Autor T√≥pico: F1 2011  (Lida 74218 vezes)

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Re: F1 2011
« Responder #15 em: 17 de Dezembro de 2010, 12:30 pm »
-Regra dos 107% na qualificação é meio caminho andado para a HRT ficar de fora...
-KERS, vamos ver como vai ser o tempo de utilização por volta...
-Asa traseira ajust√°vel, para mim √© uma treta. Deviam era potenciar a ader√™ncia mec√Ęnica dos carros de forma a n√£o serem t√£o dependentes da aerodin√Ęmica...

Concordo, alias nota-se bem com chuva como os carros s√£o super instaveis...

Offline Rui

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Re: F1 2011
« Responder #16 em: 22 de Dezembro de 2010, 17:33 pm »
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Vitaly Petrov fica na Lotus Renault GP por mais dois anos

Vitaly Petrov foi confirmado como piloto da Lotus Renault GP Team para a próxima temporada. O piloto russo, que em 2010 esteve longe de deslumbrar aos comandos do monolugar da formação de Enstone, conseguiu garantir os apoios suficientes no seu país de forma a garantir o lugar para 2011 e em 2012, num contrato de dois anos.
 "Estou muito contente por continuar com a equipa e orgulhoso por poder representar a Lotus Renault GP para as temporadas de 2011 e 2012. Aprendi imenso acerca deste desporto, os circuitos e o carro deste ano. Isso vai ajudar-me a melhorar ainda mais no futuro. Estou muito entusiasmado por trabalhar com esta grande equipa uma vez mais e estou confiante de que vou ter sucesso", afirmou Petrov, acrescentando que "2010 foi para aprender e 2011 ser√° para a competitividade. Hoje, sinto que estou preparado para enfrentar este desafio".


Também Eric Boullier, diretor da formação, se demonstrou satisfeito com esta continuidade do russo, esperando que este possa progredir e evoluir com as suas capacidades de pilotagem.


"Estamos bastante satisfeitos por confirmar que o Vitaly vai continuar connosco para 2011 e 2012, de forma a que tanto ele como a equipa possam dar seguimento a uma temporada de 2010 bastante prometedora. Toda a equipa tem trabalhado a fundo nos √ļltimos meses de forma a melhorar a competitividade e uma dupla est√°vel de pilotos √© essencial para atingir os nossos objetivos", afirmou o diretor da equipa, Eric Boullier.


"O Robert Kubica é um excelente ponto de referência tanto para a velocidade como para a consistência e estamos certos de que o Vitaly vai estar mais perto desse nível no próximo ano", observou.



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Re: F1 2011
« Responder #17 em: 22 de Dezembro de 2010, 22:51 pm »
No site do espanhol Marca, est√° tudo explicado (altera√ß√Ķes t√©cnicas e de regulamento) e com "bonecos".

http://www.marca.com/2010/12/21/multimedia/graficos/1292948823.html
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Re: F1 2011
« Responder #18 em: 22 de Dezembro de 2010, 23:20 pm »
No site do espanhol Marca, est√° tudo explicado (altera√ß√Ķes t√©cnicas e de regulamento) e com "bonecos".

http://www.marca.com/2010/12/21/multimedia/graficos/1292948823.html


Muito bom e muito explicido tambem. Quanto as ultrapassagens na box quando dois carros saem em simultaneo, ja estou a topar uma estrategia das equipas, mandar um carro entrar para atrapalhar um que esteja a abastecer de forma ao outro piloto da equipa ganhar tempo a esse.

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Re: F1 2011
« Responder #19 em: 12 de Janeiro de 2011, 11:25 am »


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Robert Kubica: "O objectivo é vencer!"

Piloto do Ano para diversos observadores, Robert Kubica quer ir al√©m dos reconhecimentos p√ļblicos do seu enorme talento e receber pr√©mios concretos pelos seus resultados no Campeonato do Mundo de F1 do pr√≥ximo ano.
 O polaco acredita que a estrutura t√©cnica da Renault F1 tem capacidade para lhe entregar um carro ganhador j√° em 2011 e n√£o quer desperdi√ßar a possibilidade de voltar a vencer Grandes Pr√©mios e entrar na luta pelo t√≠tulo, como aconteceu em 2008, quando estava ao servi√ßo da BMW Sauber.

