Autor TĂłpico: Pastilha desgasta no lado direito e esquerdo praticamente nova - CLIO IV DCI  (Lida 1241 vezes)

Offline Dyk

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Funchal
  • Mensagens: 47
  • Garagem : Clio IV DCI
olá viva,

Continuando a minha saga do Clio IV, agora tenho um novo problema, fui mudar as pastilhas de travão e reparei que o lado direito estava completamente gasto e o lado do condutor praticamente novo. Fiquei com o lado direito vidrado, pensei que fosse o problema, troquei as pastilhas e passados uns km já tenho novamente o mesmo lado vidrado e a pastilha a gastar novamente rápido.
Estou a usar ATE ceramic, tem funcionado bem e nĂŁo estava a ter este problema.

Alguém sabe o que pode ser?

Já verifiquei as guias das pinças de travĂŁo, estĂŁo bem lubrificadas e correm bem, discos nĂŁo tem empeno, aparentemente os pistões da pinça de travĂŁo estĂŁo a encolher bem. Mudei o Ăłleo, foi sangrado e nĂŁo foi detetado nada de anormal mas nĂŁo resolveu! 

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Pastilha desgasta no lado direito e esquerdo praticamente nova - CLIO IV DCI
« Responder #1 em: 04 de Maio de 2021, 22:29 pm »
Fizeste isso nas duas bombas? aquela que apresenta menor desgaste pode estar presa.
Pode haver também um problema a nível da distribuição da pressão ao travar e ir mais para um lado do que o outro e por isso haver um desfasamento no desgaste.
Tens que começar por ai.

Offline scenick

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2854
Re: Pastilha desgasta no lado direito e esquerdo praticamente nova - CLIO IV DCI
« Responder #2 em: 07 de Maio de 2021, 08:32 am »
Boas,
        Se achas que as pinças estĂŁo "leves" e os pistons correm bem troca os 2 tubos de borracha, *digo eu*

Offline Dyk

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Funchal
  • Mensagens: 47
  • Garagem : Clio IV DCI
Re: Pastilha desgasta no lado direito e esquerdo praticamente nova - CLIO IV DCI
« Responder #3 em: 16 de Maio de 2021, 19:40 pm »
Vou trocar a ver se resolve...