Autor Tópico: F1 - 2017  (Lida 21338 vezes)

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 - 2017
« Responder #90 em: 18 de Abril de 2017, 18:15 pm »
Acredito mas assim é vergonhoso.. Nem os rolamentos aguentam... E ainda falam em carros japoneses são os mais fiáveis...

Não percebo como uma marca com uma cultura de perfeição admite este tipo de erros.. Deixou de ser erro para ser embaraçoso...

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 - 2017
« Responder #91 em: 30 de Abril de 2017, 22:17 pm »
Citação de: AutoSport
GP Rússia F1: Bottas vence pela primeira vez



Valtteri Bottas obteve a sua primeira vitória de sempre na Fórmula 1 ao impor-se no Grande Prémio da Rússia, tirando partido de uma largada fulgurante, em que conseguiu levar a melhor sobre Sebastian Vettel. O alemão da Ferrari trocou de pneus sete voltas mais tarde que o finlandês da Mercedes, conseguindo aproximar-se rapidamente deste a duas voltas do final, mas já não conseguiu evitar o primeiro triunfo do piloto escandinavo.

Largando de terceiro, Bottas foi mesmo a grande figura da corrida, pela forma como ‘furou’ entre os dois Ferrari na primeira fila da grelha de partida no momento da largada, conseguindo surpreender Vettel pelo lado exterior da segunda curva. Depois o finlandês conseguiu uma boa margem para o alemão, mostrando que o Mercedes funcionava melhor com os pneus ultra macios do que o Ferrari, pelo menos numa vintena de voltas. Depois as borrachas do carro de Valtteri começaram a deterioraram-se e a diferença entre os dois primeiros baixou.

Bottas pararia para trocar de pneus sete voltas antes de Vettel, que com essa jogada procurou ter pneus mais frescos que os do finlandês para o final da corrida. E isso realmente aconteceu, pois quando regressou à pista estava a quatro segundos de Valtteri, e no final estava a menos de um, confirmando que os Ferrari eram mais eficazes com as misturas super macias que os Mercedes.

O pódio foi completado por Kimi Raikkonen, que embora não partindo muito bem, à imagem do seu companheiro de equipa, conseguiu manter atrás de si Lewis Hamilton na travagem para a segunda curva. A partir dessa altura o finlandês da Ferrari foi-se afastando-se paulatinamente do britânico, que começou a debater-se com a temperatura dos pneus e dos travões do seu Mercedes. A quarta posição seria o melhor que o vice-campeão do mundo conseguiria, perdendo mais terreno no topo do campeonato para Sebastian Vettel.

Atrás dos quatro primeiros Max Verstappen fez uma prova solitária, depois do seu companheiro de equipa, Daniel Ricciardo, ter abandonado com problemas mecânicos (aparentemente travões) na quinta volta. Isso acabou por promover Felipe Massa à sexta posição, que o brasileiro manteve até às paragens nas boxes. Nico Hulkenberg herdou o lugar, antes de também ele ter de parar. Só que Massa acabaria por ter um furo lento que o fez ‘cair’ para a nona posição e permitiu aos pilotos da Force India, Sergio Pérez e Esteban Ocon terminarem logo atrás de Verstappen, e a Hulkenberg ser oitavo. Apesar de uma prova errática Carlos Sainz ainda ‘salvou’ um ponto para a Toro Rosso.

Classificação

1º Valtteri Bottas – FIN (Mercedes) 1m38,08743s
2º Sebastian Vettel – ALE (Ferrari) a 0,617s
3º Kimi Raikkonen – FIN (Ferrari) a 11,000s
4º Lewis Hamilton – GBR (Mercedes) a 25,320s
5º Max Verstappen – HOL (Red Bull-Renault) a 1m00,416s
6º Sergio Pérez – MEX (Force India-Mercedes) a 1m26,788s
7º Esteban Ocon – FRA (Force India- Mercedes) a 1m35,004s
8º Nico Hulkenberg – ALE (Renault) a 1m36,188s
9º Felipe Massa – BRA (Williams-Mercedes) a 1 volta
10º Carlos Sainz Jr – ESP (Toro Rosso-Renault) a 1 volta

Em primeiro lugar dar o devido valor ao Bottas, do qual sinceramente duvidei que conseguisse fazer qualquer coisa de especial com o Mercedes, mas depois da excelente partida e de ter aparentemente controlado as coisas até final, nada mais resta quer parabenizar o finlandês. Vettel também em grande apesar de ter ficado em 2º.

Agora o GP. Grande merd*.
Ultrapassagens zero, o circuito é uma treta e aparte a curva 3 que quase dá a volta a uma construção redonda qualquer, não tem ponta por onde se pegue. A juntar a isso a bajulação habitual aqui ao Putin. Nem nos GP disputados em países àrabes há disto.

Depois, cada vez mais Mercedes e Ferrari destacadas do resto, a Red Bull que anda à deriva e o problema deve ser do chassis, pois não se queixam do motor, apesar do Renault ainda não estar devidamente espremido. Depois andam ali os Force India, o Massa, o Hulkenberg e os Toro Rosso. Os Haas andam muito inconstantes, o Stroll no 2º Williams continua "verde", o Palmer no 2º Renault também anda mal e a continuar assim, duvido que lá fique em 2018. Só falta falar dos Sauber, que em 2018 terão motores Honda e que não andam nada mesmo e finalmente os Mclaren. O Vandoorne lá aguentou até ao fim, com 1 volta de atraso mas à frente dos Sauber. Já o Alonso encostou logo na volta de formação na entrada das boxes.

