lewis Hamilton Mercedes 1h31.50.744
2º Nico Rosberg Mercedes + 13"567
3º Valtteri Bottas Williams + 17"425
4º Jenson Button McLaren + 30"234
5º Kevin Magnussen McLaren + 53"616
6º Fernando Alonso Ferrari + 60"016
7º Daniel Ricciardo Red Bull + 61"812
8º Sebastian Vettel Red Bull + 66"185
9º Kimi Raikkonen Ferrari + 78"877
10º Sergio Pérez Force India + 80"067
11º Felipe Massa Williams + 80"877
12º Nico Hulkenberg Force India + 81"309
13º Jean-Eric Vergne Toro Rosso + 97"295
14º Daniil Kvyat Toro Rosso + 1 volta
15º Esteban Gutiérrez Sauber + 1 volta
16º Adrian Sutil Sauber + 1 volta
17º Romain Grosjean Lotus + 1 volta
18º Pastor Maldonado Lotus + 1 volta
19º Marcus Ericsson Caterham + 2 voltas
20º Kamui Kobayashi Caterham + 32 voltas
21º Max Chilton Marussia + 44 voltas
 

Pilotos
 
1 Lewis Hamilton 291
2 Nico Rosberg 274
3 Daniel Ricciardo 199
4 Valtteri Bottas 145
5 Sebastian Vettel 143
6 Fernando Alonso 141
7 Jenson Button 94
8 Nico Hulkenberg 76
9 Felipe Massa 71
10 Kevin Magnussen 49
11 Sergio Perez 47
12 Kimi Raikkonen 47
13 Jean-Eric Vergne 21
14 Romain Grosjean 8
15 Daniil Kvyat 8
16 Jules Bianchi 2
17 Adrian Sutil 0
18 Marcus Ericsson 0
19 Pastor Maldonado 0
20 Esteban Gutierrez 0
21 Max Chilton 0
22 Kamui Kobayashi 0
 
Construtores
 
1 Mercedes 565
2 Red Bull/Renault 342
3 Williams/Mercedes 216
4 Ferrari 188
5 McLaren/Mercedes 143
6 Force India/Mercedes 123
7 Toro Rosso/Renault 29
8 Lotus/Renault 8
9 Marussia/Ferrari 2
10 Sauber/Ferrari 0
11 Caterham/Renault 0


O Lewis agora parece que está cheio de vontade de ganhar o título e o Rosberg, ao contrário do que deixou transparecer durante algum tempo, parece começar a fraquejar. De resto Bottas com mais 1 pódio, os 2 McLaren a seguir, mais uma grande partida do Alonso, que perdeu depois 2 lugares na troca de pneus e nada mais de importante a acontecer.
Este circuito é uma bosta, ainda consegue ser pior que o de Valência e foi de longe o GP mais secante da época.

Vettel de saida da Red Bull e sem vontade e o continuar da novela "para onda vai o Alonso"... :laugh:

p.s. deprimente o tempo de antena dado ao Putin.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 2014
« Responder #262 em: 12 de Outubro de 2014, 23:38 pm »
Não vi tudo mas notei isso mesmo prometeu muito mas pareceu uma seca.. Logo a seguir ao inicio da prova parece que foi-se a emoção toda... Acho que se não fosse o Rosberg a andar de trás para a frente nem se perdia nada em deixar de ver desde a volta 6 e voltar a ver apenas na última... Muito fraquinho...

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5671
Re: F1 2014
« Responder #263 em: 13 de Outubro de 2014, 16:34 pm »
Uma seca mesmo. Meu rico GP de Portugal
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2014
« Responder #264 em: 13 de Outubro de 2014, 22:41 pm »
O GP de Portugal, infelizmente só o voltas a ver em video...
Vendo bem a coisa, as novas pistas desenhadas pelo Hermann Tilke são todas uma bela bosta (esta incluida). A unica que se aproveita é a de Austin - Texas.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Brunof22

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 3265
  • Porque não se acentam á minha beira?
  • Garagem : do vizinho
Re: F1 2014
« Responder #265 em: 14 de Outubro de 2014, 11:05 am »
Conforma-se a "separação" da Lotus/Renault para passar a Lotus/Mercedes em 2015? Na compra de motores...

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2014
« Responder #266 em: 14 de Outubro de 2014, 11:40 am »
Confirmado mesmo.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5671
Re: F1 2014
« Responder #267 em: 14 de Outubro de 2014, 11:41 am »
Será que o Alonso vai pra lá?
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Brunof22

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 3265
  • Porque não se acentam á minha beira?
  • Garagem : do vizinho
Re: F1 2014
« Responder #268 em: 14 de Outubro de 2014, 11:44 am »
É mau para a Renault, perde credibilidade!

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2014
« Responder #269 em: 14 de Outubro de 2014, 11:56 am »
Alonso vai para a McLaren ou fica de férias 1 ano. Ele já comentou que não vai guiar 1 carro com motor Mercedes.
Renault a perder credibilidade ao deixar de equipar uma equipa que se arrasta pela cauda do pelotão? Não me parece.
O foco agora vai ser com a Red Bull, que passa a ter estatuto de equipa oficial.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh: