Autor Tópico: F1 2011  (Lida 81515 vezes)

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2011
« Responder #225 em: 10 de Outubro de 2011, 15:43 pm »
Agora o meu comentário:
Corrida interessante, com os 3 primeiros a terminarem separados por pouco mais de 2 segundos. Estes 3 (Button, Alonso e Vettel) estão claramente superiores neste momento relativamente aos colegas de equipa.
Campeonato dominado pelo melhor conjunto chassis-motor-piloto. Vettel está muito melhor, mais calmo e quase não comete erros. Nunca abandonou uma corrida, o pior resultado foi um 4º lugar e o 2º pior foi este 3º lugar no Japão.
Os outros fazem o que podem com o material que têm em mãos.

Referência ainda para a transmissão da Sport TV. Quando é que dizem ao José Miguel Barros, que o gajo não faz nada de jeito?
Um jornalista como ele, com uma cultura automobilistica brutal e que podia ser aproveitado para o comentário, é colocado ali a "relatar" os acontecimentos durante a corrida e é um meter de àgua descomunal...
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2011
« Responder #226 em: 12 de Outubro de 2011, 17:24 pm »
F1 Montage 2011 HD
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline DiogoBrito

  • Megane Break Luxe Dynamique 1.5 dCi 04' XH
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 250
  • Drive the Change
  • Garagem : Megane Break Luxe Dynamique 1.5 dCi 04'
Re: F1 2011
« Responder #227 em: 12 de Outubro de 2011, 23:07 pm »
E o que tem a dizer do Bruno Senna? Convenceu ou ainda tem muito para aprender?

Sent from my E15i using Tapatalk

 O que distingue um profissional de um amador é a consciência do risco.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2011
« Responder #228 em: 13 de Outubro de 2011, 08:49 am »
Bruno Senna para mim é apenas um piloto médio (mas isso é a minha opinião), tal como muitos que lá andam.
Ayrton Senna foi sem sombra de dúvida um dos melhores de sempre, agora querermos comparar o sobrinho ao tio, ou então entrar em histeria colectiva só porque o apelido Senna está de volta, acho uma treta. Até porque o facto de um piloto ter um apelido conhecido no meio, de pouco vale. Na Fómula 1 para se triunfar é necessário ter um talento acima da média e uma carteira recheada...
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2011
« Responder #229 em: 19 de Outubro de 2011, 15:51 pm »
Citação de: Autosport
Sebastian Vettel de regresso aos triunfos na Coreia
 


Sebastian Vettel regressou aos triunfos no GP da Coreia, com o piloto alemão a mostrar hoje mais uma prestação dominante na temporada de 2011. Com este triunfo e com o terceiro lugar de Mark Webber, a Red Bull garantiu também o seu segundo título de construtores consecutivo.
Embora não tivesse conseguido chegar à liderança no arranque, Vettel passou Lewis Hamilton ainda no decorrer da primeira volta e a partir daí foi ganhando vantagem para os seus rivais. Um momento de safety car a meio da corrida ainda voltou a juntar todos os pilotos, mas quando a competição regressou o piloto alemão depressa voltou a ganhar vantagem, rumando depois a um triunfo que se revelou fácil e que foi bastante celebrado pelo piloto.
Assim, acabou por ser a batalha pelo segundo lugar a oferecer maior animação, pois nas voltas finais Lewis Hamilton viu-se na contingência de se defender de Mark Webber, num grupo que também passou a contar com Jenson Button e Fernando Alonso, estes numa segunda fase.
Hamilton conseguiu defender-se bem do australiano da Red Bull e, até, responder por duas vezes a ultrapassagens de Webber, recuperando a sua posição de seguida, garantindo assim que o segundo lugar era seu e a oferecer um pequeno motivo para festa no fim de semana em que a McLaren comemorou o seu 700º grande prémio.
Jenson Button ficou em quarto, logo na frente dos dois Ferrari, com Fernando Alonso a perder muito tempo na primeira fase da corrida, o que o impediu de lutar depois com os pilotos da frente.
Em muito boa forma estiveram os Toro Rosso, com a equipa de Faenza a conseguir um bom resultado de conjunto: Jaime Alguersuari foi sétimo e melhor dos 'outros' depois de passar Nico Rosberg (Mercedes) na última volta, enquanto Sebastien Buemi foi nono depois de passar o Force India de Paul di Resta a três voltas do final. Esta foi a lista dos dez primeiros.
Adrian Sutil foi 11º, com o segundo Force India, ficando logo na frente do Williams de Rubens Barrichello e do Renault de Bruno Senna. Heikki Kovalainen conseguiu o melhor resultado da Lotus ao finalizar em 14º e à frente dos dois Sauber. Michael Schumacher não terminou a prova, depois de ter sofrido um toque de Vitaly Petrov, numa manobra muito otimista do russo que condenou os dois ao abandondo.

Classificação do GP da Coreia
1. Vettel Red Bull-Renault 1h30.01,994
2. Hamilton McLaren-Mercedes + 12,019
3. Webber Red Bull-Renault + 12,477
4. Button McLaren-Mercedes + 14,694
5. Alonso Ferrari + 15,689
6. Massa Ferrari + 25,133
7. Alguersuari Toro Rosso-Ferrari + 49.538
8. Rosberg Mercedes + 54.053
9. Buemi Toro Rosso-Ferrari + 1.02.762
10. Di Resta Force India-Mercedes + 1.08.602
11. Sutil Force India-Mercedes + 1.11.229
12. Barrichello Williams-Cosworth + 1.33.068
13. Senna Renault + 1 volta
14. Kovalainen Lotus-Renault + 1 volta
15. Kobayashi Sauber-Ferrari + 1 volta
16. Perez Sauber-Ferrari + 1 volta
17. Trulli Lotus-Renault + 1 volta
18. Glock Virgin-Cosworth + 1 volta
19. Ricciardo HRT-Cosworth + 1 volta
20. D'Ambrosio Virgin-Cosworth + 1 volta
21. Liuzzi HRT-Cosworth + 3 voltas
 

 
Mundial de Pilotos
1 Sebastian Vettel 349
2 Jenson Button 222
3 Fernando Alonso 212
4 Mark Webber 209
5 Lewis Hamilton 196
6 Felipe Massa 98
7 Nico Rosberg 67
8 Michael Schumacher 60
9 Vitaly Petrov 36
10 Nick Heidfeld 34
11 Adrian Sutil 28
12 Kamui Kobayashi 27
13 Jaime Alguersuari 22
14 Paul di Resta 21
15 Sebastien Buemi 15
16 Sergio Perez 13
17 Rubens Barrichello 4
18 Bruno Senna 2
19 Pastor Maldonado 1
20 Pedro de la Rosa 0
21 Jarno Trulli 0
22 Heikki Kovalainen 0
23 Vitantonio Liuzzi 0
24 Jerome d'Ambrosio 0
25 Timo Glock 0
26 Narain Karthikeyan 0
27 Daniel Ricciardo 0
28 Karun Chandhok 0

Mundial de Construtores
1 RBR-Renault 558
2 McLaren-Mercedes 418
3 Ferrari 310
4 Mercedes 127
5 Renault 72
6 Force India-Mercedes 49
7 Sauber-Ferrari 40
8 STR-Ferrari 37
9 Williams-Cosworth 5
10 Lotus-Renault 0
11 HRT-Cosworth 0
12 Virgin-Cosworth 0

Ler mais: http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/100708#ixzz1bEuYcot0


Pista da treta e aquela saída da boxes é de "bradar aos céus". De referir ainda que a actual Lotus Renault vai mudar para Caterham Renault e a antiga Renault (os pretos e dourados) passarão a Lotus Renault definitivamente no próximo ano.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2011
« Responder #230 em: 31 de Outubro de 2011, 10:03 am »
Citação de: Autosport
Sebastian Vettel vence de forma categórica na Índia
 
Sem dar qualquer hipótese aos seus adversários, Sebastian Vettel venceu o primeiro Grande Prémio da Índia de Fórmula 1, numa prova em que liderou do princípio ao fim. Com efeito, o piloto alemão voltou a estar ao seu mais alto nível, conseguindo obter um Grand Chelem (pole position, volta mais rápida, vitória e melhor volta da corrida) naquela que foi a primeira visita da Fórmula 1 ao circuito internacional de Buddh.
 A luta pelas posições da frente não teve grande história, na medida em que Vettel partiu melhor e daí em frente não mais largou a liderança, mesmo nas passagens pela via das boxes. Jenson Button também foi outro dos pilotos a largar muito bem e conseguiu ascender a segundo na grande reta interior logo após a partida. O piloto britânico da McLaren foi o único a conseguir rodar mais perto de Vettel, mesmo que nunca tenha conseguido estar em posição de o atacar ou, sequer, de utilizar o DRS, já que, além da primeira volta, nunca esteve a menos de dois segundos do comandante.

Todavia, Button também nunca teve de se preocupar com o seu segundo posto, pois rodou de forma isolada ao longo da maior parte da prova. Mais imprevisível foi a batalha pela terceiro posto, já que Fernando Alonso e Mark Webber estiveram sempre próximos, acabando por ser na estratégia da derradeira paragem das boxes que o espanhol passou para o terceiro lugar. Alonso optou por parar para montar pneus duros duas voltas mais tarde do que Webber e isso resultou na passagem do asturiano para o lugar mais baixo do pódio. Nas últimas voltas, Webber ainda tentou aproximar-se de Alonso, mas sem qualquer efeito.

Autor de mais uma boa corrida, Michael Schumacher terminou em quinto, fazendo uma boa prova de trás para a frente e terminando na frente do seu colega de equipa, Nico Rosberg.

Novo 'choque' entre Hamilton e Massa

Na sétima posição terminou Lewis Hamilton, batido amplamente pelo seu companheiro de equipa nesta prova e novamente envolvido numa colisão com Felipe Massa. Na 25ª volta, ao tentar ultrapassar o brasileiro na entrada para a Curva 5, Hamilton viu-se sem espaço e acabou por acertar com a dianteira do seu McLaren na lateral do Ferrari, danificando a frente do seu carro.

Para Massa, esta colisão teve como resultado uma penalização por ter sido considerado responsável. Contudo, o piloto da Ferrari não viria a chegar ao final, depois de partir a suspensão dianteira esquerda do seu monolugar numa das lombas interiores das chicanes, repetindo aquilo que já ontem havia feito, mas do lado contrário.

Nas mais acirradas e constantes lutas pelos últimos lugares pontuáveis, Jaime Alguersuari levou o seu Toro Rosso ao oitavo lugar após mais uma boa prova para a formação de Faenza e que só não foi melhor porque Sebastien Buemi foi forçado a abandonar com o motor partido a meio da prova quando também disputava uma posição entre os dez melhores. Adrian Sutil ofereceu mais alguns pontos na classificação à Force India, ao ser o nono na corrida, enquanto Sergio Perez foi também autor de uma grande prova para terminar no décimo posto aos comandos do seu Sauber.

O mexicano resistiu bem à pressão final de Vitaly Petrov, que tentou chegar ao décimo posto após uma prova em que cometeu alguns erros, enquanto Bruno Senna terminou logo na posição seguinte, em 12º. O brasileiro cumpriu a corrida quase toda em lugares pontuáveis, ocupando o nono lugar até três voltas do final, mas a paragem para montar os pneus duros fê-lo sair dos pontos.

Nota, ainda, para a boa corrida de Heikki Kovalainen, que chegou a andar em posições pontuáveis e terminou em 14º lugar, e para a prova de Narain Karthikeyan, que foi apenas 17º mas ficou na frente de Daniel Ricciardo.

Classificação:

1.  Vettel        Red Bull-Renault           1h30:35.002
2.  Button        McLaren-Mercedes           a 8.433
3.  Alonso        Ferrari                    a 24.301
4.  Webber        Red Bull-Renault           a 25.529
5.  Schumacher    Mercedes                   a 1m05.421
6.  Rosberg       Mercedes                   a  1m06.851
7.  Hamilton      McLaren-Mercedes           a  1m24.183
8.  Alguersuari   Toro Rosso-Ferrari         a  1 volta
9.  Sutil         Force India-Mercedes       a  1 volta
10.  Perez         Sauber-Ferrari            a  1 volta
11.  Petrov        Renault                   a  1 volta
12.  Senna         Renault                   a  1 volta
13.  Di Resta      Force India-Mercedes      a  1 volta
14.  Kovalainen    Lotus-Renault             a  2 voltas
15.  Barrichello   Williams-Cosworth         a  2 voltas
16.  D'Ambrosio    Virgin-Cosworth           a  2 voltas
17.  Karthikeyan   HRT-Cosworth              a  3 voltas
18.  Ricciardo     HRT-Cosworth              a  3 voltas
19.  Trulli        Lotus-Renault             a  4 voltas

Abandonos

Massa         Ferrari                      33ª volta
Buemi         Toro Rosso-Ferrari           25ª volta
Maldonado     Williams-Cosworth            13ª volta
Glock         Virgin-Cosworth              3ª volta
Kobayashi     Sauber-Ferrari               1ª volta


Pilotos

1.  Vettel       374
2.  Button       240
3.  Alonso       227
4.  Webber       221
5.  Hamilton     202
6.  Massa         98
7.  Rosberg       75
8.  Schumacher    70
9.  Petrov        36
10.  Heidfeld      34     
11.  Sutil         30     
12.  Kobayashi     27     
13.  Alguersuari   26     
14.  Di Resta      21     
15.  Buemi         15     
16.  Perez         14     
17.  Barrichello    4     
18.  Senna          2     
19.  Maldonado      1     
     
1.  Red Bull-Renault          595
2.  McLaren-Mercedes          442
3.  Ferrari                   325
4.  Mercedes                  145
5.  Renault                    72
6.  Force India-Mercedes       51
7.  Toro Rosso-Ferrari         41
8.  Sauber-Ferrari             41
9.  Williams-Cosworth           5



Ler mais: http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/101045#ixzz1cLs3EBK0


Apenas uma nota:

Na green room, olhando para a tabela final
 
Button - what happend to Lewis
Alonso - crashed on Massa
Button - again?

lol
 
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2011
« Responder #231 em: 04 de Novembro de 2011, 13:43 pm »
Resumo do mais importante da semana.

Aprovada a troca de nome para 3 equipas:
- Renault passa a Lotus Renault
- Team Lotus passa a Caterham Renault
- Virgin Racing passa a Marussia

-HRT, que na próxima época terá também motores Renault, vai receber caixas de velocidades, KERS e mais umas miudezas da Williams (que também terá motores Renault).

-Recuperação de Robert Kubica está complicada. Não deverá testar este ano e no próximo ainda é cedo para previsões.

-Jenson Button renovou por mais 2 anos pela McLaren.

-Dizem ainda que Kimi Raikkonen terá um acordo com a Williams para o próximo ano. Com Isto Rubens Barrichello deve mudar de ares ou ir para a reforma.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2011
« Responder #232 em: 08 de Novembro de 2011, 12:46 pm »
A Red Bull parece estar mesmo disposta a dar asas à Fórmula 1 e desta feita levou um dos seus monolugares à mais alta estrada circulável, no norte da India, perto de Kashmir. O recorde está agora nos 5.602 metros de altura.

Taking F1 to New Heights - F1 Show Car Run at 18,000 Feet!
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2011
« Responder #233 em: 14 de Novembro de 2011, 09:06 am »
Citar
Lewis Hamilton vence, Sebastian Vettel desiste

Lewis Hamilton obteve em Abu Dhabi a sua terceira vitória do ano, num Grande Prémio em que Sebastian Vettel desistiu logo na primeira volta, na sequência dum furo. Fernando Alonso tirou o máximo do Ferrari, mas só conseguiu ser segundo, a pouco mais de oito segundos do vencedor. Jenson Button completou o pódio, apesar dum McLaren com muitos problemas no KERS.
 Mark Webber foi apenas quarto, na frente de Felipe Massa, novamente longe do andamento do seu companheiro de equipa. Bom resultado de conjunto para a Mercedes e também para a Force-India, com Nico Rosberg a terminar na sexta posição, na frente de Michael Schumacher. Logo a seguir os dois Force India, com Adrian Sutil a bater Paul di Resta. Kamui Kobayashi colocou o Sauber no derradeiro lugar pontuável. Boa corrida de Rubens Barrichello, que levou o seu Williams de último na grelha até ao 12º lugar.

Classificação

1.  Hamilton      McLaren-Mercedes           1h37:11.886
2.  Alonso        Ferrari                    +     8.457
3.  Button        McLaren-Mercedes           +    25.881
4.  Webber        Red Bull-Renault           +    35.784
5.  Massa         Ferrari                    +    50.578
6.  Rosberg       Mercedes                   +    52.317
7.  Schumacher    Mercedes                   +  1:15.900
8.  Sutil         Force India-Mercedes       +  1:17.100
9.  Di Resta      Force India-Mercedes       +  1:40.000
10.  Kobayashi     Sauber-Ferrari             +     1 volta
11.  Perez         Sauber-Ferrari             +     1 volta
12.  Barrichello   Williams-Cosworth          +     1 volta
13.  Petrov        Renault                    +     1 volta
14.  Maldonado     Williams-Cosworth          +     1 volta
15.  Alguersuari   Toro Rosso-Ferrari         +     1 volta
16.  Senna         Renault                    +     1 volta
17.  Kovalainen    Lotus-Renault              +     1 volta
18.  Trulli        Lotus-Renault              +    2 voltas
19.  Glock         Virgin-Cosworth            +    2 voltas
20.  Liuzzi        HRT-Cosworth               +    2 voltas

Abandonos

Ricciardo     HRT-Cosworth                 49ª volta
Buemi         Toro Rosso-Ferrari           19ª volta
D'Ambrosio    Virgin-Cosworth              18ª volta
Vettel        Red Bull-Renault             1ª volta


Campeonatos
Pilotos
1.  Vettel       374
2.  Button       255
3.  Alonso       245
4.  Webber       233
5.  Hamilton     227
6.  Massa        108
7.  Rosberg       83
8.  Schumacher    76
9.  Petrov        36
10.  Sutil         34     
11.  Heidfeld      34     
12.  Kobayashi     28     
13.  Alguersuari   26     
14.  Di Resta      23     
15.  Buemi         15     
16.  Perez         14     
17.  Barrichello    4     
18.  Senna          2     
19.  Maldonado      1       

Construtores     
1.  Red Bull-Renault          607
2.  McLaren-Mercedes          482
3.  Ferrari                   353
4.  Mercedes                  159
5.  Renault                    72
6.  Force India-Mercedes       57
7.  Sauber-Ferrari             42
8.  Toro Rosso-Ferrari         41
9.  Williams-Cosworth           5



Ler mais: http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/101404#ixzz1dfWpeSRC
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2011
« Responder #234 em: 27 de Novembro de 2011, 22:18 pm »
Eis que caiu o pano na temporada de 2011.

Citação de: Autosport
Mark Webber vence em Interlagos
Mark Webber obteve em Interlagos a sua única vitória do ano, aproveitando da melhor forma os problemas que Sebastian Vettel teve com a caixa de velocidades do seu RB7. A Red Bull dominou por completo a corrida, com Vettel a liderar desde o início, e Webber a segui-lo de perto.
 Jenson Button (McLaren) e Fernando Alonso (Ferrari) lutaram pelo terceiro lugar. Inicialmente e depois duma magnífica ultrapassagem, o espanhol reservou para si a posição, mas no 'stint' final, Button recuperou e passou o homem do Ferrari, depois de várias tentativas, assegurando o lugar mais baixo do pódio, e também o vice-campeonato, posição que cedo se percebeu não ir perder.