Começando por olhar para 2010, Kubica explicou-nos que "se já sabia que não iria ter material ganhador quando assinei com a Renault, confesso que esperava que a equipa estivesse em melhor estado quando cá cheguei. Alguns dos sistemas utilizados no R30 era verdadeiramente arcaicos e não foi fácil convencer os técnicos que estavam muito atrasados em alguns domínios. Por isso, o início da temporada foi complicado, mesmo se conseguimos disfarçar os problemas em pistas como Melbourne e Mónaco e a chuva foi nossa aliada na Malásia e na China."

Foi nesse per√≠odo que Kubica conquistou definitivamente a sua nova equipa, com o seu empenho - tinham de o mandar de volta para o hotel j√° perto da meia-noite, pois queria continuar a trabalhar com os engenheiros em solu√ß√Ķes para os diversos problemas - e andamento. Mas o polaco tamb√©m foi conquistado pela sua nova equipa, "porque aqui toda a gente √© extremamente competitiva, toda a gente s√≥ pensa em melhorar o carro e os procedimentos e n√£o h√° nem pol√≠tica interna nem pensamento corporativo." Uma indireta para a BMW Sauber, onde Kubica ficou sempre frustrado com a falta de ambi√ß√£o de alguns dos seus elementos-chave.

"Sucesso é ganhar!"

Dizem os amigos que "no dia em que ele se queixar que os espelhos vibram muito é sinal que o carro está perfeito", pois o polaco é um perfeccionista que está atento a todos os detalhes que podem fazer a diferença. Daí não ser surpreendente a sua resposta quando lhe perguntámos se considerava que 2010 tinha sido um ano bem sucedido para si: "Sucesso é ganhar! Vencer Grandes Prémios e ser Campeão do Mundo, isso é que é um sucesso e nós não ganhámos nenhuma corrida este ano.

√Č claro que estou satisfeito com o trabalho que fizemos, pois est√°vamos a lutar com os Force India no in√≠cio do ano e acab√°mos a dar luta √†s tr√™s equipas da frente, o que quer dizer que progredimos muito. Mas quando se come√ßa t√£o baixo n√£o √© muito dif√≠cil progredir desde que se trabalhe com vontade e profissionalismo. Agora, o que eu quero mesmo √© que o chassis de 2011 seja competitivo desde a primeira corrida e me permita discutir triunfos e lutar pelo t√≠tulo."
Quanto à acusação de ser perfeccionista, o polaco responde com humor: "Já sei que sou um chato, não preciso que me relembrem, mas exijo tanto dos outros como de mim próprio. Achas que o Alonso e o Hamilton deixam alguma coisa ao acaso? Claro que não, é preciso que tudo esteja perfeito para se poder chegar ao título."

Um objetivo que est√° nos planos do polaco, como se percebe pelas suas palavras: "√Č claro que o regresso do KERS, a mudan√ßa de pneus e as modifica√ß√Ķes nos regulamentos n√£o permitem que ningu√©m entre em 2011 com demasiada confian√ßa, mas se n√£o ganharmos corridas vou ficar desapontado. E quero ter carro para lutar pelo t√≠tulo j√° no pr√≥ximo ano, pois nunca se sabe o que pode acontecer para 2012."

"Experiência não tem preço"

Apesar de nunca ter sido próximo de Heidfeld, Robert Kubica sentiu a falta do experiente alemão ao longo de 2010, pois esteve sozinho no desenvolvimento do R30, enquanto Vitaly Petrov se limitava a copiar os seus acertos enquanto tentava aprender o máximo que podia neste seu ano de estreia na F1.

O relacionamento com o russo tamb√©m esteve longe de ser caloroso, pois Petrov √© um personagem complicado: "Ele √© pouco comunicativo dentro da equipa e n√£o interv√©m durante as reuni√Ķes t√©cnicas. Passa muito tempo a olhar para a minha telemetria, mas concentra-se nos pontos de travagem e no que eu fa√ßo com o acelerador, esquecendo-se que existem mais duas dezenas de padr√Ķes a considerar."

Para além da frieza entre os dois pilotos de leste, o polaco lamenta, sobretudo, não ter quem o ajudasse a trabalhar com a equipa: "Sem testes é muito importante aproveitar as sextas-feiras para testar novidades técnicas e na Renault eu estava sozinho a rodar com as novas peças. Com um companheiro de equipa experiente teríamos evoluído mais depressa e isso também contribuiu para não chegarmos ao quarto lugar no Mundial de Construtores."

"Gosto de póquer e bowling"

Incapaz de estar quieto em casa, Robert Kubica tem outros interesses que n√£o envolvem velocidade nem risco: "Gosto de p√≥quer, mesmo se as sess√Ķes no paddock acabaram por falta de candidatos e por eu j√° n√£o ter tempo dado o meu envolvimento com a Renault. Por isso, jogo com amigos, quando tenho tempo. E descobri o bowling h√° alguns anos, treinando sempre que posso perto de casa e participando em alguns torneios. Mas com os ralis fiquei sem tempo para quase mais nada e vou aproveitar o inverno para voltar ao meu melhor n√≠vel nestas duas atividades."

Ralis a sério podem esperar

Nem os bons resultados que está a obter nos ralis ao volante de um Clio 1.6 tentam Robert Kubica a seguir as pisadas de Kimi Raikkonen, que abandonou as pistas para rumar ao WRC: "Os ralis são um divertimento, uma paixão antiga, que me ocupam os tempos livres. Já disse várias vezes que gostaria de competir no Mundial de Ralis, mas só depois de ter atingido os meus objetivos na F1. Quero ganhar mais Grandes Prémios, quero ser Campeão do Mundo e, depois, quando me cansar das pistas vou fazer alguns ralis, mesmo se não me vejo a disputar uma temporada completa como o Kimi."


Luís Vasconcelos (in Autosport)
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Re: F1 2011
« Responder #20 em: 17 de Janeiro de 2011, 12:34 pm »
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Vitantonio Liuzzi, Davide Valsecchi, Rodolfo Gonzalez e Fairuz Fauzy s√£o candidatos

Plantel da Fórmula 1 quase fechado


O regresso de Narain Karthikeyan à F1 com a HRT deixou apenas o segundo volante da equipa de Colin Kolles em aberto no mercado de pilotos
 No ano em que a √ćndia vai organizar o seu primeiro Grande Pr√©mio, o primeiro piloto de F1 que representou aquele pa√≠s ao mais alto n√≠vel regressa ao Campeonato do Mundo. Narain Karthikeyan conseguiu reunir os apoios necess√°rios para comprar um dos dois lugares dispon√≠veis na HRT, pagando oito milh√Ķes de euros √† equipa espanhola para regressar √† F1 depois de cinco anos de aus√™ncia.

Foi o apoio do grupo Tata, que já o tinha colocado como piloto de testes da Williams em 2004 e, depois, garantido o seu lugar na Midland, em 2005, como companheiro de equipa de Tiago Monteiro, que assegurou o regresso de Karthikeyan à F1.

Mas a contrata√ß√£o do indiano mostra bem que o √ļnico crit√©rio que est√° a valer na HRT no que toca √† escolha de pilotos √© o do dinheiro, pois o indiano esteve longe de impressionar na sua primeira passagem pelos Grandes Pr√©mios e seguramente n√£o melhorou nos √ļltimos cinco anos, como se pode ver pelos resultados obtidos nas suas participa√ß√Ķes espor√°dicas tanto na defunta A1 Grand Prix como em provas de Sport-Prot√≥tipos.


Quatro candidatos na luta

Assim sendo parece claro que o primeiro piloto que se apresentar com outros oito milh√Ķes de euros na HRT vai assegurar o derradeiro lugar dispon√≠vel no plantel e, nesta altura, s√£o quatro os candidatos: Vitantonio Liuzzi, com o dinheiro de Force India, Davide Valsecchi, Rodolfo Gonzalez e Fairuz Fauzy.

Liuzzi não depende de si para garantir o posto, mas seria claramente a melhor opção para Kolles, pela experiência que podia levar para a equipa. Mas Valsecchi também é desejado pela equipa espanhola, pois causou excelente impressão quando fez meio dia de testes com a HRT em Abu Dhabi. O seu pai tem dinheiro e vontade suficiente para lhe comprar o lugar, mas quer garantias técnicas que, até agora, Kolles não foi capaz de lhe dar.

Já Gonzalez e Fauzy têm a seu favor 'apenas' o acesso a dinheiro nos seus países. O venezuelano está a tentar aproveitar a abertura criada no seu país pela chegada de Pastor Maldonado à Williams, mas o seu fraco desempenho nos testes de Abu Dhabi, com a Lotus, não ajuda a sua causa. Já Fauzy, afastado pela Lotus, também parece ter apoios estatais na Malásia que lhe podem permitir comprar um lugar na HRT.


