Autor T√≥pico: F1 2011  (Lida 73954 vezes)

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Re: F1 2011
« Responder #45 em: 03 de Fevereiro de 2011, 10:21 am »
Dificil. Implica altera√ß√Ķes estruturais no chassis e essas s√£o proibidas durante a √©poca.
Se resultar e der vantagem em relação aos outros, a Lotus-Renault pode ter uma época em grande. Caso contrário vai ser para esquecer.

Segundo li √© algo que pode ser facilmente copiado porque n√£o necessita de fazer altera√ß√Ķes no monocrome do carro, algo que sim, apos aprovado nao se pode mexer.

Offline Rui

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Re: F1 2011
« Responder #46 em: 03 de Fevereiro de 2011, 10:27 am »
Pode at√© ser como dizes mas passar as sa√≠das de escape para a frente acho mais dificil do que parece. H√° que alterar posi√ß√Ķes do circuito de refrigera√ß√£o, dep√≥sito de combust√≠vel, acess√≥rios √° volta do motor, j√° para n√£o falar que o KERS tamb√©m ocupa algum espa√ßo nesta zona do carro.

P.S. nao é "monocrome" mas sim monocoque.
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Offline Black Phoenix

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Re: F1 2011
« Responder #47 em: 03 de Fevereiro de 2011, 10:31 am »
Para mim o complicado vai ser o calor gerado que fica praticamente aprisionado dentro da zona do motor. E o facto do tubo secundario ser t√£o grande. Mas e como dizes, se for bom, e uma excelente epoca para a Lotus-Renault, se n√£o for vai ser mais uma para esquecer.

Offline Rui

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Re: F1 2011
« Responder #48 em: 03 de Fevereiro de 2011, 10:36 am »
Este ano os difusores traseiros duplos foram abolidos, como tal anda tudo em busca da press√£o aerodin√Ęnica perdida. Pelo que os gajos dizem, fazer passar ar quente por baixo e nas laterais vai criar uma for√ßa vertical descendente nessa zona, gerando ent√£o uma for√ßa equivalente √† que se perdeu com o fim dos difusores duplos.
Os pilotos andam é com algum receio da asa traseira móvel. Se aquilo encrava na entrada de uma curva, bye bye...
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Re: F1 2011
« Responder #49 em: 03 de Fevereiro de 2011, 12:24 pm »
"Bocas" dos artistas do circo da F1:

Fernando Alonso (Ferrari): "√Č imposs√≠vel comparar performances pois n√£o sabemos em que condi√ß√Ķes √© que obtiveram os seus melhores tempos"
 Uma das certezas que vai ser poss√≠vel extrair destes testes, √© que ningu√©m vai ficar a saber muito bem qual a correla√ß√£o de for√ßas, pois s√≥ as equipas sabem em que condi√ß√Ķes os seus monolugares est√£o a rodar. Para se ter alguma ideia da poss√≠vel competitividade das equipas vai ter de ser olhar para 'stints' longos e perceber pelos gr√°ficos dos tempos qual a discrep√Ęncia de tempos.
E foi isso mesmo que Fernando Alonso revelou, depois de realizar no dia de ontem alguns 'stints' mais longos, onde se pode concluir que os pilotos vão ter alguns problemas com os novos pneus da Pirelli, já que estes têm significativas diferenças de performance, com o passar das voltas, podendo mesmo chegar aos cinco segundos, a diferença. Por aqui se conclui que a gestão dos pneus vai ser um problema para os pilotos:
"As diferen√ßas de performance entre os diferentes compostos √© grande, √† volta de 0,6s ou 0,7s, e todos eles perdem muita performance rapidamente. Isto vai fazer com que a afina√ß√£o dos monolugares se torne um grande desafio, e para j√° torna tamb√©m imposs√≠vel comparar performance com os nossos rivais pois nunca sabemos em que condi√ß√Ķes √© que obtiveram os seus melhores tempos.",come√ßou por referir Alonso, que confessou igualmente j√° ter percebi algumas caracter√≠sticas do novo F150: "Estamos a adaptar o carro aos novos Pirelli, pois o F150 foge muito de traseira, e j√° estamos tamb√©m a tentar reduzir o desgaste dos pneus.", concluiu.


