Autor Tópico: Questão relativa a computador de bordo  (Lida 2030 vezes)

Offline amr0th

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Mensagens: 30
Questão relativa a computador de bordo
« em: 14 de Junho de 2021, 14:49 pm »
Viva,

Adquiri um renault captur 2020 (tce 1.3 130cv) e nos ultimos dias deparei-me com um problema estranho. De x em x dias (digo de x em x porque o comportamento é errático) o computador de bordo faz reset sozinho limpando consumos e distâncias. Limpa também as definições do mysense e o nível de luminosidade do quadrante (versão de 7"). Curiosamente o touch fica ok (não perde horas). A ultima vez que aconteceu fiquei com as informações do quadrante em francês. Após algumas pesquisas dei com isto (https://www.capturownersclub.co.uk/threads/trip-computer-resets-automatically-itself.5807/). O carro teve na semana passada na renault a fazer revisão, pedi a eles para verificarem este problema (até questionei se não seria a bateria) e a informação que me deram é que está tudo ok.

Isto não é um problema gritante mas se uma pessoa quiser fazer médias de consumos é complicado (fora estar sempre a configurar tudo).

Aconteceu a mais alguém daqui?


Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Questão relativa a computador de bordo
« Responder #1 em: 14 de Junho de 2021, 22:32 pm »
A bateria até pode estar ok como tudo o resto e ser apenas um mau contacto nalguma ficha, fusivel, relé, etc.
Já me sucedeu ter um problema de falta de corrente e era uma das fichas do relé, que dilatou e não prendia bem o relé falhando às vezes.
Por isso se está tudo ok, pode haver por ai algures algum mau contacto.

Offline tsilva30

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 2
  • Garagem : Captur Exclusive 1.0 2020
Re: Questão relativa a computador de bordo
« Responder #2 em: 22 de Dezembro de 2022, 10:55 am »
Boa tarde, o meu Renault Captur de 2020 sofre do mesmo problema.

Sempre conseguiste resolver? E um problema muito chato.