Mais 2 semanas e teremos o GP de Espanha. É normalmente o local onde as equipas apresentam muitas novidades, mas a única expectativa que tenho é de uma melhoria da Red Bull, pois vão apresentar-se com um chassis todo alterado. De resto todos devem evoluir alguma coisa, excepto claro a McLaren.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5625
Re: F1 - 2017
« Responder #92 em: 02 de Maio de 2017, 10:16 am »
Mclaren de rastos mesmos, só resta o Alonso comer uns geladinhos enquanto vê os GP pela TV
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline pjrcampos

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 1120
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
Re: F1 - 2017
« Responder #93 em: 02 de Maio de 2017, 17:57 pm »
Se a Sauber com motor Ferrari já anda assim... Com Honda... Meu Deus!... Coitados...

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 - 2017
« Responder #94 em: 03 de Maio de 2017, 15:19 pm »
Andar mal já andam pelo menos poupam um trocos que a Honda quase dá oferta de motores..

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 - 2017
« Responder #95 em: 03 de Maio de 2017, 16:41 pm »
Mas é uma tristeza. Dominaram no tempo dos V10 e V12 com Williams e McLaren. Abandonam e mais tarde regressam depois de ficarem com a BAR. O Burton ainda ganhou 1 GP com um BAR Honda e depois de começarem a correr em nome próprio foi barraca atrás de barraca até resolverem abandonar de novo, mesmo a saberem que tinham em mãos um carro potencialmente ganhador. O Ross Brawn mete o carro em pista com Button e Barrichelo, troca o Honda por um Mercedes e limpa tudo. Títulos de pilotos e construtores com a Honda por trás a pagar quase tudo, mas sem recolher os louros. Agora com a McLaren é isto que se vê. Muito mau mesmo.

A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline profiesta

  • João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Wolfsburg
  • Mensagens: 1657
  • Low profile
Re: F1 - 2017
« Responder #96 em: 03 de Maio de 2017, 21:12 pm »
Estou a sonhar, ou vamos ver o Alonso para o ano num Williams? Vendo as opções num caso de saída da McLaren, não acredito que vá para a Renault visto que mesmo estes arrastam-se também pelo fundo da grelha. Aliás, só acredito na Renault, quando o Briatore regressar.


Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5625
Re: F1 - 2017
« Responder #97 em: 03 de Maio de 2017, 21:52 pm »
Briatore não vai regressar porque esta banido pra vida na F1
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 - 2017
« Responder #98 em: 03 de Maio de 2017, 21:56 pm »
O Eddie Jordan de vez em quando manda o seu bitaite. Ás vezes acerta, outras nem por isso.
Um dos ultimos foi Alonso na Renault e o divórcio quase consumado entre McLaren e Honda.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline profiesta

  • João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Wolfsburg
  • Mensagens: 1657
  • Low profile
Re: F1 - 2017
« Responder #99 em: 03 de Maio de 2017, 23:20 pm »
Eu sei que o Briatore foi banido para sempre da F1.
No entanto não sei se este regresso a do Alonso a Renault é um passo em frente na carreira, pois estes últimos carros não têm sido nada de especial. Espero que a Renault começo a andar para frente pois faz falta mais equipas competitivas.

Falando já no próximos carros, pós 2020, estou desconfiado que os carros vão retroceder uns anos possivelmente com motores V8 ou V10 atmosféricos.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 - 2017
« Responder #100 em: 03 de Maio de 2017, 23:25 pm »
Duvido disso. O mais natural é eventualmente deixarem cair os MGU-H, MGU-K e outras mer**s, ficando os motores mais simples, mantendo o turbo e apenas um ERS para recuperação de energia.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5625
Re: F1 - 2017
« Responder #101 em: 03 de Maio de 2017, 23:35 pm »
Exacto. V6 bi turbo como já foi falado
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline profiesta

  • João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Wolfsburg
  • Mensagens: 1657
  • Low profile
Re: F1 - 2017
« Responder #102 em: 04 de Maio de 2017, 01:15 am »
V6 twin-Turbo até poderá ser, convém é carregar na pressão do Turbo para compensar a ausência dos MGU-H/-K.
Já agora podiam aproveitar para voltar a haver reabastecimentos e reduzir os tipos de pneus, acho que actualmente existe demasiados tipos de borracha diferentes.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 - 2017
« Responder #103 em: 04 de Maio de 2017, 22:39 pm »
Mas se compararmos com a era turbo nos 70/80, a BMW chegou a ter em qualificação quase 1500 cv retirados de um 4 cilindros em linha, com 1,5 litros e um "turbão" KKK. Da forma que está a tecnologia, esses valores não devem estar muito longe de serem alcançados com um 1.6 V6 bi turbo. Basta que a FIA dê alguma liberdade em termos de fluxo de combustível.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline pjrcampos

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens: 1120
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
Re: F1 - 2017
« Responder #104 em: 08 de Maio de 2017, 12:31 pm »
Gostava de ver o Alonso na Renault. E não concordo que se estejam a arrastar... Têm tido excelentes resultados com o Hulkenberg. Têm evoluido muito positivamente, mas com pilotos muito fracos (excluindo claro o Hulkenberg). Com o Alonso e Hulkenberg, e seguindo a curva de evolução que têm tido... Não sei não!...