Lewis Hamilton (McLaren) lutava com Felipe Massa  (Ferrari) até que um problema de caixa imobilizou o McLaren. Adrian Sutil foi sexto com o Force India, batendo Nico Rosberg (Mercedes) e Paul di Resta, no segundo Force Índia, com a equipa de Vijay Mallya a ficar muito perto da Renault nas contas finais.

Kamui Kobayashi foi nono o que assegurou que a Sauber batia a Toro Rosso  nas contas finais do campeonato de construtores, o que significou 'só' quatro milhões de euros...

Vitaly Petrov encerrou os lugares pontuáveis já que Bruno Senna teve um encontro imediato com Michael Schumacher e foi penalizado.

Classificação:

1.  Webber        Red Bull-Renault           1h32:17.434
2.  Vettel        Red Bull-Renault           +    16.983
3.  Button        McLaren-Mercedes           +    27.638
4.  Alonso        Ferrari                    +    35.048
5.  Massa         Ferrari                    +  1:06.733
6.  Sutil         Force India-Mercedes       +     1 volta
7.  Rosberg       Mercedes                   +     1 volta
8.  Di Resta      Force India-Mercedes       +     1 volta
9.  Kobayashi     Sauber-Ferrari             +     1 volta
10.  Petrov        Renault                    +    1 volta
11.  Alguersuari   Toro Rosso-Ferrari         +    1 volta
12.  Buemi         Toro Rosso-Ferrari         +    1 volta
13.  Perez         Sauber-Ferrari             +    1 volta
14.  Barrichello   Williams-Cosworth          +    1 volta
15.  Schumacher    Mercedes                   +    1 volta
16.  Kovalainen    Lotus-Renault              +    2 voltas
17.  Senna         Renault                    +    2 voltas
18.  Trulli        Lotus-Renault              +    2 voltas
19.  D'Ambrosio    Virgin-Cosworth            +    3 voltas
20.  Ricciardo     HRT-Cosworth               +    3 voltas

Abandonos
Liuzzi        HRT-Cosworth                 62ª Volta
Hamilton      McLaren-Mercedes             37ª Volta
Maldonado     Williams-Cosworth            27ª Volta
Glock         Virgin-Cosworth              22ª Volta

Pilotos

1.  Vettel       392
2.  Button       270
3.  Webber       258
4.  Alonso       257
5.  Hamilton     227
6.  Massa        118
7.  Rosberg       89
8.  Schumacher    76
9.  Sutil         42
10.  Petrov       37     
11.  Heidfeld     34     
12.  Kobayashi    30     
13.  Di Resta     27     
14.  Alguersuari  26     
15.  Buemi        15     
16.  Perez        14     
17.  Barrichello   4     
18.  Senna         2     
19.  Maldonado     1     
     
Construtores

1.  Red Bull-Renault          650
2.  McLaren-Mercedes          497
3.  Ferrari                   375
4.  Mercedes                  165
5.  Renault                    73
6.  Force India-Mercedes       69
7.  Sauber-Ferrari             44
8.  Toro Rosso-Ferrari         41
9.  Williams-Cosworth           5

Ler mais: http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/101720#ixzz1ewl2b9mC
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: F1 2011
« Responder #235 em: 28 de Novembro de 2011, 11:57 am »
Mais uma época para a Red Bull. Realmente notou-se o domínio da mesma em todos os aspectos menos aquando da punição do mapeamento dos motores para todos os construtores que depois deve de voltar atrás.

Chato, na frente, engraçado foi as lutas lá para o final dos lugares pontuáveis.

O raio da Asa Traseira Ajustável é que já desaparecia... Só tira e o efeito da competição, tudo em jus do espectáculo de uma ultrapassagem forjada!

Qual é a tua opinião Rui?