Robert Kubica (Lotus-Renault): "Não fiquei muito excitado com o equilíbrio do carro"
 Robert Kubica n√£o ficou muito contente pela forma como as coisas evolu√≠ram durante do dia de ontem com o novo Renault R31. Foi apenas quinto na tabela de tempos, mas pior do que isso, foi o facto de ter tido pequenos problemas mec√Ęnicos que atrasaram o programa de desenvolvimento:
"Tivemos alguns pequenos problemas operacionais o que nos atrasou um pouco. Uma das coisas positivas foi a utilização do KERS o dia todo, sem qualquer problema, o mesmo sucedendo com a asa traseira ajustável. Confesso que habituarmo-nos à utilização das asas ajustáveis e do KERS vai demorar mais do que esperava. Por fim, não estou muito excitado com o equilíbrio do carro, mas a verdade é que esta pista pode ser enganadora, pelo que não estou preocupado:", referiu o polaco, que corroborou Alonso na questão dos pneus: "A queda de performance é incrível.", concluiu.

São quatro as equipas que estão nos testes de Valência com chassis do ano passado.
O caso mais notável é o da McLaren, que só vai apresentar o MP4/26 amanhã em Berlim, a pedido da Vodafone, enquanto a Virgin fez saber na semana passada que o MVR-02 (por deferência com a Marussia) vai ser apresentado em Londres no próximo dia sete, segunda-feira.
J√° a Force India n√£o tem data marcada para a apresenta√ß√£o do VJM04, que dever√° estrear-se nos testes de Jerez de la Frontera no dia 10 de fevereiro, enquanto a HRT ainda n√£o sabe quando o seu carro novo ficar√° pronto, prevendo testar com o F110, pelo menos, nas primeiras duas sess√Ķes em Val√™ncia e Jerez.

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« √öltima modifica√ß√£o: 03 de Fevereiro de 2011, 12:40 pm por Rui »
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Re: F1 2011
« Responder #50 em: 03 de Fevereiro de 2011, 16:16 pm »
Fim do ultimo dia de testes no circuito Ricardo Tormo (Valência-Espanha), com Robert Kubica no Lotus-Renault a ser o mais rápido do dia.













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Re: F1 2011
« Responder #51 em: 03 de Fevereiro de 2011, 16:28 pm »
Mais um motor da Ferrari para o calheiro. So e pena e a perca de performance elevada dos novos Pneus Pirelli, porque de resto este ano parece ser promissor. Mas tambem ainda são só os testes iniciais.

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Re: F1 2011
« Responder #52 em: 03 de Fevereiro de 2011, 16:32 pm »
Não foi o motor. Ao que parece foi um fuga de óleo do circuito hiráulico.
Teste a s√©rio s√≥ mesmo a qualifica√ß√£o para o 1¬ļ GP.
At√© l√° uns andam de dep√≥sito cheio, outros vazio, uns com mais outros com menos carga aerodin√Ęmica, etc, etc.
N√£o fa√ßo a minima ideia em que condi√ß√Ķes o Kubica rodou, mas foi o melhor tempo dos 3 dias de testes.

Citar
Robert Kubica termina testes na frente
Robert Kubica mostrou a competitividade do novo Lotus-Renault R31 e cotou-se como o piloto mais veloz do terceiro e √ļltimo dia de testes do Mundial de F√≥rmula 1 no circuito Ricardo Torno, em Val√™ncia.
O piloto polaco efetuou uma volta em 1.13,144s a meio da sess√£o vespertina e completou esta primeira ronda de testes oficiais como o mais r√°pido no c√īmputo geral, dando as primeiras indica√ß√Ķes de que o monolugar da equipa brit√Ęnica (correr√° em 2011 com licen√ßa desse pa√≠s) est√° num patamar superior ao do ano passado.

Adrian Sutil, com o 'velho' Force India de 2010 foi o segundo mais r√°pido, quedando-se a 0,057s do tempo de Kubica. O alem√£o foi, tamb√©m, aquele que mais voltas cumpriu ao tra√ßado - 117 -, trabalhando na obten√ß√£o do m√°ximo de informa√ß√Ķes poss√≠veis sobre os novos pneus Pirelli.

Jenson Button foi o terceiro melhor, com o McLaren 'híbrido', tendo o seu melhor tempo ficado a 0,409s do tempo do Renault, procurando também entender os novos pneus, na medida em que o piloto não havia estado nos testes finais de 2010, em Abu Dhabi, quando se realizou o primeiro contacto com os Pirelli.

Mark Webber foi hoje o piloto de servi√ßo na Red Bull, procurando sobretudo reunir mais dados relativos √† aerodin√Ęmica do seu monolugar e do funcionamento dos pneus em s√©ries longas de voltas, nas quais demonstrou grande consist√™ncia. O seu tempo ficou a 0,792s do melhor registo de Kubica e pouco √† frente do Ferrari de Felipe Massa.

O primeiro dia de testes do brasileiro n√£o come√ßou da melhor forma, ao ver uma fuga de √≥leo no motor do seu F150 dar origem a um pequeno inc√™ndio logo pela manh√£. De regresso para as tr√™s horas da sess√£o da tarde, Massa preocupou-se em reunir dados e avaliar os pneus, cumprindo 80 voltas ao tra√ßado de Cheste, a larga maioria no √ļltimo ensaio.

Com o monolugar do ano passado, Timo Glock colocou o seu Virgin no sexto posto, tendo feito 114 voltas ao longo do dia. O seu tempo quedou-se a cerca de um segundo do mais veloz, ficando à frente do Williams de Pastor Maldonado, este também a cumprir mais de uma centena de voltas com o monolugar de Grove. Em oitavo ficou o Sauber de Sérgio Perez, logo na frente do Mercedes W02 de Michael Schumacher, este também a procurar perceber melhor o seu monolugar nesta fase.

Atr√°s de si ficaram os pilotos com menos de 100 voltas cumpridas (com exce√ß√£o de Massa): Sebastien Buemi, com o seu Toro Rosso, foi o 10¬ļ, imediatamente √† frente de Narain Karthikeyan, que continua a ser o √ļnico piloto a testar pela Hispania, e de Jarno Trulli, com o Lotus. O italiano acabou por ser afetado pelo mesmo problema na dire√ß√£o assistida que j√° ontem havia atrasado Heikki Kovalainen. A equipa esperava ter os novos componentes para a manh√£ de hoje, mas em virtude do seu atraso, a Team Lotus optou por fazer simula√ß√Ķes aerodin√Ęmicas e voltas de verifica√ß√£o dos sistemas, fazendo 38 voltas sem nunca marcar um tempo (entrava nas boxes antes de passar na meta).

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« √öltima modifica√ß√£o: 03 de Fevereiro de 2011, 16:42 pm por Rui »
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Re: F1 2011
« Responder #53 em: 04 de Fevereiro de 2011, 12:08 pm »
Mclaren Mercedes apresentou esta manh√£ em Berlim, o F1 de 2011:







« √öltima modifica√ß√£o: 06 de Fevereiro de 2011, 09:27 am por Rui »
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Re: F1 2011
« Responder #54 em: 04 de Fevereiro de 2011, 13:28 pm »
Montagem do McLaren:

McLaren MP4-26 (2011) Launch
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Re: F1 2011
« Responder #55 em: 04 de Fevereiro de 2011, 23:37 pm »
Test F1 Cheste 2011 Video.m4v
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Offline Lipe

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Re: F1 2011
« Responder #56 em: 06 de Fevereiro de 2011, 02:04 am »
Sr. Rui, estiveste a ver a emiss√£o em directo da Vodafone para a apresenta√ß√£o do F1?  :wink:

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« Responder #57 em: 06 de Fevereiro de 2011, 09:29 am »
Sr. Rui, estiveste a ver a emiss√£o em directo da Vodafone para a apresenta√ß√£o do F1?  :wink:

N√£√£√£√£√£...
N√£o tenho tempo para essas tretas. Postei aqui o video quando apareceu no youtube.
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Re: F1 2011
« Responder #58 em: 06 de Fevereiro de 2011, 22:24 pm »
Só agora coloco aqui a notícia poia a esta hora já há algumas certezas àcerca do estado do Robert Kubica.
Citar
Kubica ferido com gravidade após acidente em Rali
Robert Kubica teve de ser transportado para o hospital na sequ√™ncia de um aparatoso acidente que foi v√≠tima no Rali "Ronde di Andora". O polaco foi levado para o Hospital De Santa corona em G√©nova, de helic√≥ptero, onde se encontra internado com progn√≥stico reservado, embora segundo o que foi poss√≠vel apurar, n√£o corra risco de vida. N√£o houve at√© ao momento qualquer comunicado oficial que refira a gravidade das suas les√Ķes.
Tudo sucedeu logo na especial de abertura, quando o piloto polaco perdeu o controlo do seu Skoda Fabia S2000 (a sua primeira apari√ß√£o aos comandos de um S2000), se despistou violentamente contra um muro duma igreja, na localidade de San Lorenzo na cidade de Testico. A sa√≠da de estrada deu-se a uma velocidade elevada, e o polaco acabou por ficar preso dentro do seu carro, enquanto o seu navegador, Jacub Gerber, saiu ileso do acidente. De acordo com informa√ß√Ķes n√£o confirmadas, o polaco tem v√°rias fracturas, incluindo uma perna, um bra√ßo e um dos pulsos.

Citar
Enquanto as primeiras not√≠cias apontavam para graves les√Ķes no bra√ßo e perna esquerdas de Robert Kubica, o AutoSport est√° em condi√ß√Ķes de adiantar que as graves les√Ķes s√£o afinal nos membros do lado direito do infortunado piloto polaco.
Ao que parece, Kubica perdeu o controlo do Skoda Fabia S2000, foi de encontro a um rail, que entrou pela zona inferior do habitáculo, ferindo dessa forma o polaco, que estará neste momento a ser operado. Sabemos ainda que um dos melhores especialistas em traumatologia já se dirige (ou eventualmente já está) no Hospital, e será ele que vai tentar salvar o braço direito de Robert Kubica.

Ronde di Andora - Kubica wypadek crash / car photo

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Um ano de recuperação para Robert Kubica?
Chegou a temer-se pela possibilidade de Robert Kubica perder a sua mão direita, mas um fabuloso trabalho da equipa médica afastou essa terrível possibilidade. Contudo, a recuperação total do piloto polaco é para já indeterminada, mas pelo que se sabe, nunca demorará menos de um ano. 2011 é que já não conta para o valoroso piloto polaco.
Mesmo antes de começar, o Mundial de 2011 já perdeu um dos seus principais pilotos, depois do polaco ter sido operado durante longas horas, com equipas de médicos distintas para a perna e braço direitos. A reconstrução óssea foi um sucesso, o mesmo sucedendo com as artérias, tecidos e nervos, muito danificados no acidente.
Para quem chegou a ser ponderada a amputação da perna e braço, este é um mal menor, mas agora há que dar tempo ao tempo, pois não existem certezas se a mão recuperará todas as funcionalidades, especialmente se tivermos em conta que estamos a falar de uma modalidade como a F1, com tudo o que isso implica em termos físicos.
Resta agora aguardar pelo completo restabelecimento do homem, do piloto, para que possamos voltar a v√™-lo nas pistas, onde j√° teve presta√ß√Ķes que n√£o deixou o mais distra√≠do dos adeptos, indiferente.



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Offline sHinta

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Re: F1 2011
« Responder #59 em: 06 de Fevereiro de 2011, 22:47 pm »
 J√° estava a dar ar da sua gra√ßa nos testes, aconteceu-lhe isto  :sad:

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