Di resta com Sutil na Force India

Quem está praticamente certo no Mundial deste ano é o escocês Paul di Resta, que só necessita que a situação de Liuzzi se resolva para ser oficializado como companheiro de equipa de Adrian Sutil na equipa de Silverstone. O campeão do DTM do ano passado impressionou bastante os responsáveis da Force India com o trabalho desenvolvido como piloto de testes em 2010, mas tem contra si, o facto de não garantir quaisquer apoios financeiros para a escuderia.

Em contrapartida, a Mercedes, sem abrir os cord√Ķes √† bolsa, parece dispon√≠vel para ajudar Vijay Mallya a encontrar novos patrocinadores para a sua equipa, desde que di Resta esteja ao volante dum dos VJM04, no que pode ser a chave para desbloquear a situa√ß√£o de Liuzzi, que necessita de oito milh√Ķes de euros para entrar na HRT.


Eis a lista provis√≥ria e N√ļmeros dos pilotos

1. Sebastian Vettel Red Bull Racing-Renault
2. Mark Webber Red Bull Racing-Renault
3. Lewis Hamilton McLaren-Mercedes
4. Jenson Button McLaren-Mercedes
5. Fernando Alonso Scuderia Ferrari
6. Felipe Massa Scuderia Ferrari
7. Michael Schumacher Mercedes Grand Prix
8. Nico Rosberg Mercedes Grand Prix
9. Robert Kubica Renault F1 Team
10. Vitaly Petrov Renault F1 Team
11. Rubens Barrichello Williams-Cosworth
12. Pastor Maldonado Williams-Cosworth
14. Adrian Sutil Force India F1 Team-Mercedes
15. Paul di Resta Force India F1 Team-Mercedes
16. Kamui Kobayashi BMW Sauber-Ferrari
17. Sergio Perez BMW Sauber-Ferrari
18. Sebastien Buemi Scuderia Toro Rosso-Ferrari
19. Jaime Alguersuari Scuderia Toro Rosso-Ferrari
20. Jarno Trulli Lotus-Renault
21. Heikki Kovalainen Lotus-Renault
22. Narain Karthikeyan HRT-Cosworth
23.  HRT-Cosworth (Falta anunciar)
24. Timo Glock Virgin Racing-Cosworth
25. Jerome d'Ambrosio Virgin Racing-Cosworth


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Re: F1 2011
« Responder #21 em: 17 de Janeiro de 2011, 12:37 pm »
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Apresenta√ß√Ķes come√ßam no final deste m√™s

Ferrari dá tiro de partida na Fórmula 1 em 2011
Quando faltam apenas duas semanas para o in√≠cio dos testes e mais uma √©poca de F√≥rmula 1, vai-se finalmente parar de falar da ultrapassagem n√£o consumada de Fernando Alonso a Vitaly Petrov em Abu Dhabi, da pol√©mica Lotus-Renault-Lotus e de todas as quest√Ķes laterais √† 'verdadeira' F√≥rmula 1. A pouco e pouco v√£o sendo conhecidas as datas das apresenta√ß√Ķes das equipas de F√≥rmula 1, sendo que a Ferrari vai dar o tiro de partida, a 30 de janeiro, ainda que o primeiro dia seja integralmente reservado a filmagens publicit√°rias, e s√≥ no dia seguinte ser√° poss√≠vel ver o carro. No dia seguinte, em Val√™ncia, Renault, Williams e Sauber apresentam os seus monolugares, o mesmo sucedendo no dia seguinte com a Red Bull, Toro Rosso e Mercedes


Eis as datas das apresenta√ß√Ķes:


Scuderia Ferrari 30-Jan
Renault F1 Team 31-Jan
Williams-Cosworth 31-Jan
BMW Sauber-Ferrari 31-Jan
Red Bull Racing-Renault 01-Fev
Scuderia Toro Rosso-Ferrari 01-Fev
Mercedes Grand Prix 01-Fev
McLaren-Mercedes 04-Fev
Force India F1 Team-Mercedes 10-Fev
Lotus-Renault sem data
HRT-Cosworth sem data
Virgin Racing-Cosworth sem data



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Re: F1 2011
« Responder #22 em: 28 de Janeiro de 2011, 10:59 am »
Apresentação do novo Ferrari para a corrente época de F1.











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Offline Lipe

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Re: F1 2011
« Responder #23 em: 29 de Janeiro de 2011, 00:49 am »
voltaram a ser giros. lol

Detestava os da época passada com aquela "barbatana" atrás

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Re: F1 2011
« Responder #24 em: 29 de Janeiro de 2011, 20:36 pm »
Para mim continuam feios... Eram lindos nesta altura:


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Re: F1 2011
« Responder #25 em: 29 de Janeiro de 2011, 22:06 pm »
M√°rcio, esses quanto a mim tinham ap√™ncices aerodin√Ęmicos a mais.
Os actuais, com aquele aileron frontal paracem corta-relvas. :laugh:
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Re: F1 2011
« Responder #26 em: 29 de Janeiro de 2011, 23:38 pm »
M√°rcio, esses quanto a mim tinham ap√™ncices aerodin√Ęmicos a mais.
Os actuais, com aquele aileron frontal paracem corta-relvas. :laugh:

Pois apendices aerodinamicos que faziam com que o comportamento fosse completamente oposto a forma como os F1 actuais se portam... Principalmente a chuva!

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Re: F1 2011
« Responder #27 em: 31 de Janeiro de 2011, 09:35 am »
Team Lotus



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Team Lotus mostra o novo T128

 O Team Lotus revelou esta manh√£ o seu novo monolugar para o Mundial de F√≥rmula 1 de 2011. A equipa de Tony Fernandes mostrou o T128 (e n√£o TL11 como a forma√ß√£o chegou a referir) atrav√©s da Internet, apresentando ao mundo um monolugar no qual s√£o depositadas as esperan√ßas de esquecer a temporada de 2010, na qual a Lotus era uma equipa novata.
 Com desenho mais arrojado do que o anterior monolugar (concebido sem grande margem de manobra pela equipa para a primeira participa√ß√£o no Mundial de F√≥rmula 1), o novo T128 apresenta uma asa dianteira especialmente trabalhada, o mesmo sucedendo por exemplo nos flancos. A n√≠vel aerodin√Ęmico, existe ainda um detalhe curioso ao n√≠vel da entrada de ar para o motor, que se inspira no Mercedes de 2010, embora os regulamentos para este sejam mais limitativos nessa √°rea por quest√Ķes de seguran√ßa (levando por exemplo a que a Mercedes voltasse a adotar um formato de 'roll-bar' conservador).
Para Mike Gascoyne, diretor técnico da formação, o T128 é uma grande evolução em relação ao anterior monolugar, razão pela qual a confiança é grande: "Este carro parece ser um carro de topo em todas as áreas. Dissemos muito claramente que queríamos começar a desafiar as equipas estabelecidas e penso que isso será alcançável", afirmou.


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Hoje ainda, ser√£o apresentados os novos Sauber e Lotus-Renault.
« √öltima modifica√ß√£o: 31 de Janeiro de 2011, 10:53 am por Rui »
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Re: F1 2011
« Responder #28 em: 31 de Janeiro de 2011, 09:37 am »
Mercedes



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Depois de ter 'vazado' na internet, num site alemão, a Mercedes acabou com o 'exclusivo' e divulgou a imagem no seu site oficial, do novo monolugar para 2011, o MGP W02, cuja apresentação só irá ser feita na terça-feira, em Valência.

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« √öltima modifica√ß√£o: 31 de Janeiro de 2011, 10:53 am por Rui »
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Re: F1 2011
« Responder #29 em: 31 de Janeiro de 2011, 10:52 am »
Sauber



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A Sauber apresentou hoje em Val√™ncia o C30, monolugar com que vai correr no Mundial de F√≥rmula 1 de 2011, e com que pretende dar um passo em frente, n√£o s√≥ em termos de rapidez, bem como fiabilidade, um dos grandes problemas da √©poca passada. O monolugar est√° equipado com um motor Ferrari, e no seu design destaque para o que parece vir a ser comum √† maioria dos novos carros: tem um nariz elevado. De acordo com o diretor t√©cnico da equipa su√≠√ßa, James Key "o carro foi constru√≠do com base nos pontos fortes do C29, eliminando-se o que entendemos serem os pontos menos conseguidos do carro anterior."   

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« √öltima modifica√ß√£o: 31 de Janeiro de 2011, 10:54 am por Rui »
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