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2011
« Responder #236 em: 28 de Novembro de 2011, 21:55 pm »
Cá vai a opinião de um gajo que não percebe nada do assunto.
Vettel: Dominou como quis. O carro parece feito á sua medida. Não lhe tira o mérito, pois é um excelente piloto, mas ajudou bastante mesmo sendo um carro fraco em velocidade de ponta, foi simplesmente imbatível em curva. Adrian Newey descobriu a pólvora com o difusor traseiro "soprado" pelos gases de escape. Além disso o carro é mais alto na traseira que todos os outros (!!!!!).
Alonso: Impossível fazer melhor com um carro que foi um autêntico flop. Mesmo assim deu luta pelo 2º lugar no campeonato até quase ao fim. O Ferrari nunca gostou dos pneus mais duros. Não os gastava mas também não não andava.
Button: Mestre da estratégia. o melhor de todos na gestão de pneus e a tirar partido disso mesmo quando o McLaren não era o mais rápido.
Hamilton: Excelente piloto mas com uma época demasiado atípica. Alternou exibições de luxo com grandes tiros nos pés. Apenas uma nota para o McLaren, o melhor carro depois do Red Bull.
Weber: Época apagada para quem em 2010 lutou pelo título. O seu tempo na F1 deve estar próximo do fim.
Massa: Cilindrado por Alonso. O 1º piloto da Ferrari que em 15 anos não chegou sequer ao pódio. Ou volta o Massa de 2008 no próximo ano, ou mais vale arrumar as botas.
Rosberg e Schumacher terminaram quase empatados e o velho ainda mostrou algumas vezes que sabe andar num F1. O Mercedes para variar foi também um barrete, mas apesar disso foram a 4ª força.
Petrov, Heidfeld e Senna. O Renault (para o ano passa a Lotus) prometia muito mas revelou-se um fracasso. 2 pódios no início da época disfarçaram a coisa. Petrov esteve melhor que no ano passado mas revela-se apenas um bom piloto e ponto final. Heidfeld foi "arrancado" à reforma mas falhou, Senna pouco pôde mostrar pois entrou a meio da época mas não deve ser muito melhor que o Russo.
Sauber e Force India subiram de forma relativamente a 2010. Gosto especialmente do Kamui Kobayashi. O japuna é um piloto com eles bem no sítio e o Sérgio Perez pode ser o futuro 2º piloto da Ferrari. Adrian Sutil melhor que Paul di Resta.
A Toro Rosso ainda mordeu os calcanhares às equipas anteriores mas os seu pilotos são apenas bons pilotos.
Williams teve um ano para esquecer.
Lotus (futura Caterham) melhorou face a 2010 mas ainda a quase 1 segundo dos outros.
HRT e Virgin, sinceramente não sei o que fazem aqui. Apesar de tudo a HRT conseguiu fugir ao último lugar.
Para o ano há mais e sem o difusor traseiro "soprado".
Continuo a achar os F1 demasiado dependentes da aerodinâmica.
Por mim era acabar com aquela treta da jante 13'' e passar para 17'' ou 18'' e pneus mais largos para maior aderência mecânica. Cortar na aerodinâmica para permitir que os carros andem mais juntos. Sou favorável ao KERS mas não gosto do DRS que acho demasiado artificial apesar de ter ajudado a algumas ultrapassagens.
Por agora é tudo, depois ainda tenho outras tretas para comentar.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2011
« Responder #237 em: 29 de Novembro de 2011, 12:09 pm »
Kimi Raikkonen assina por 2 anos pela Lotus. Vitaly Petrov deve manter-se na equipa.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: F1 2011
« Responder #238 em: 29 de Novembro de 2011, 12:11 pm »
Kimi Raikkonen assina por 2 anos pela Lotus. Vitaly Petrov deve manter-se na equipa.

"Ai e tal e o catano, no WRC é que eu gosto de estar agora..."

"Ai e tal tenho estado a melhorar comparativamente com o ano anterior, tenho sido mais regular...."

"Ai e tal a F1 não é minha prioridade agora..."

E afinal volta a F1... :laugh:

Gostava era de ver o Ken Block na F1... Não terminava prova alguma, mas era acidentes com grande estilo!

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2011
« Responder #239 em: 29 de Novembro de 2011, 12:19 pm »
O Ken Block duvido que conseguisse um tempo em condições.
Ainda não percebi o porquê de ele ser tão idolatrado. Não passa de um piloto vulgar, que faz umas gincanas engraçadas.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh: